ola pessoal aqui estou de volta eu sou o regis vasconcellos de porto alegre rs dono do ford escort 2 0i xr3 mk5 conversivel 1995 azul europa e chegada a hora de partir calma e so o termino da historia do project car aqui no flatout pois chegamos ao post final para quem perdeu os primeiros tres posts seguem os links da parte 1 parte 2 e parte 3 como eu tinha falado no terceiro post a cegonha bateu a porta la de casa e aguardei um tempo maior para fazer este quarto e ultimo post este evento maravilhoso acabou por interferir diretamente na evoluçao do meu project car pois alguns serviços importantes acabaram por ser adiados alguem aqui esta reclamando de jeito algum esse momento e so felicidade e o carro pode esperar mesmo assim realizei algumas intervençoes ao longo desse periodo as quais irei citar daqui a pouco neste texto tambem vou falar um pouco do uso que tenho feito do carro inclusive nas duas viagens que fiz com ele ate agora waze da vida mudança de rota meu menino o erico nasceu no ultimo dia 11/05 e minha vida que ja vinha bastante alterada depois que soubemos da chegada dele definitivamente mudou e posso dizer que nunca mais vai ser a mesma estamos aqui para falar de project car mas nao custa abrir um paragrafo pra falar sobre todo esse sentimento que quase nao cabe dentro de mim estou escrevendo este post e meu filho esta agora com 45 dias como bom gearhead ja comecei a ensinar o ¨be a ba¨ pra ele desde cedo afinal espero que cuidemos juntos dos escorts ao longo da vida escort nao estao apenas na minha garagem estao tambem na minha casa no meu escritorio acho que minha coleçao de miniaturas de escorts e de conversiveis vai ter que receber uma porta com cadeado pra ele nao se atracar nas miniaturas assim que tiver vontade propria abrindo parenteses recomendo muito pra quem gosta de miniaturas conhecer o site da otto models e uma empresa alema sem representante oficial no brasil que faz miniaturas 1 18 de resina de carros consagrados todos as miniaturas sao numeradas e tem limite de produçao os preços nao sao baratos mas o trabalho e simplesmente incrivel http //otto models com/en/ eles fizeram 3 miniaturas de escort ate hoje mk5 cosworth vermelho mk4 rs turbo branco e mk4 xr3i preto ambos sao de uma perfeiçao incrivel inclusive com os detalhes do interior elas podes ser adquiridas pelo ebay e infelizmente com a taxaçao os valores acabam ficando um ¨pouco¨ altos tem miniaturas de diversas marcas uma mais linda que a outra pra quem curte e um negocio sensacional [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 108460 108461 ] eu havia citado que queria buscar meu menino na maternidade com o escort azul porem pra variar nao deu o carro passou mais de um mes na oficina resolvendo o ar condicionado e o ar quente e o menino nasceu antes nesta hora estou me lembrando daquele meme da reporter entrevistando um menino e a montagem dizendo que o carro esta na oficina com cara de choro me identifico tanto com a cena ar condicionado e ar quente ¨voce mora no rio grande do sul como faz frio la ¨ bem porto alegre e a terra de extremos no verao chegamos a ter 42 graus na sombra com muita umidade e no inverno chegamos perto de zero 2015 nao fez tanto frio mas 2016 esta se superando pois ate o willian bonner ja sabe que aqui esta um frio ¨de renguear cusco¨ entao e sempre importante estar com o sistema de ar quente do carro em dia principalmente se voce e dono de conversivel e gosta de andar de capota baixa no inverno e bastante agradavel baixar a capota em dias frios e ligar o ar quente nos pes criando uma especie de micro clima dentro da cabine sem teto so assim pra andar de descapotado no final do outono e no inverno na regiao achar um mk5 com o sistema de ar quente funcionando em pleno ano 2016 e tarefa para o serviço secreto britanico mi6 pois a grande maioria ja estourou o radiador e teve seu sistema isolado o pessoal nao conserta o equipamento por uma serie de motivos entre eles por achar desnecessario ter ar quente ja que o