constatado que o saturn aura nao era financeiramente viavel de ser reparado o vendi e passei a frequentar o leilao novamente a procura de um segundo carro logicamente faço a lista contendo varios carros plausiveis de serem adquiridos dependendo do valor mas este era um subaru nao que subarus sejam dificeis de aparecer por aqui mas nao fogem do preto e prata basicos mas este era azul a cor que mais gosto e tambem a cor caracteristica da marca astutamente chamada de world rally blue da mesma maneira que um dia tive vontade de ter um vectra gt tambem era um sonho ter um subaru ainda mais depois de dirigir alguns veiculos da marca lembro me do dia em que voltando do norte do parana pela br277 com uma outback 2003 emprestada peguei chuva pesada por muitos quilometros e fiquei impressionado com a estabilidade e a segurança que o carro propiciava enquanto a maioria dos carros trafegava em velocidade reduzida compativel com as condiçoes da estrada eu dirigia a 110 km/h na maior tranquilidade mas tive empatia pelos outros ja que me lembrava da epoca do clio quando sofria para trafegar naquelas condiçoes depois disso tive a oportunidade de guiar uma outback 2008 h6 no mesmo trajeto e ali ja tinha me apaixonado duas vezes pois bem oimpreza estava um pouco mais danificado do que eu gostaria mas quem se importa eu tinha que comprar aquele carro outro comprador estava persistente e ficamos cobrindo os lances um do outro por algum tempo arrematei por $3200 + impostos acima do que seria uma boa compra mas agora ele era meu o perdedor veio falar comigo e disse que tinha ido ao leilao apenas para compra aquele carro pois tinha uma sucata com as peças que seriam necessarias para o conserto deixou seu telefone comigo caso eu quisesse algo com a lista de peças na mao fiz o contato mas o preço que ele queria estava acima do preço de mercado para peças usadas por exemplo pedia $150 em cada farol usado enquanto paguei menos de $350 em um par novo paralelo o para choque que ele tinha era da versao comum nao do modelo sport externamente o impreza sport se parece a versao wrx exceto pela falta da entrada de ar para o intercooler no capo mas com um motor boxer 2 5 e awd ja dava pra ser feliz apenas um adendo esse motor e o mais problematico da linha subaru e quem for comprar um usado da marca atente se para retirar os cabos de vela e ver se nao ha vestigio de oleo vazando pelo anel caso o sistema de arrefecimento nao tenha sido bem cuidado recomendam apenas fluido original e bem comum a junta do cabeçote corroer em volta das galerias de agua e permitir a passagem de fluido de arrefecimento para dentro do motor e/ou dutos de oleo felizmente esse estava funcionando com muita saude apesar dos seus 120 mil km e sem luz de injeçao acesa [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 126869 126873 126872 126871 126870 126852 ] o arremate foi em fevereiro deste ano e demorei cerca de tres meses para deixar o carro pronto sendo o segundo carro nao havia tanta pressa alem do mais tinha que aguardara temperatura alcançar valores positivos para que eu pudesse fazer algumas coisas por conta propria na garagem de casa a cesta basica era a seguinte capo farois grade alma do para choque e a capa do para choque os paralamas nao foram afetados e nao precisaram ser pintados a mini frente foi deslocada para tras na colisao mas o funileiro assumiu a bronca de puxa la de volta sem necessidade de troca na caça as peças acabei comprando praticamente tudo novo apenas a grade foi adquirida usada por $50 a capa do para choque adquiri na concessionaria pois foi o unico local que vendia o modelo aplicado na versao sport $320 alma do para choque $120 e capo $220 quem comparar as fotos vera que utilizei por farois de mascara cromada em vez dos de mascara negra originais apesar de custarem o mesmo preço acho que a mascara negra nos farois nao combina com o carro principalmente pelas lanternas traseiras serem tambem transparentes/cromadas preferi trocar e achei que deixou o carro com a dianteira rejuvenescida os farois comprei no ebay vindos dos eua paguei $289 no par + $51 de envio e imposto de importaçao a proximidade com yankees faz a compra de peças por aqui ser muito tranquila algumas empresas mandam diretamente de la pra ca com um custo de envio razoavel enquanto outras preferem nao enviar porem para estes casos existem vendedores do ebay especializados em comprar as peças da loja americana despachar para suas residencias normalmente com frete gratis e entao redespachar para o canada com um frete razoavel uma terceira opçao e o uso das caixas postais em cidades proximas a fronteira como winnipeg fica a menos de 100 km da divisa com os eua existem empresas que enviam para uma cidade fronteiriça chamada pembina dakota do norte e cobram a partir de $5 por embalagem recebida cabe ao comprador atravessar a fronteira e ir buscar seu produto logicamente que nao compensa atravessar para receber apenas um produto mas para quem tem demanda fica a dica no final das contas sempre utilizei o metodo tradicional e recebi o produto em casa em torno de uma semana apos a compra utilizando envio convencional nada de ficar com a mercadoria parada na aduana por dias/meses e/ou impostos surpresas o resto era funilaria na inspeçao do chassi