a segunda parte do pc #376 vai ser destinada a um unico carro que iniciou e mostrou ser viavel o negocio da forma que idealizamos mas a aquisiçao desse carro foi bem curiosa e merece ser contextualizada por sempre gostar de carros diferenciados alem dos que tinha pra meu uso alguns amigos me confiavam a venda desses carros e um desses carros era um omega cd 3 0 automatico que o clayton um grande amigo comprou pra revitalizar e a vida deu uma de suas rasteiras o carro estava na loja que pelo menos dispunha de toda estrutura pra financiamentos e afins mas ele conseguiu um cliente da cidade vizinha pra ver o carro num domingo chuvoso e pra la fomos com outros dois amigos apaixonados por omega enquanto o clayton apresentava o carro com todo o entusiasmo de quem tinha abraçado o projeto deixamos a negociaçao fluir e papeamos dentro do escritorio eis que o jota insiste pra eu olhar o anuncio do opala de um amigo dele interessante mas nao e o que procuro alias eu nem to querendo/podendo ter opala agora pensei e sairam a testar o omega porem era um carro que estava parado ha algum tempo e mesmo prometendo uma revisao antes da entrega um selo do carro arrebentou durante o teste assim o cliente fingiu manter o interesse no carro mas pulou fora antes de efetivar a compra isso permitiu que o carro fosse pra outro amigo nosso e juntos tiveram uma boa convivencia sem grandes problemas essa historia e importante pois coincide com o comodoro que vou narrar e serve como analogia ao que ocorre no meu ramo de trabalho mostrar o omega com toda a transparencia do mundo e encarar o carro como um projeto de realizaçao pessoal e transmitir isso a outra pessoa pode parecer uma loucura enquanto apaixonados por carros nosso nivel de exigencia vai fundo nos detalhes que passariam despercebidos por quem so quer um carro bacana pra andar aos finais de semana ai os consumidores surgirao em 3 ramos o cliente comum esta disposto um preço baixo pra ter um carro que sempre sonhou por mais que tenha coisas a fazer deve se enganar com os proprios olhos pois ao projetarmos nossos desejos naquele carro mentalmente elevamos o custo final depreciando assim a base do projeto geralmente esse cliente vai fazer no carro o essencial para mante lo rodando; talvez aprimorando sua estetica mas nao chegara a ser um ze frisinho nem se importara com a qualidade das peças pode ser identificado como o cliente que pergunta o consumo de um carro o cliente entusiasta esta disposto a colocar a mao na massa sabe reconhecer uma boa base de projeto ja sabe onde quer chegar e provavelmente sabe os caminhos ate o destino quem e onde fazer quanto investir etc as duvidas serao poucas e objetivas e tratarao do carro em especifico o consumo nao esta entre essas duvidas o cliente vip por razoes colecionaveis ou saudosistas ele sabe bem o que procura e esta disposto a investir pra isso pagara um valor acima da media e em contrapartida espera receber um veiculo que traga um numero bem maior de alegrias do que de dissabores por isso e importante que eles conheçam o carro quando ja esta pronto e assim vamos ao opala assim que montei o modus operandi comecei a olhar muitos dos opalas anunciados e nesse periodo vale a maxima reforçada por muitos colecionadores dentre eles o respeitado amigo alexandre badolato em seu livro dodge historia de uma coleçao deixe que todos saibam o que voce procura assim boas ofertas surgirao naturalmente nessa fase o jota me liga pra dizer que o opala que outrora ignorei continuava a venda e valia uma visita e o melhor o preço havia baixado combinamos pro final da tarde e viajei ate rio grande pra conferir o carro chegando la uma grata surpresa o carro tinha uma lataria muito lisa uma pintura novinha recem feita farois e lanternas cibie interior razoavelmente bom mas a configuraçao ajudava muito comodoro cupe do ultimo ano de fabricaçao 1988 com motor 4 1 a alcool pintura externa na cor azul atlantis metalico e interior monocromatico na cor azul pilot como havia sido repintado ha pouco serviço muito bom a parte eletrica e mecanica sequer havia sido ajustada o carro tinha quatro rodas brw bbs aro 17 com pneus 0km praticamente