ola comunidade gearhead estou de volta antes tarde do que nunca brincadeiras a parte estou fazendo pos e outras coisas meu tempo anda muito corrido o primeiro post falei de uma maneira ampla sobre minha vida automotiva e sobre tudo que ja aconteceu comigo relacionado a carros agora vamos falar realmente sobre o celta o retirei em 3 de dezembro de 2014 portanto se trata de um celta lt 14/15 praticamente um dos ultimos que sairam visto que a produçao se encerrou em março com alguns poucos 15/15 vendidos na cor preto onix desde 2014 nao existiam opcionais todo celta que voce fosse comprar eram obrigatoriamente quatro portas com ar condicionado com direçao hidraulica com freios abs e ebd com airbag duplo com vidros eletricos dianteiros com travas eletricas com chave telecomando detalhes pratas no interior e algumas outras firulas como farol dark chrome que escurece no sol o resto era tudo acessorio vendido pela concessionaria ou seja se quisesse som alarme antena qualquer coisa so depois do carro ter chegado da fabrica na epoca a demanda pelo carrinho era baixa pouca gente comprava em detrimento ao onix hoje o carro mais vendido do brasil o valor pedido era r$ 33 300 e pelo onix se pedia r$ 35 000 somente com direçao hidraulica porem sem ar condicionado nem vidros eletricos e outros equipamentos na negociaçao me foi oferecido uma cortesia as proteçoes plasticas de entrada de porta as famosas soleiras originais gm a ideia de transforma lo em um gsi generico começou a surgir na minha cabeça em uma semana pintei as calotas de preto e coloquei insufilm g5 nos vidros laterais e traseiro e g20 na frente ou seja pintei os vidros como um policial me disse uma vez em uma blitz me incomodava a falta do radio instalei a antena original a fiaçao completa veio kit duas vias da boseoriginais do fiat 500 sportair 2012 na dianteira na traseira falantes 6x9 pioneer de 400w subwoofer de 10 bravox e modulo escondido embaixo do banco dianteiro para o radio escolhi um pioneer mvh x568bt com saida de usb separada do aparelho com controle de sub direto bluetooth mixtrax e cores do painel do celta pronto o som estava como queria alta qualidade interna sem ser trio eletrico e sem fugir da originalidade a cereja do bolo foi os adesivos bose que coloquei nas saidas dos falantes plotei os logotipos de preto pois nao acho bonito o simbolo dourado mandei fazer adesivos gsi e deixei guardados ja pensando nas mudanças alem do adesivo comemorativo de 100 anos presente em uma ediçao do corvette nos eua começei a ir pro exterior e estetica visto que o gsi deveria ser chamativo porem nao xunado minha inspiraçao sempre foi o corsa gsi que tinha mudanças muito bem acertadas na minha visao parti a caça pelas rodas procurei rodas do sonic aro 16 porem achava muito mais caras que realmente valem um belo dia estava no posto que sempre abasteço quando vem um tiozionho com uma picape corsa adesivada conserto de sistema gas e maquinas de lavar com as rodas de montana sport aro 15 grafite todas bem raladas e judiadas meu carro tinha 3 000 km nessa epoca puxei assunto e comentei como achava bonita aquela roda e o senhor que a dirigia se virou e me disse voce esta falando dessas merdas de rodas pensei comigo opa sim acho bonitas em qualquer chevrolet pequeno eu uso meu carro pra trabalhar filho acabei de comprar esse carro de um boy nao faz um mes essas rodas deixam o carro pesado gasta mais e sempre ralo no meio fio eu queria mesmo um jogo de rodas aro 13 iguais as suas pra rodar no dia a dia pois e tem so 3 mil km rodas e pneus sao novos eu gostaria de ter as suas rodas poderiamos fazer um rolo opa podemos mas espera voce sabe que essas rodas ai fora custam uns r$ 1 500 com pneu putz vai querer volta mas vamos la pois e sei sim quanto o sr pensa na volta olha filho como as rodas tao bem judiadas tem dois pneus carecas e dois novos voce vai ter que pintar e reformar vamos fazer o seguinte me da as tuas e mais r$ 200 encosta ali e vamos macaquear fui pra casa com o carro trepidando puxando parecendo um jipe de tao alto porque o celta original ja e alto pra caramba mas