brasil tem clima tropical em boa parte do pais a maior parte do ano [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 108463 108464 ] tambem ha uma grande dificuldade em reparar pois todo o painel/tabelier tem que ser desmontado para se ter acesso ao bendito radiador o cara que projeta um sistema assim tem que ter lugar vip ao lado do capeta apos a morte e nao e so privilegio de escort pois ha diversos outros carros inclusive de outras montadoras que tem a mesma dificuldade para acesso ao sistema ironias a parte trata se de um serviço complicado delicado e custoso como eu gosto de tudo em dia consegui um radiador original valeo em uma autopeças de pelotas por um preço honesto e por meio de dois amigos do escort clube esta peça veio parar em minhas maos valeu fernando e rochedo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 108465 108466 ] radiador na mao e agora quem vai encarar fazer este serviço cabeludo no escort nada mais nada menos que o uruguaio mais figura e gente boa do rs o homero especializado nao so em ar quente mas tambem em ar condicionado e eletrica com todo cuidado ele desmontou recuperou as peças trocou o radiador e botou o sistema para funcionar alem disso deu uma geral no ar condicionado que agora passou a gelar muito outros reparos alem dos reparos citados acima surgiram outros reparos necessarios a surdina ja tinha um pequeno furo que foi aumentando a ponto de ficar um barulho que causava incomodo num carro conversivel troquei e coloquei um modelo com dimensionamento original as invençoes ficam para o mk4 mesmo outro problema que começou a ocorrer foi um desligamento do carro ao andar eu andava e mesmo com o carro engatado e pe no acelerador o carro morria e pegava de novo em um segundo talvez porque pegava no tranco mas o fato e que era uma tensao andar com um carro que perdia força morria as luzes do painel acendiam e ele voltava a funcionar apos uma investigaçao e com o carro no scanner o mecanico disse que o atuador da marcha lenta estava acusando defeito trocamos a peça por uma emprestada e o carro aparentemente parou de falhar eu ainda estou com uma pulga atras da orelha pois eu nao consegui vincular na minha cabeça uma ligaçao fisica entre um atuador de marcha lenta e carro se desligando com terceira marcha engatada pe no acelerador e 50km/h vamos torcer que seja so isso e nao uma caixa de fusivel com problemas fato recorrente em escort mk5 essa semana achei a peça original e estou adquirindo o problema e nesta peça desculpem a qualidade da foto tirada pelo mecanico [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 108468 108469 ] curtindo o carro eu falo pro pessoal que eu nao tenho apenas um project car eu tenho project life os escorts sao um projeto de vida pois nao tenho qualquer intençao de um dia vende los quero preservar e mante los na minha garagem passando pra filhos netos sempre transmitindo o gosto pelos carros e esperando que eles sejam contaminados pelo virus da ferrugem como ja falei no project #177 minha premissa inicial para um carro e que ele seja usado deixar carro parado na garagem nao e comigo pois o metro quadrado de imovel e muito caro se e pra deixar parado so olhando compra se 1 18 que ocupa menos espaço risadas a parte depois de fazer uma grande revisao e tornar o carro ¨confiavel¨ botamos ele no asfalto a primeira viagem que ele encarou foi a subida da serra para um passeio por farroupilha que começou compras em um shopping de malhas as mulheres piram e almoço no restaurante caminho do trem recomendo quer pegar o carro dirigir por estradas razoaveis e comer bem por preço bem acessivel pois entao esta e a dica batizamos o xr3 na estrada em uma viagem tranquila [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 108470 108471 ] a tarde comparecemos ao encontro do escort clube em caxias do sul para rever os amigos na semana posterior pegamos o carro e fomos para a torres a ¨mais bela praia gaucha¨ se e a mais bela imaginem as outras brincadeiras a parte e a praia que