hellomoto amigos virtuais do mais genuino site automotivo do pais enrolei um pouco para escrever este terceiro post pois estava esperando bater uma certa inspiraçao vale a pena trazer algo mais bacana pros senhores ja que o momento e unico aguardei um dia onde o lexico estava mais afiado o texto mais poetico e um momento em que nao estivesse odiando o carro com todas as minhas forças por ele estar parado na oficina mais uma vez imagine aqui eu forçando um sorriso com todas as minhas forças mas vamos ao que interessa em primeirissimo lugar gostaria de fazer um pedido se voce leitor nao tiver pelo menos 90 minutos da sua vida livre neste exato momento por favor nao leia agora esse post do pc#384 ele e provavelmente o mais longo de todo o meu relato e vai incluir uma serie de videos longos de minha autoria para o bom entendimento e para poder mergulhar no meu mundo de odio amor pelo carro e essencial ler todo o texto e assistir todos os videos tendo ciencia da questao supracitada vamos ao que interessa apertem os cintos que estao embolados solta o freio de mao que so segura se tiver engrenado torce pra bateria girar o arranque e pisa fundo antes que o cabo do acelerador agarre de novo ah ja ia me esquecendo caso voce tenha errado o caminho enquanto tentava abaixar o volume do waze e veio parar aqui nesse post nao se esqueça de ler o primeiro post e o segundo post a ideia de levar o carro para uma reforma geral começou quando eu estava com meu amigo daniel subindo um morro bem ingreme em juiz de fora e de repente… começou a entrar fumaça pelo capo fumaça pelo volante fumaça por todos os cantos fiquei desesperado mas descobri que nao era nada muito preocupante o mecanico que realizou a troca da polia do virabrequim saudosa crankshaft pulley nao prendeu bem a vareta de oleo e quando a pressao subiu o oleo espirrou por todo o capo caiu e foi queimado provocando muita muita fumaça com receio de rodar com o carro ate a minha casa falei para a minha namorada que passaria num posto apenas para completar o oleo do carro e nao ficar com a consciencia pesada adendo nessas horas que eu vejo que a pessoa tem mais e que ser meio desleixada as vezes… o frentista terminou de colocar 1 litro de oleo e enquanto limpava o meu capo com a sua flanelinha disse ai chefia pode ligar o carro to terminando de limpar nao sei se a entidade levou um susto se empolgou ou apenas se distraiu com o barulho do motor ligando mas o fato e que ele deixou cair a fucking flanelinha na minha correia dentada que estava sem a proteçao superior e apesar de eu ter demorado apenas uns 2 segundos para ligar o carro foi o suficiente para… ponto morto = 900rpm 900rpm = 15 rps 2 segundos = 30 rotaÇoes isso ai sei la a relaçao exata entre a rotaçao do volante do motor e a da polia da correia dentada so sei dizer que aquilo ali certamente girou umas 30 vezes afinal eu minha namorada e o amavel jovem frentista demoramos no minimo 2 horas com uma faca de cozinha para tirar toda a estopa do centro da polia… a essa altura voce leitor enquanto toma sua saudavel coca cola deve estar pensando que eu sou realmente um rapaz no minimo azarado o azar deste que vos fala ainda nem tinha começado enquanto a minha namorada tentava com a faca de cozinha cortar e tirar pedaços da estopa do frentista eu tava pequenas giradas no motor pra que a polia se movesse e expulsasse os restos mortais do instrumento de limpeza o que acontece e que numa dessas giradas eu tirei a mao da chave e acionei o alarme sem querer… o resultado tive que chamar um chaveiro e gastei 80 reais para ele abrir a porta do carro ok hora de ir embora me despeço das pessoas que se aglomeraram nos arredores do carro para ver a comica cena e na hora de dar partida… nada aconteceu descubro apos informaçoes de amigos que a flanela esbarrou no sensor de fase e quebrou o mesmo ou seja o carro nao ligaria abandonei ele ali mesmo e aguardei no dia seguinte a chegada do mecanico que no local realizou a troca do sensor de fase para que o carro voltasse a rodar [gallery link= file ids= 119081 119082 119074 ] as unicas fotos que eu tenho do dia enquanto o mecanico realizava a troca do sensor motivado pela vontade de desmontar o carro e descobrir todas ou quase todas as pendencias mecanicas e pela sede de modificar a parte estetica da forma que eu tanto queria fui para a cidade de belo horizonte mg que se localiza a exatos 265 3km da minha cidade de origem juiz de fora mg deixar meu eclipse em uma oficina que estava com varios eclipses do pessoal do grupo do facebook conversei com o responsavel pela oficina e passei a ideia geral do que eu queria pintar o carro todo de branco um branco novo pra nao parar do lado de um onix 0 e