ola a todos em primeiro lugar agradeço os elogios e criticas construtivas ao meu project car apos a primeira parte vi que varios colegas esperavam um pouco mais de informaçoes sobre o projeto mas a verdade e que durante os quatro primeiros anos o carro pouco evoluiu o que viria a mudar drasticamente a partir de 2006 ano em que me mudei pra campinas e comecei a ter contato com maior frequencia com os preparadores e preparados outra questao levantada foi sobre o fato de eu trabalhar em uma fabrica de turbocompressores e montar um projeto aspirado quando trabalhei na usinagem cnc de carcaças centrais e peças para formula truck e pick up racing o entao responsavel pelos motores da formula truck se prontificou a ajudar na montagem de um turbo adequado a proposta de uso do carro porem a vontade de montar algo diferente e com um visual mais clean foi mais forte e acabei optando pelo aspro nas horas de folga ajudava o na oficina onde era montados os motores de corrida e alguns projetos de rua o que me deu uma boa base quando optei pelas modificaçoes a serem realizadas novos ares durante o periodo em que morei em campinas sempre frequentava o postinho do distrito de barao geraldo onde quarta feira era dia de acelero o pessoal se reunia la a partir das 21 00 e com frequencia iam esticar as pernas no famoso tapetao ou na rodovia dos bandeirantes iam desde carros originais com pequenos ups carro preparados de rua carros de arrancada motos esportivas e superesportivos conheci preparadores de renome e carros dos sonhos sempre tentando extrair o maximo possivel de informaçoes e dicas a respeito de como melhorar a performance do meu gl que a essa altura era usado apenas nos finais de semana pois ficava guardado na casa dos meu pais no interior foi quando surgiu a oportunidade de adquirir uma weber 40 com coletor e um comando de valvulas de 288 graus na hora abracei mesmo sem muitas informaçoes complementares e parti em busca de um coletor tubular para fechar o conjunto encaminhei o carro a um preparador indicado por um colega e combinei de levar o carro pra instalaçao e acertos e foi ai que aprendi da pior forma pedras no caminho quando voltei pra pegar o carro o preparador me disse que meu motor tinha virado bronzina de mancal e que precisaria de uma retifica completa pronto meu sonho mal começou e ja virou pesadelo nao sabia qual era a extensao do prejuizo ou danos o carro estava longe de casa o que fazer ja que estava naquele ponto entao que fizesse a coisa certa retirei o carro de la busquei um preparador idoneo e acompanhei de perto as modificaçoes consultei um sem numero de profissionais afim de montar um conjunto totalmente confiavel capaz de andar longos trechos sem aquecer ou perder pressao de oleo ter uma boa retomada e enfrentar trechos de serra sempre na mao e acima de tudo uma potencia utilizavel nada de exageros que so trazem dor de cabeça apos a retifica total do bloco partimos para a instalaçao de uma bomba de oleo original com retrabalho no by pass bronzinas novas retrabalho nos furos do vira para maior eficiencia de lubrificaçao filtro de oleo dos audi com maior capacidade balanceamento estatico das bielas instalaçao de pistoes box que geraram 1875cc aproximados ou o famoso milinove cilindrada essa que tem a caracteristica de força em baixas rotaçoes e altos giros no cabeçote foram adotadas valvulas de maior diametro com angulos internos e externo retrabalhados copos de valvula tambem retrabalhados e em primeiro momento um comando de 292 graus simetrico com lobe center de 110graus e levante de 12 5mm e valvulas para ate 9 000rpm na alimentaçao a weber 40 foi enviada ao giba carburadores para ser totalmente refeita desde o banho para alcool troca de borboletas confecçao de difusores conicos e demais peças internas trocadas o coletor recebeu um plate de aquecimento para evitar a condensaçao da mistura o distribuidor sofreu um retrabalho em sua curva de avanço para otimizar a performance [gallery columns= 4 link= file ids= 117719 117720 117721 117718 ] o volante do motor foi aliviado em tres quilos para melhorar a subida de giros e a embreagem