o carro foi reprovado por um vinco presente na longarina como se pode perceber na parte realçada das fotos abaixo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 126885 126886 ] foi ai que as broncas começaram levei de volta ao funileiro e ele disse que nao faria aquele reparo que apesar de simples requereria desmontar a frente do carro toda novamente e o famoso ja recebi agora quero que se f* liguei no inspetor expliquei minha situaçao e ele recomendou um conhecido dele especializado nesse tipo de reparo por este serviço paguei $600 antecipados metade do que havia gasto anteriormente na funilaria nao gosto de pagar nenhum serviço antecipado principalmente quem ja teve que lidar com pedreiro pintor etc mas nessa nao tinha muita alternativa o carro passou na inspeçao apos o desempeno mas em compensaçao recebi meu carro de volta juntamente com um copo plastico contendo parafusos e acabamentos em resumo o sujeito fez o que era necessario mas nao teve nenhum esmero em remontar o carro paineis desalinhados parafusos faltando presilhas e parafusos plasticos foram simplesmente cortadas no alicate em vez de sacados com chave de fenda ou espatula e por ai vai falei que nao retiraria o carro daquele jeito mas mesmo cobrando diversas vezes ele nao colocou a mao no carro novamente depois de alguns dias aguardando e sem retorno tirei o carro do local do jeito que estava em casa desmontei a frente novamente e alinhei os paineis dos parafusos que ele tinha colocado um tinha a cabeça vermelha outro preta e por ai vai nenhum profissionalismo que se espera nisso ele ainda perdeu a chave segredo do parafuso das rodas que fui perceber apenas quando o carro foi levado para a inspeçao seguinte presilhas plasticas e outros acabamentos danificados foram adquiridos na concessionaria ou na loja de peças proxima de casa pelo menos custavam centavos e ficaram todos novos conversando com quem me indicou o amigo da onça ele disse que eu ainda passaria por aquilo outras vezes pois esses profissionais tambem recuperam carros salvados e faz parte do perfil deles eliminar concorrentes cobrando caro fazendo serviço mal feito e/ou alongando prazos no dia em que realinhei as peças proveitei que a capa do para choque estava fora e pintei a entrada de ar de preto fosco como e originalmente inicialmente eu tinha gostado dele todo azul mas ao olhar os outros impreza eu preferi volta lo como era modestia a parte o serviço feito em casa ficou perfeito eu sei que voces vao duvidar outro detalhe e que comprei na casa de tintas uma lata de spray formulada com a cor do carro para aplicar nos parafusos e eliminar marcas de chave e algo quase imperceptivel mas quem presta atençao em carros sabe que esses detalhes fazem diferença ah pra quem tem curiosidade de como o sal usado para derreter a neve corroi o carro tirei uma foto por baixo enquanto estava no processo de alinhamento e um motivo dos carros desvalorizarem muito por aqui os carros da mazda sao os que mais sofrem com corrosao mas os carros da subaru nao ficam muito longe embora tenham melhorado muito nos ultimos anos ja a toyota faz algum tratamento miraculoso nas chapas de seus veiculos e e comum ver toyota tercel da decada de 90 sem nenhum ponto de ferrugem aparente na lataria por baixo logicamente nenhum escapa [gallery columns= 5 link= file ids= 126882 126881 126880 126879 126854 126859 126858 126851 126883 ] para passar na inspeçao anual o pacote era o previsto troca dos discos enferrujados e tambem duas buchas da bandeja da suspensao o as peças do freio troquei em casa mesmo mas para as buchas da suspensao eu nao tinha o ferramental adequado e deixei para a oficina resolver alem de serem baratas $30 cada enfim pude registrar o carro e pau nas cabritas no segundo dia rodando com ele levei minha primeira multa excesso de velocidade em zona escolar foi tambem a primeira vez que fui parado por um policial desde que me tornei motorista faz parte [gallery columns= 5 link= file ids= 126860 126868 126867 126866 126865 126864 126863 126862 126861 ] como nessa altura estavamos em meados da primavera banco com aquecimento mas sem teto solar o jeito era aproveitar ao maximo as atividades ao ar livre acampar passear no parque e por que nao remar rio a baixo entre uma cidade e outra a bordo de uma canoa neste dia meu carro foi levado ate o ponto final e dirigimos um segundo carro de volta ao ponto inicial foram aproximadamente 35 km e 5h no total descontadas as paradas a aventura foi recompensada por um delicioso cachorro quente em um restaurante tematico dos anos 50 localizado exatamente onde haviamos deixado meu carro uma feliz coincidencia apareceu ate acelelive do programa acelerados quando eles mostram os carros dos leitores [gallery columns= 4 link= file ids= 126874 126878 126877 126876 126875 126853 126850 ] nesse meio tempo vendi o saturn astra que tambem deu algum lucro e comprei o que seria meu sexto carro em menos de dois anos no proximo e ultimo capitulo dessa saga vou falar do meu atual salvado um focus se 2012 do problema no cambio powershift da mudança para outra provincia e tambem um pequeno tour de 5300 km nos eua tem muita coisa ainda pra contar ate breve por fernando saccon project cars #341
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