como vai familia flatout primeiramente quero agradecer a todos que comentaram no primeiro post e me desculpe se nao pude responder a todos e aos que deram sugestoes e criticas vlw mesmo todas foram anotadas e estao sendo avaliadas e serao bem vindas ao projeto creio que varias cabeças pensam melhor que uma e opinioes externas muitas vezes mostram detalhes que passaram batido segundo me desculpem a demora para enviar esta segunda parte creio que todos sabemos que o pais passa por um momento complicado e isso afeta a todos nos e nao foi diferente comigo grana curta dificuldade em tocar os projetos juntamente a isto neste periodo tive que dar uma arrumada na casa dos meus pais e com isso la se vai mais dinheiro e para ajudar sofri um acidente com uma lixadeira durante a reforma da casa uma duzia de pontos na regiao do joelho era tudo o que eu precisava no momento este ocorrido me atrapalhou muito foram 20 dias sem mexer na reforma da casa e com isto me atrasou tudo e como moradia e prioridade o manco teve que espera pois bem perna cicatrizada casa adiantada vamos voltar a mexer no carro sim nas horas vagas afinal trabalho e faculdade continuam ai ok vamos la onde paramos mesmo no primeiro texto falei um pouco da minha historia com o carro e a introduçao do projeto para quem nao leu vale a pena uma passada rapida la ja nesse post estarei expondo a construçao da gaiola de proteçao que no final acabou nao se tornando uma gaiola e mais alguns detalhes no monobloco antes da pintura definindo o que seria feito a intençao era a montagem do carro 100% pista mas diante dos eventos cada vez mais restrito e ficar com o carro parado muito tempo nao e bacana entao resolvi montar um misto pista/rua ai ja muda alguns detalhes como disse acima a intençao era uma gaiola integral porem fui atras sobre a legalidade para rodar nas ruas e la vem o primeiro balde de agua fria nao pode segundo o funcionario do detran daqui que foi muito prestativo se tiver uma barra atravessando a cabeça dos ocupantes seria obrigatorio o uso de capacete e nao ha possibilidade de legalizar ok entao o que podemos fazer conversa vai e vem posso montar uma rollbar do meio para tras do veiculo e altera a capacidade de passageiros ou seja eliminar o banco traseiro ficando constando no documento do veiculo apenas 2 passageiros entao e o que seria feito entao maos a obra na primeira parte mostrei os reforços na parte de baixo la mostrava alguns detalhes de reforços que vao trabalhar em conjunto a rollbar [gallery link= file ids= 121115 121116 121117 ] reparem que esta cantoneira bruta soldada em baixo tem a funçao de receber a carga da gaiola em caso de capotamento e necessario para que nao aconteça isso o materia utilizado foi aço carbono tubos de 1 1/2 com 4mm de parede sao tubos de parede bem espessa a fim de garanti um proteçao legal nada de tubo de escapamento aqui o processo de dobra e solda foi tudo feito em casa nada que um maçarico e algumas roldanas nao resolvam ja aproveitei e montei tudo integrado a gaiola fixando a ela as barras dos cintos de segurança posteriormente sendo tudo fixado ao monobloco [gallery link= file ids= 121121 121122 121123 ] alguns reforços no cofre do motor travando onde possivel as torres has longarinas e a uma barra ligada na regiao da coluna a depois do motor colocado vai ser colocado a barra transversal ligando as das torres dos amortecedores esse reforço e necessario devido a regiao ser um ponto de torçao do carro sei bem pois quando instalei uma barra antitorçao no alto das torres a torçao refletiu no para brisas em forma de trinca creio que nao fui o unico com esse problema defeito do veiculo mesmo finalizado os serviços de solda da rollbar ja aproveitei e mudei os pontos dos coxins necessario porque o motor e maior e acabou deslocando o cambio lateralmente o coxim traseiro passou a ser fixado diretamente na longarina pra quem nao conhece o carro nesse modelo e seus similares o coxim e fixado em um suporte bem sem vergonha por sinal que vai fixado por meio de parafusos ao agregado do carro isto era um ponto de torçao no agregado que acabava recebendo uma carga elevada e desigual em uma das extremidades nas aceleraçoes [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 121126 121127 ] agora o coxim de tras do cambio e fixado ao carro diretamente ja o coxim dianteiro apenas foi deslocado lateralmente nessas mudanças tentei usar o maximo de peças de prateleira a fim de facilitar a manutençao nada de peças exoticas ja aproveitei e defini alguns pontos que me geravam duvida como o local do filtro de ar aqui vai rola um xuning basico mas com um proposito legal vou fazer um recorte no capo com uma entrada de ar que ainda estou na duvida aceito opinioes estava pensando em usar do peugeot 206 a intençao e colocar o filtro de ar em um local que se consiga uma boa capitaçao de ar sem muita sujeira e com baixa temperatura sou meio pe atras em colocar a captaçao em lugar muito baixo devido a ser uma regiao muito vulneravel a impurezas que acaba reduzindo a vida util do filtro de ar bem galera por hoje e so creio que proximo post trarei mais atualizaçoes no projeto nele vamos falar sobre funilaria que deus abençoe a todos ate la por nildo souza project cars #336
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