utilizada e uma classica receita de plato de 2 0 e disco de kombi diesel simples porem muito eficiente no cambio o longo ps de fabrica foi trocado por um pv que melhor se casou com a nova configuraçao para tiros rapidos garantindo a alimentaçao de alcool uma bomba de monza com dosadora pequena essa configuraçao rendeu no dino durante acertos a potencia de 168cv@6400rpm com uma velocidade final acima de 220km/h no gps sem duvida um conjunto muito divertido forma e funçao sempre gostei do visual classico pros quadradinhos quando acompanhava as arrancadas noturnas em interlagos ficava fascinado com os gols da equipe kalil na minha opiniao os mais belos que participaram na epoca de ouro na arrancada paulista tentei conciliar a nova proposta de potencia ao visual classico entao realizei algumas modificaçoes esteticas consegui lanternas traseiras totalmente vermelhas instalei frisos brancos nos para choques e borrachoes removi o logo vw da grade dianteira instalei as maçanetas do santana 2003 nas portas e alisei a tampa traseira sem duvida um visual muito harmonico para a epoca que hoje talvez nao soe tao harmonico assim durante a evoluçao natural do projeto retirei o film troquei as lanternas xuning por itens arteb/gti voltando a um visual mais sobrio na parte interna nada alem de maçanetas internas cromadas alavanca de cambio com short shifter e um sistema basico de som com o eterno toca cd dos golfinhos e uma tela/quebra sol para o dvd player que ficava dentro do porta luvas a cereja do bolo conheci outro apaixonado por vw´s e principalmente pela cultura germanlook meu grande amigo pitoco que tinha incriveis contatos na europa e eua foi entao que surgiu a ideia de trazer acessorios dos golf mk2 mais precisamente do gti 16v que foi vendido por dois anos nos eua do modelo 1988 vieram o painel de instrumentos com marcaçao de velocidade em milhas conta giros com escala ate 8 000rpm e um computador de bordo junto veio o parte do chicote eletrico do carro doador com um usuario do forum vortex vw consegui o esquema eletrico do golf e parti para a instalaçao e configuraçao trouxemos tambem o volante de direçao que apesar de parecer nosso classico quatro bolas ostenta o logo gti em seu aplique central [gallery link= file ids= 117723 117722 117726 ] usando como se deve realmente ficou um conjunto muito gostoso de se usar comecei a utiliza lo para ir trabalhar no inicio da semana e retornar na sexta feira em um trecho de 120kms de pistas dupla muito divertido andar por longos trechos de shift aceso com total segurança andar na bota de audi t vermelho ram 2500 stilo abarth e outros brinquedos nessa altura substitui os ja usados 195/50/15 por um conjunto 195/45/15 e adiçao de militek ao oleo do motor alem de um manometro de oleo ligado a saida do cabeçote para pegar a mediçao da ultima passagem de oleo garantindo que o motor estaria totalmente lubrificado e um hallmeter para saber a quantas andava a mistura assim o carro andou por mais quatro anos aproximadamente quando tive uma serie de problemas pessoais e financeiros que acabaram em minha separaçao onde voltei a morar com meus pais e me fizeram dar uma pausa na sequencia de modificaçoes que vinha realizando no carro entre elas estava buscando informaçoes sobre wiretuck a tecnica de se esconder fios e perifericos do cofre do motor o gol permaneceu por mais de um ano parado na garagem funcionando eventualmente enquanto eu tentava me reerguer hora de recomeçar numerei as prioridades naquele momento e comecei a cuidar de uma a uma enquanto o gol aguardava e sempre cansativo e estressante essa fase de por as coisas em ordem estava trabalhando sem descanso para que tudo voltasse ao normal eu fiquei esgotado e procurei um neurologista com quem tinha mais contato para me consultar o diagnostico crise de estresse a soluçao na palavras dele era procurar uma valvula de escape para distrair a cabeça enfim chegou a hora de mexer no esquecido gol e esse sera o tema da terceira parte do project cars onde começam as modificaçoes mais serias por fernando gorks project cars #383
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