A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

V10: a história e a glória dos motores de dez cilindros – parte 1

Talvez você esteja evitando pensar nisso desde que a notícia foi dada, mas o Dodge Viper já tem data marcada para morrer: em outubro do ano passado, a Dodge confirmou que seu superesportivo deixará de ser produzido em 2017. Na época, elencamos os possíveis motivos: a falta de interesse do público pela terceira geração, a mudança temporária de nome ("Dodge Viper" é beeeem melhor que "SRT Viper") e os custos de produção certamente fizeram sua parte. No entanto, a impressão que fica é que o Viper está nos deixando simplesmente porque não há mais lugar no mundo para ele. E ficamos ainda mais tristes quando lembramos que, com o fim do Viper, estaremos ainda mais próximos do fim dos motores V10. Isto porque em 2017, restará apenas uma fabricante de automóveis ainda produzindo um motor V10 – e, considerando que a mudança para os motores downsized já é fato consumado, podemos esperar que também não dure muito mais tempo. E é por isso que vamos prestar aqui nossa pequena homenag

Matérias relacionadas

Isto é um Ford Focus com motor de Nissan GT-R de 850 cv para enfrentar Pikes Peak

Dalmo Hernandes

O guia das versões especiais do BMW M3 – Parte 2: segunda geração (E36)

Leonardo Contesini

Por que os russos usam câmeras no carro?

Leonardo Contesini