feliz da vida em casa lavei com wap esfreguei pra ver o tamanho do estrago nunca vi tanta sujeira na minha vida pintei de preto fosco pra esconder os defeitos e ralados comprei tampinhas novas na internet com logotipo em relevo pintei e montei ficou otimo pelo baixo custo nesse mesmo dia encontrei um jogo de molas a venda no olx esportivas da aj azuis novinhas o rapaz que tava vendendo tinha dado pt em seu corsa e tava vendendo pra levantar grana nem chegou a usar paguei metade do que valiam comprei dois pneus 195/50 na dianteira tornel recomendo muito resistentes e com grip otimo apesar de serem barulhentos os traseiros 195/55r15 estavam novos em seguida coloquei ponteira de escapamento cromado da captiva v6 serve certinho no espaço do parachoque pintei em casa mesmo o detalhe do parachoque traseiro ja aproveitei pra instalar a luz de neblina de led traseira acabamento ficou parecendo original de fabrica mandei fazer quatro amortecedores em uma oficina conceituada aqui em curitiba com dupla açao mais carga e comprimento reduzido instalei barra estabilizadora dianteira do corsa 1 6 dianteira e traseira do corsa gsi como possuo contatos nas redes gm comprei na concessionaria o kit completo de farol de neblina com botao original so o botao custa 60 reais o rack de teto o par de farol mascara negra arteb palhetas de silicone originais gm para celta pedaleiras esportivas linha gm aerofolio traseiro brakelight de led do classic 2015 ao instalar os neblinas cortei as entradas que o parachoque possui pra melhorar a refrigeraçao dos freios e cortei uma fenda na lateral por estetica mesmo pra dar uma diferenciada e parecer que o parachoque e outro pintei a parte inferior de preto fosco pra parece um spoiler integrado tambem levei numa tapeçaria os encostos de cabeça traseiro e pedi pra reduzir seu tamanho pois atrapalha ver atras mesmo com eles abaixados apos uma tentativa de roubo quando deixei na rua coloquei alarme positron com antifurto e keyless instalei rastreador e ja aproveitei pra colocar vidros eletricos nas quatro portas era so na frente lembra e retrovisor eletrico nessa epoca removi os insufilms o celta vem so tem interruptor da luz de cortesia na porta do motorista portanto se alguem abrir as outras portas a luz interna nao acende pra resolver isso foi colocado interruptor nas quatro portas no porta malas e no capo que acusam se alguma nao esta fechada pra melhorar a iluminaçao interna foi colocado fita de superled smd escondida entre os acabamentos internos pra que fique bem iluminado dentro foi colocado tambem no porta malas quando se abre a tampa e entre os espaços do capo ao se abrir o capo e poder enxergar o cofre coloquei tambem embaixo das portas escondido para iluminar o cha0 quando abro as portas igual no camaro sao detalhes que pra mim fazem diferença melhoram a usabilidade conforto e nao parecem ter sido adaptados coloquei amortecedor de porta malas pra abrir o capo na iluminaçao externa foi utilizado superled na re lampadas de pisca diodo osram na frente e traseira pingo superled e xenon h4 2 4300k na dianteira com halogena na alta e xenon na baixa recentemente mandei reformar todas as rodas pintei de preto brilhante e lixei as bordas para ficarem polidas portanto suspensao ok rodas ok iluminaçao ok sonorizaçao ok equipamentos ok o proximo passo sera os bancos volante coifa e acabamentos de porta revestidos em couro vinho ou preto com efeito matelasse e logomarca chevrolet em relevo e pra mim deu o que imaginava ser um gsi original de fabrica sem nada exagerado ou passado despercebido [gallery link= file columns= 4 ids= 112870 112865 112864 112863 112861 112860 112869 112868 ] peço desculpas pois nao tenho fotos da evoluçao a nao ser aquela foto mais antiga de quando ele ainda tinha calotas pintadas pois meu hd travou e perdi quase tudo na formataçao do pc no proximo e ultimo post falarei das mudanças mecanicas e devido a crise terei de adiar o plano de turbinar mas quem sabe ate la as coisas nao mudam nos vemos la por everton maurer project cars #369
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.