parecer uma geladeira brancamarela dos anos 80 pintar o carro por dentro as partes plasticas para que algumas partes fiquem em preto assim como os eclipses 98 desmontar o carro inteiro com exceçao do bloco do motor para descobrir todos os problemas e pendencias instalar todos os acessorios que eu compraria ao longo do tempo vou listar todos aqui claro que para fins de negocio a lista foi mais detalhada e com preços mas apesar de nao parecer estou resumindo a historia <out1><out2> legenda gosto bastante dessas 2 fotos sao exatamente as folhas que eu deixei la no inicio de fevereiro/16 com tudo o que eu queria que fosse feito no carro inicialmente bem entao vamos começar vamos logo para o que foi feito vou tentar seguir uma linha cronologica com base nos videos do meu canal [youtube id= jz0k6e2o0mk width= 620 height= 350 ] como voces podem ver nesse video eu mostro as primeiras peças que chegaram sao elas uma manta termica tendo em vista que o envelopamento antigo descascou por causa da temperatura acho que seria bom colocar uma manta termica e proteger a pintura nova uma dupla de placas personalizadas para gravar videos e fazer umas fotos bacanas um kit de correia dentada + bomba d’agua + tensionador hidraulico + rolamentos para fazer a troca dos meus itens que ja estao gastos e o sensor de fase ja que eu estava usando o de um amigo que ainda estava com o carro sendo pintado [youtube id= m_v90g4nffw width= 620 height= 350 ] nesse video eu aproveitei que estava juntando algumas peças para mandar la pra bh e gravei com tudo o que eu tinha no momento um volante do lancer para dar uma visual mais moderno um conjunto start stop que na epoca eu queria usar para fazer um sistema de start engine no painel porem abandonei a ideia pois pensei em algo muito mais bacana isso e assunto para o ultimo post hehe 20 parafusos vermelhos para acabamento do motor needles do painel moman luzes o turbo timer que infelizmente ainda nao instalei por falta de mao de obra mas esta aqui guardado comigo 2 adesivos originais do eclipse gs t para colocar na traseira ja que eu pintaria o carro todo novamente alguns adesivos zoeiros que eu nao coloquei graças a pressao psicologica da namorada risos vamos agora a aÇao [youtube id= mbracb3lp48 width= 620 height= 350 ] nao compensa eu ficar aqui repetindo as informaçoes do video porem o fato e que nessa fase era a hora do carro ser desmontado completamente o que rendeu um material bem maneiro fotos e vou deixar as melhores aqui com voces ja que no video nao da pra ver todas com calma [gallery columns= 5 link= file ids= 118990 119020 119019 119018 119017 119016 119015 119014 119013 119012 119011 119010 119009 119008 119007 119005 119004 119003 119002 119001 119000 118999 118998 118997 118996 118995 118994 118993 118992 118991 ] todas as fotos da desmontagem nada como a riqueza de detalhes no video eu tambem apresento a capa transparente da hks que comprei para a proteçao superior da correia dentada sim eu aprendi eu aprendi… e apresento a pasta onde eu guardo todas as notas das peças que compro para o carro [youtube id= wwpvayazhwg width= 620 height= 350 ] nesse video eu explico um pouco sobre o que eu planejo fazer ao longo da reforma ja que nao chegou nenhuma peça nova para apresentar aproveito para deixar algumas muitas fotos do trabalho de funilaria realizado [gallery columns= 4 link= file ids= 119040 119066 119065 119064 119063 119062 119061 119060 119059 119058 119057 119056 119055 119054 119053 119052 119051 119050 119049 119048 119047 119046 119045 119044 119043 119042 119041 ] [youtube id= pgeydtfwz4s width= 620 height= 350 ] nesse capitulo eu fiz uma introduçao bem simples baseada no jogo porem nao gostei muito e abandonei a ideia coloco fotos novas dos freios cujas pinças foram pintadas a tampa de combustivel que foi cromada bem como as maçanetas depois arrumei e cromei so os puxadores porem graças a um erro no polimento tive que voltar para o branco os puxadores foto das buchas antigas que estavam totalmente detonadas e das buchas novas vermelhas e em pu muito bonitas foto da suspensao no lugar e de um parafuso da roda quebrado vale ressaltar que nesse video que ja e de maio eu ja estava desesperado e esperançoso para pegar o carro que eu so viria a pegar em agosto infelizmente [gallery columns= 4 link= file ids= 119083 119086 119085 119084 ] [gallery columns= 4 link= file ids= 118966 118973 118971 118970 118969 118968 118967 118976 118975 118974 118977 118978 ] [gallery columns= 5 link= file ids= 119165 119173 119172 119171 119170 119169 119168 119167 119166 119174 ] [gallery columns= 4 link= file ids= 119176 119182 119181 119180 119179 119178 119177 119175 ] [youtube id= _qxpcxrgw3u