e ai pessoal tudo certo agora que ja vimos os detalhes da preparaçao e outras modificaçoes do marea mtec vamos ver as mais novas aventuras e desventuras do pc#33 resolvi mexer um pouquinho no carro para dar um tapinha no som e instalar os alto falantes novos um kit hertz 2 vias e 5 para a dianteira e um par de coaxiais morel 4 na traseira eu havia comprado um kit hertz para a traseira mas a loja vendeu mesmo sem ter o produto em estoque eles mesmos detectaram o erro e sem eu precisar reclamar mandaram um kit morel quase tres vezes mais caro que o hertz fica aqui a minha recomendaçao para a audiologix [gallery columns= 5 ids= 46630 46629 46632 46634 46635 ] comecei a desmontar o som que estava no carro e me assustei com a instalaçao porca e a qualidade dos alto falantes dianteiros quem instalou fez da pior forma possivel conforme podem ver nas fotos alguem cortou abriu o chicote original e emendou os fios ali e quem instalou os outros alto falantes fez ainda pior puxando mais dois fios e deixando o fio velho no lugar um emaranhado desnecessario e perigoso ligando os alto falantes arranquei tudo isolei desmontei o conector original e usei os terminais dele para ligar tudo simples e eficiente uma coisa que achei interessante foi a mensagem de um dos donos do carro ao futuro comprador que encontrei no forro interno da porta se antes eu ja tentava cuidar bem do carro agora o farei com mais afinco minha instalaçao e provisoria mais tarde farei tudo certinho eu so precisava me livrar daquele lixo que encontrei montado ali agora chega de falar de som e falemos de mecanica acabei de enviar as pinças brembo a rg brakes e la eles farao meu novo sistema de freios os discos dianteiros serao de 330mm x 30mm com cartolas em aluminio e pistas parafusadas nas cartolas na traseira por enquanto manterei os discos originais mas futuramente entrarao discos de 305mm montados nas pinças originais nesse momento o carro esta na oficina mechanics competition em sepetiba/rj sob cuidados do enrique dono da oficina esse cara e referencia aqui no rj ja montou diversos carros que sao diariamente moidos nas ruas sem quebrar essa fase foi adiantada visto que meu motor começou a falhar e detectei zero de compressao no quarto cilindro como disse uma amiga omegueira meu marea agora estava com dois cilindros a menos as suspeitas recairam sobre a junta do cabeçote e um defeito que nao e raro nos marea turbo e suas valvulas de escape refrigeradas a sodio elas quebram sem aviso e foi exatamente isso que ocorreu no meu motor no meu caso tive uma serie de problemas com bombas de combustivel comprei tres bombas novas e as tres apresentaram falha motor turbo na estrada com mistura pobre provoca a aposentadoria das ja frageis valvulas de escape originais por conta disso usarei as valvulas de escape do motor 2 4 que sao construidas numa liga bimetalica em inox e possuem mais resistencia encontrei valvulas mahle e as 10 ja estao a caminho para substituir as originais essa e uma modificaçao comum visto que as valvulas refrigeradas a sodio nao costumam suportar grandes aumentos de potencia o cabeçote esta comigo farei um pequeno trabalho nos dutos o famoso porting para melhorar o fluxo e em seguida a mandarei para a retifica ret tec em iraja o cabeçote saira de la como novo e pronto para suportar a nova potencia o bloco seguira para uma retifica de confiança do enrique em campo grande e la recebera os pistoes iasa forjados 82 5mm primeira medida do marea turbo que pedem 0 07mm de folga de montagem devido ao coeficiente de dilataçao maior que os pistoes convencionais e tambem a ultima novidade do projeto bielas forjadas scat os aneis de segmento e casquilhos serao da metal leve todos de motor ap como e muito dificil achar esses componentes especificos para marea a soluçao e o uso das peças de ap que servem perfeitamente com esse conjunto ao abrir o motor foram detectados arranhoes nas bronzinas e que a medio prazo poderiam me trazer problemas mas o virabrequim precisara apenas de polimento e permanecera na medida original os cilindros estavam em perfeito estado mesmo com 115 000km o brunimento ainda existe ainda na mechanics o cambio sera aberto para montagem de um pino reforçado no diferencial e um conjunto de satelites e planetarias forjadas feitas pela base autocenter o que vai garantir que a transmissao suporte mais 45kgfm de torque sem quebras o conjunto de transmissao sera fechado por um kit de embreagem displatec em ceramica com acionamento original acabei abandonando a ideia do kit desinvertido do tempra turbo estou negociando tambem a montagem da turbina que sera uma borgwarner kkk k24 montada na carcaça quente da garrett tb2810 original e me possibilita manter o coletor de escape original apos a montagem da turbina reinstalarei o downpipe original que atende plenamente ao setup desejado instalarei o ressonador inox 2 5 e farei um revetimento termico com termotape e pintura para alta temperatura na carcaça quente da turbina coletor de escape e downpipe ate a entrada do catalisador a k24 pode gerar 400cv mas vai ficar na faixa de 280 a 300cv mentira com motor forjado a meta foi revista para 340cv que serao devidamente alimentados por bicos bosch green giants 42lbs e uma bomba walbro interna assim a turbina ainda vai trabalhar com uma boa margem e vai durar bem mais o motor nessa configuraçao passa a suportar 500cv tranquilamente bastando para isso a troca da turbina bicos bomba de combustivel e remapeamento da injeçao a brincadeira esta ficando boa o conjunto tera suspensao freios rodas e uma potencia compativeis com essa barca italiana mal humorada ate o proximo post por diego louro project cars #33
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