buenas pessoal — ou nao tanto assim este texto alem de despedida do pc#370 e a despedida do carro no final do ultimo post eu chorei as pitangas sobre a demora do carro sair da funilaria mas ainda faltavam alguns detalhes para serem resolvidos como o estado de conservaçao da funilaria do carro ela lastimavel tambem faltavam algumas peças externas entre elas uma saida de ventilaçao do para choque e a saia lateral esquerda procurei em todos os anuncios de wrx de segunda geraçao gd de 2001 ate 2007 pela saia lateral e nos de 2006 e 2007 pelo acabamento do para choque foi uma novela pra variar quando achava o carro do ano normalmente o carro era batido de frente e o para choque e seus acabamentos eram lenda quando achava o anuncio de um com a saia compativel o vendedor nao respondia mas quem tem um project car nao descansa enquanto nao ver o carro pronto e nisso em meados de janeiro encontrei no ebay a grade do para choque de um sti branco perola cor linda por sinal por modestos 30 obamas na epoca pedi calculo do frete para o brasil e mais 20 obamas putz beleza e o que tem pra janta na cotaçao da epoca um pouco acima dos r$ 3 saiu por aproximadamente r$ 150 00 na porta de casa como tinha combinado com o funileiro que as peças que faltavam eu ia atras a pintura delas ja estava incluida no valor acertado inicialmente levei a grade durante a semana e no sabado eu passei para buscar peça na mao teste no carro antes da pintura nesse mesmo sabado estava combinado com a galera de araraquara do furnasring que conheci no grupo dos leitores do flatout no facebook um passeio de la ate bueno de andrada para dar um role com os carros e comer coxinhas jogando papo fora foi top trocamos muitas ideias com direito a superproduçao pelo pessoal resumindo foi animal o dia e todos felizes [youtube id= bduwmis54na width= 620 height= 350 ] mas ainda faltavam as saias laterais e ver aqueles furos da lateral sempre me incomodavam um dia totalmente despretensioso olho nos grupos do facebook e vejo o par anunciado em um grupo de peças e por menos da metade do valor que a caoa pedia quase r$ 2 000 por um lado so arrematei na hora e assim que chegaram levei de novo para o funileiro pintar e instalar antes depois agora meus olhos começavam a brilhar o carro estava com a estetica em dia e dava pra começar a pensar em mexer na mecanica comecei a estudar a historia do remap pra fazer por conta em casa com acerto na rua nao tem dino 4x4 na regiao fiz outra troca de oleo de novo pelo motul 5100 15w50 sintetico e filtro de oleo eis que no final das minhas ferias perto da pascoa meu mundo começou a ruir chegando em casa o ponteiro da temperatura começa a subir estaciono na garagem e quando desço pra abrir o capo o fluido de arrefecimento começa a escorrer por baixo do carro f***u olho em todo lugar pra tentar achar onde estava vazando mas com o carro desligado nao estava pingando mais o arthur que vinha atras de mim com o carro dele desceu e começou a apertar as mangueiras e descobriu a mangueira superior do radiador cortada pela ventoinha a mangueira estava tao perto que quando o motor mexia jogava ela em cima das pas filme de terror responsavel pelo estrago era feriado sexta feira santa e nenhuma loja aberta no sabado eu corro com a mangueira em uma loja especializada para ver se encontro algo para substituir ja tinha ligado na autorizada subaru da cidade e estava r$ 100 00 so a mangueira rasgada e na loja encontrei uma parecida por r$ 35 00 levei pra casa e tentei ajustar mas nao coube claro pensei quer saber se essa mangueira ja estava ressecada o resto deve estar tambem entao vamos enfiar o pe na jaca comprei um kit de mangueiras de silicone no ml e mandei vir eu ja tinha uma valvula termostatica nova guardada por conta que alguns dias usando o torque eu via que a temperatura nao passava dos 80ºc tampa de radiador nova e antiga chegando o kit de mangueiras desmontei tudo o que dava sem tirar as correias do motor tirei o radiador e mandei pra uma revisao e varetagem coloquei a valvula nova comprei uma tampa do radiador nova que a antiga estava com a borracha deformada e provavelmente nao dava mais tanta pressao corta mangueira coloca no lugar e verifica o vao entre a mangueira e as pas da ventoinha olha se nao pega na polia do alternador volta e corta mais um pouco nisso o carro ficou parado quase um mes na garagem de casa pois so conseguia mexer aos finais de