width= 620 height= 350 ] dessa vez a noticia da era a pintura de diversas peças nao posso deixar de rir da minha esperança ao achar que era mais uma vez o ultimo video ate pegar o carro chegaram novas peças e eu conto sobre cada uma delas durante o video foi nessa epoca que eu tambem descobri que a minha embreagem estava toda ferrada e quebrada tambem descobri que o volante do motor precisava de um passe… entao eu percebi que teria mais um problema com o prazo pois a desmontagem começou bem depois do previsto fazer o que… [gallery columns= 4 link= file ids= 119129 119144 119143 119142 119141 119140 119139 119138 119137 119136 119135 119134 119133 119132 119131 119130 119164 119163 119162 119161 119160 119159 119158 119157 119156 119155 119154 119153 119152 119151 119150 119149 119148 119147 119146 119145 ] [gallery columns= 4 link= file ids= 119101 119111 119110 119109 119108 119107 119106 119105 119104 119103 119102 119112 ] [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 119120 119121 ] [youtube id= nucbfuwuapy width= 620 height= 350 ] aqui eu conto sobre o milha que eu comprei pra adaptar no carro ja que meus milhas antigos apesar de muito bons de luz foram para o espaço… comprei tambem uma embreagem exedy stage 1 0km na allparts pra por no carro ja que a antiga foi embora tambem nesse video começou uma das maiores novelas desde que eu peguei o carro… o coletor que veio no carro quando eu o comprei que pode ser visto no primeiro post era um coletor ja tubular bem bacana porem que veio apresentando varios problemas com o passar do tempo fiz varias soldas em vao os problemas sempre voltavam e o coletor estava com muitos furos trincas e problemas… resolvi entao que encomendaria um coletor novo em inox com um amigo do sul que trabalha extremamente bem com esse tipo de material e faz diversos itens para donos de eclipse do grupo do whatsapp e do facebook o problema e que o coletor nao entrava de jeito nenhum no meu carro provavelmente graças ao angulo que o downpipe e a turbina faziam o tempo que eu demorei pra descobrir isso foi absurdo e o resultado as peças foram encomendadas em fevereiro e so consegui pegar tudo pra instalar exatamente hoje dia 24 de setembro seguem abaixo as fotos do coletor das barras estabilizadoras das tampas de fusivel e velas dos milhas antigos de um compressor de ar condicionado novo que comprei pro carro ja que o meu estava com um vazamento no selo do retentor milhas novos e da embreagem nova [gallery columns= 4 link= file ids= 119021 119026 119025 119024 119023 119022 119087 119092 119091 119090 119089 119088 119097 119096 119095 119094 119093 119100 119099 119098 ] [gallery columns= 4 link= file ids= 119113 119118 119117 119116 119115 119114 119119 119123 119122 119124 119125 119126 119127 119128 119068 119069 119070 119071 119072 119073 ] [youtube id= tmcmugiozkm width= 620 height= 350 ] aqui um dos meus videos preferidos o video em que eu apresento o projeto dos farois com duplo angel eye que vieram a dar problema mas isso e assunto pra outro post e o painel moman definitivamente uma das coisas mais lindas que um proprietario pode colocar no seu eclipse [gallery columns= 4 link= file ids= 119027 119028 119029 119030 119031 119032 119033 119034 119035 119036 119037 ] [youtube id= qcmg534op_a width= 620 height= 350 ] quando visitei a oficina graças a uma ida a bh que tive que fazer por trabalho aproveitei para fazer esse video e ver o andamento das coisas ainda tinha muita a coisa a ser feita o que destruia minha ideia de ver o carro ainda em julho porem foi bom poder estar do lado dele depois de tanto tempo [youtube id= 1umpuiulo_o width= 620 height= 350 ] vou parafrasear a descriçao do video onde digo que resolvi fazer esse video porque eu precisava explicar o motivo de alumas peças e alguns amigos pediram pra eu colocar aqui o gasto total como eu disse no video de peças principais chegou a mais ou menos r$ 21 000 e eu colocaria ai mais uns r$ 14 000 de mao de obra geral contando quase tudo somados aos r$ 33 000 da compra do carro eu diria que tudo ate hoje saiu por uns r$ 68 000 na minha cabeça ainda nao e algo muito surreal porque muito carro de alto nivel 2 0 custa mais que isso nao pretendo gastar mais por enquanto vou juntar dinheiro pra fazer o motor de forma impecavel ano que vem e depois começar os preparativos pra chegar aos 350 400cv que e meu objetivo final se bem que e dificil falar de ponto final se tratando desse carro rs [youtube id= kwokejctvmw width= 620 height= 350 ] esse definitivamente foi um dos capitulos mais tristes fui ate a oficina buscar o carro e enquanto eu testava o carro vazou oleo da caixa de cambio e descobrimos um rombo nela algo por algum