nao haviam rodado fiz duas propostas a primeira eu compraria o carro nos tocos me virando pra comprar as rodas originais e a segunda um pouco maior obviamente compraria o carro assim pela necessidade do vendedor acabamos fechando na segunda o que me permitiria levar o carro imediatamente ele aceitou receber um cheque a vista pra descontar na segunda feira era uma sexta mas disse que ainda aguardara o exercicio 2015 ja pago mas cujos papeis ainda nao tinham sido enviados tambem me recomendou levar o carro em outra ocasiao pois a eletrica nao estava ajustada mesmo assim nao resisti sexta feira chuvosa 19 30 abasteço o opala com alcool pra pegar os 60 km estrada escoltado pelos meus pais que vinham atras pra me amparar em qualquer eventualidade e eles vinham rindo dos peidos que o opala dava por estar fora de ponto das engasgadas quando chegava perto das 3 000 rpm do pisca que acendia quando pisava no freio etc ao chegar aqui imediatamente comuniquei a alguns amigos sobre o novo carro mostrei a foto pra um que se interessou pelas rodas e ele tinha as originais novissimas pra colocar na troca como iria encontra lo na expoclassic desmontei as 17 e levei pra ele as originais ele mandaria pra pelotas junto com um opala que ele tinha vendido pra um amigo em comum e nesse periodo montei um jogo de rodas de ferro que eu tinha aqui so pra quebrar galho mesmo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 121279 121280 ] nesse intervalo começamos as obras pela necessidade de tocar o serviço nao me atentei as fotos mas foi feito o basico reinstalamos o vaso de expansao do radiador trocamos os rolamentos de roda dianteiro e refizemos a instalaçao eletrica e o aterramento o carburador estava com a base empenada mas foi feito um primoroso serviço aqui toda essa parte foi terceirizada pois nao disponho de ferramental espaço e nem conhecimento pra efetuar esses serviços no diy os pneus escolhidos foram os michelin na medida original 195/70r14 comprados 0km tambem precisei encomendar algumas poucas peças de acabamento como o acabamento do friso esquerdo os emblemas 4 1/s e chevrolet a bow tie da grade dianteira e os emblemas comodoro sl/e laterais [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 121283 121284 ] as peças mais dificeis eu encontrei com preço justo na rp parts auto peças especializada em chevrolet opala do ricardo que veio a se tornar um grande amigo com todas as peças compradas era fazer um polimento e uma lavagem interna pra anunciar a venda porem antes disso um amigo o mesmo que trouxe as rodas queria comprar mais um opala pra coleçao me contatou e veio ver o carro no mesmo dia ainda sujo nem quis ver funcionando pediu pra que eu levasse ate sua garagem onde me pagaria assim rapido e objetivo antes mesmo que eu anunciasse a venda fiquei de acertar alguns detalhes assim que ele curtisse o carro e caso tivesse alguma queixa que me anotasse pra eu poder resolver nenhuma surpresa tudo dentro do previsto um tempo depois busquei o carro pra finalizar o vidro do motorista estava fechando muito torto entao consegui localizar os roletes 0km aqui na cidade mesmo foi algo que resolvemos na oficina do schumacher ele trabalha como auto portas mas e verdadeiro conhecedor e entusiasta ainda assim evita ao maximo trabalhar com carros mais antigos dada a dificuldade em localizar alguns componentes eu preciso insistir mas por confiar cegamente em seu trabalho logo apos levei o carro para a lavagem e polimento final antes de devolve lo reluzente ao novo proprietario tive a sorte de busca lo na lavagem em um dia ensolarado e no caminho pra la aproveitei pra fazer mais algumas fotos no dos campus da universidade federal de pelotas afinal nao havia feito as fotos detalhadas pra poder anuncia lo assim o que restou foram registros do convivio com o carro e do assedio que ele sofria em encontros e ate mesmo em churrascos [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 121285 121286 ] mas no instante da venda ja iniciei a procura por um substituto que sera narrado na proxima parte ate la por fernando pavani project cars #376
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.