minha familia veraneia ha anos e tenho um carinho muito especial por la pois foi onde conheci minha esposa chegando em porto alegre eu pude dizer que depois de duas viagens e 700km rodados sem imprevistos eu tinha um carro ¨antigo¨ confiavel yes we can abrindo um parenteses na historia vou ter que confessar que toda vez que volto de uma viagem com um dos escorts comemoro demais ao estacionar o carro na garagem pois quem mexe com seus projects sabe o esforço extremo que e deixar sua maquina em dia para encarar viagens puxo o freio de mao desligo o carro punho serrado e gritando feito p**** e isso ai garoto ok ok minhas piraçoes gearhead voltemos entao a realidade detalhes tao pequenos de esse carro lindo e vistoso nas fotos e bom mas nao e tudo isto ao vivo amigos dizem que sou exagerado mas a realidade e que as marcas de uso e dos seus 21 anos de vida ja se apresentam na lataria e pintura entao vamos tirar a maquiagem e mostrar alguns detalhes que ele tem [gallery link= file ids= 108473 108474 108475 ] na primeira foto se ve arranhados profundos no capo algum ex proprietario deu umas pinceladas de tinta por cima mas o negocio e nojento ja na segunda foto se pode ver alguns arranhados na base da coluna a que eu ate hoje nao consegui encontrar uma explicaçao cabivel para tal problema alem disso a pintura esta levantando abaixo do retrovisor esquerdo por provavelmente alguma ferrugem no local talvez esteja entrando agua pela regiao do retrovisor ou ouve algum reparo mal feito no local a terceira foto mostra uma regiao em volta da antena que tem uma aspereza grande inclusive com pequenas bolhas mas nao se trata de ferrugem o carro tambem tem diversos arranhados nos parachoques mas nada grave sao detalhes pequenos mas que pesam para um dono um tanto detalhista como eu o que vem pela frente a chegada de um bebe mesmo que planejado acaba por alterar o rumo da vida de qualquer um e obviamente nao seria diferente comigo a ideia de fazer a reforma na pintura do xr3 ainda esta na minha cabeça mas com certeza nao sera realizada nos proximos dois anos tambem devido a este periodo de incerteza economica que atinge o pais ainda mais na minha area de atuaçao profissional me desculpem se frustrei algumas pessoas achando que veriam desmontagem chapeaçoes pintura limpeza com cotonete etc infelizmente nao foi possivel mas compreenderao que e por um bom motivo o projeto nao esta encerrado mas concluo a historia dele no flatout abrindo espaço para novos projects da galera mesmo sem cronograma das atividades o objetivo maior do projeto ja esta definido preservar pra curtir com meu filhao espero que ele curta os escorts com o pai dele e que tenha o mesmo prazer que eu tenho ao mexer e andar nos conversiveis [gallery link= file ids= 108478 108480 108633 ] quero agradecer ao pessoal do flatout pelo espaço e oportunidade de mostrar um pouco do meu project agradecer demais a todos os meus amigos do escort clube que me deram muita força ao longo desses anos muito obrigado a todos pelos elogios e troca de informaçoes durante os meus posts do xr3 95 azul #321 e tambem no xr3 89/90 vermelho #177 conheci muita gente legal durante estes meses quem quiser informaçoes dicas de compra avaliaçao ou qualquer coisa relativa a escort favor entre em contato comigo via clube tem meu e mail la ou entao pelas redes sociais que eu ajudo vida longa aos conversiveis deixo pra voces mais umas fotos de garagem do mk5 que fiz agora em junho [gallery columns= 4 link= file ids= 108481 108482 108483 108484 108485 108486 108487 108488 ] por regis vasconcellos project cars #321 uma mensagem do flatout em primeiro lugar regis somos nos que agradecemos por sua segunda participaçao no project cars — mais uma vez com um classico nacional restaurado em todos os detalhes e muito bem aproveitado e nao apenas isso seu projeto acabou se tornando uma verdadeira aula e um guia de referencia para quem quiser fazer o mesmo parabens pelo projeto
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.