motivo saiu com uma força absurda de dentro do cambio e destruiu parte da caixa seca resultado o carro teve que ficar la na oficina e eu perdi 12 horas de viagem de onibus ops 24 horas ja que eu tive que voltar de onibus tambem a caixa de marcha foi aberta o reparo na caixa seca foi feita a caixa foi totalmente limpa por dentro e… bem rendeu algumas fotos bem bacanas ao menos [gallery link= file columns= 4 ids= 118979 118980 118981 118982 118983 118984 118989 118988 118987 118986 118985 ] [youtube id= iiv59wxmoz4 width= 620 height= 350 ] com esse video eu termino a serie de videos aqui desse post foi o ultimo video que eu gravei antes de ir pra oficina buscar o carro definitivamente gravei o video na minha casa em juiz de fora/mg e a qualidade esta ruim pois usei a propria webcam do notebook como eu nao tinha muito para mostrar alem da absurda ansiedade para buscar o carro e uma evidente tristeza por ter extrapolado em meses o prazo inicial deixei algumas fotos do carro quando ele era do ex ex dono em meados de 2010 nao vou postar elas aqui para nao inflacionar ainda mais o seu plano de dados e para deixar alguma curiosidade no ar acabou err nao vamos agora para a lista de peças que foram ate hoje sensor de fase farol com duplo angel eye 3 barras estabilizadoras parafuso biss turbo timer almofadas para cinto de segurança parafusos esteticos para o motor e para as rodas 4 velas iridium 4 cabos de vela vms 10mm de silicone cabo do acelerador com remoçao do piloto automatico compressor do ar condicionado tampa estetica de velas tampa estetica de fusiveis coletor em inox downpipe em inox kit start stop 3 botoes para o painel 2 braços retos 2 braços curvos par de amortecedores traseiros monroe embreagem exedy stage 1 kit de buchas em pu par de milhas com angel eye volante do lancer painel moman com needles e aros cromados rolamento de embreagem coifas da caixa de direçao reforma do thermal do sistema de arrefecimento kit de correia dentada + tensionador hidraulico + rolamentos bomba d’agua placas personalizadas manta termica capa superior da correia dentada hks blowoff valve hks filtro de ar k&n cano d’agua 4 bicos injetores oem capa da correia dentada inferior fundo do painel em fibra de carbono spoiler lateral adesivos originais buchas da suspensao vareta de oleo oem manopla de cambio shutt caixa de direçao central multimidia pionner com telas no encosto tampa de oleo rallyart polia do virabrequim vms isqueiro iluminado mitsubishi com certeza eu esqueci algumas muitas coisas porem e o que eu consigo lembrar de importante ate entao provavelmente a leitura ja esta cansativa a essa altura apos 7 ‘paginas secas’ de word e alguns muitos videos voce leitor deve estar entendendo o que eu quis dizer com 90 minutos livres para ler este project cars vamos entao as consideraçoes finais consideraçoes finais do post em primeiro lugar quero agradecer a todos que estao acompanhando a minha historia com o carro sei que nao e um dos carros mais apreciados do project cars o pc e um projeto que extrai dos carros da sociedade casos comicos e profissionais e o eclipse nao e um carro muito comum aqui no nosso pais infelizmente sao poucas unidades e pouca gente conhece/sabe mexer gostaria tambem de pedir desculpas por eventuais erros de portugues ou comentarios falhos sobre a mecanica do carro sintam se na obrigaçao de me corrigir nos comentarios para o proximo post o #4 eu pretendo contar como foi a viagem de volta para juiz de fora e o que mais foi acontecendo com o carro ate chegar no post 5 que sera escrito conforme o estado do carro no exato dia e onde apresentarei o meu projeto para voces o eclipse carputer e interessante nao fuçar no meu canal para nao ver spoilers rs senhores carro velho e isso tem dias que eu odeio a existencia dele e apenas queria queima lo enquanto fico rindo com uma cara de psicopata em outros dias eu tenho vontade de abraçar ele chorando dizendo que o amo o fato e que em como qualquer relacionamento existem altos e baixos o mais importante e colocar tudo numa balança sem esquecer de onde veio a origem do amor claro que e um pedaço de lata apenas uma maquina feita por humanos e para humanos eu e recomendo que voces tambem jamais colocaria o carro como prioridade na frente da minha futura esposa ou da minha mae porem definitivamente ele ja e como um membro da familia pra mim pode ser que no dia do ultimo post ele esteja na oficina longe de mim esperando que alguem resolva o seu mais novo problema pode ser que eu nunca consiga deixar ele 100% porem morrerei tentando geralmente estamos nos odiando mas no fundo nos amamos por marcelo polverari project cars #384
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.