semana mangueiras novas air cooled radiador fora pra revisao beleza mangueiras no lugar completa com agua e aditivo de limpeza e vamos testar ih vazou desliga olha onde vazou aperta abraçadeira ajusta mangueira liga de novo vazou de novo ¬¬² devo ter levado umas tres ou quatro tentativas ate parar de vazar legal agora ok vamos drenar o fluido e completar com o pentosin coloca o fluido liga e vazou de novo car***o fui ver a abraçadeira inferior do radiador estava pulando e nao dava aperto troquei e tudo certo fiquei uma semana ligando o carro todo dia que chegava em casa do trabalho e deixando ele esquentar esperando ligar a ventoinha e acompanhando a temperatura pelo torque subia ate 96ºc ligava a ventoinha desligando em 90ºc e descendo ainda ate uns 86ºc perfeito problema resolvido e sem traumas so que nao resolvi sair pra testar ele fui ate a casa da noiva pra gente dar uma volta chegando em casa tudo normal deu uns 20km o passeio no dia seguinte eu resolvo colocar no teste mesmo fui pro trabalho com ele deixei no estacionamento voltei no final do dia pego o carro passo pego a noiva e vamos pra minha casa pra eu me arrumar e sairmos para jantar aquela esticadinha marota pra entrar na estrada ok andando normal a 110 km/h ok pegando um transito de boa por conta do horario de pico nao ok começou a ferver de novo pqp toda vez que o carro subia as rotaçoes acima de 2500 o ponteiro baixava provavelmente pela bomba circulando mais fluido cheguei em casa deixei o wrx e sai de up a noite com ele frio parei para ver o nivel de fluido reservatorio de expansao cheio ate demais duas suspeitas sendo que uma que eu nao queria levantar ou era ar na linha ou junta queimada os sintomas de agua misturada no oleo oleo parecendo cafe com leite limalha de metal no oleo bloco babado de oleo e fumaça branca pelo escape nao se faziam presentes mas pode ser um leve empeno de cabeçote ou trilha queimada na junta que esta dando passagem mangueiras novas problema com o casamento chegando eu estou em contençao de despesas e os orçamentos para reparo pra troca da junta e retifica dos cabeçotes ficam na casa dos r$7 000 00 a r$10 000 00 e todos tem que tirar o motor para verificar desvantagem do boxer os modelos em linha o cabeçote fica em cima barateando a mao de obra que e mais de r$ 2 000 00 em todos orçamentos que peguei o conserto fica mais caro que comprar os armarios da casa toda eu sei que you can sleep in a car but you can’t race a house mas no momento eu nao posso pensar so em mim se eu estivesse solteiro com certeza eu abriria o motor e ja faria ele forjado para rodar no alcool porem vou deixar isso para o proximo dono dele entao sim o wrx esta a venda junto com o pc#380 fuscao pretooooo e o chevas de drift os tres estao anunciados no gt40 entao infelizmente eu encerro de maneira triste esse pc pelo menos para mim quem tiver interesse em continuar mantendo viva essa maquina de arrancar sorrisos a cada puxada e so acessar o anuncio que a gente negocia estou dando preferencia pela venda por conta de todas despesas do casamento e eu tambem nao estou sem carro tenho o up valente pra me acompanhar ate eu ter condiçoes novamente de comprar outro carro pra brincar adianto que provavelmente sera um sleeper ghetto style gc8 do arthur com as bbs testando os freios de sti o carro ainda funciona mas tenho medo de andar e piorar a situaçao desde entao ele esta parado na garagem de casa eu ja estava vendendo ele antes de acontecer o problema porem agora eu abaixei o preço por conta da incerteza do que tem que ser feito pra ficar 100% o carro esta anunciado no gt40 assim como meu fusca restomod e meu chevette de drift peço desculpas pelo desfecho eu tambem queria que fosse diferente mas torço para que o novo dono tenha condiçoes de fazer o carro rodar tao bem quanto ele merece nao posso falar que me arrependo de ter comprado o carro apesar de passar mais tempo parado que andando e de todas as dores de cabeça dadas fiz amizades dentro e fora da minha cidade por conta desse carro galera como nos que ficam pensando nessas tranqueiras de quatro rodas todo dia e se isso nao compensa a dor de cabeça nao sei o que ira agradeço ao flatout pelo espaço cedido e espero que no proximo pc que eu conseguir participar eu me enrole menos para mandar os textos um grande abraço a todos por filipe da costa reis project cars #370
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