ola a todos os gearheads do flatout meu nome e marcelo polverari e vou contar a voces a historia do meu carro um mitsubishi eclipse gs t 1995/1995 assim como aconteceu com a maioria de voces imagino eu conheci o carro quando ainda era bem novo 11 anos para ser mais exato quando fui a casa de um colega jogar o famigerado need for speed underground 2 [youtube id= dan2fvaqoha width= 620 height= 350 ] [youtube id= sk6n u2ezkq width= 620 height= 350 ] lembro que eu estava com eles jogando em 2003 e apesar de ja ter desbloqueado varios outros carros gostava muito do design do eclipse e levava ele ao maximo de tuning deixando de jogar com outros classicos da epoca como o ford mustang gt 3000gt e nissan skyline gt r r34 v spec um belo dia quando eu cheguei em casa comentei para o meu pai que tinha um fusquinha bege 1974 1300 com motor 1600 que queria ter um eclipse e ele apenas deu de ombros como quem nao fazia ideia de que carro era aquele e com a sapiencia de um pai que sabia que provavelmente custaria muito caro para eu ter antes de me formar o que ainda ia levar um tempo consideravel a proposito cinco anos apos a venda tive o prazer de encontrar o fusca do meu falecido pai rodando nas ruas da cidade onde eu morava antes de ir trabalhar no exercito vou deixar aqui as fotos que tirei para ilustrar um pouco e ao mesmo tempo homenagear ele e esse heroico carrinho que me levou pra passeios sensacionais e sera uma eterna parte da minha vida e da minha infancia te amo pai varios anos se passaram e a paixao pelo carro continuou porem nao com aquela força de antes afinal eu passava todos os dias da minha vida jogando nfsu2 aos 16 anos sai de casa pra iniciar a minha formaçao fui para a espcex em campinas/sp e depois tive que passar mais quatro anos na aman em resende/rj um tanto quanto isolado do mundo externo tendo em vista a formaçao em regime de semi internato ate enfim me formar no final de 2014 11 anos ja tinham se passado desde que eu conheci o eclipse nos jogos me formei e vi 99% dos meus amigos indo em feiroes de carros da peugeot da ford da chevrolet para comprarem seus carros 0km aqueles que tinham em mente se casar em breve compravam seminovos vi de tudo desde os mais animados que queriam curtir a vida comprando carros de r$ 100 000 00 ate os mais preocupados com casamento e comprar um imovel que compravam seu 1 0 seminovo em preços bem mais acessiveis como eu entrei muito cedo 16 anos eu nao tive a oportunidade de tirar carteira antes e com o passar do tempo fui me enrolando para conseguir a habilitaçao entao me formei com 21 anos sem saber dirigir e como me mudei para uma cidade bem pequena caçapava sp e moro a 1km do quartel acabei ficando bem acomodado com a situaçao com o tempo eu vi que precisava realmente de um carro queria viajar sem ser de carona ir pro quartel de carro num dia que estava chovendo sair com a namorada para ir ao shopping ou em algum lugar sem ter que ser de taxi levar minha mae ao hospital quando estivesse em juiz de fora/mg essas coisas entao em fevereiro comecei a tirar a habilitaçao e finalizei no começo de abril ok hora de comprar o carro na mesma hora era como se a bigorna do frajola tivesse caido na minha cabeça e lembrei do eclipse acho que eu nao preciso contar pra voces que meu irmao nao me apoiou minha mae disse que eu era maluco meus amigos riram e todas as pessoas para as quais pedi opiniao foram contra a compra do carro inclusive alguns vendedores so a minha namorada me apoiou talvez por saber tanto de carros quanto eu corri para a webmotors olx e comecei a procurar um carro ah um detalhe interessante eu nao sabia nada de carros eu nao sabia nada sobre preços mecanica importados conforto torque potencia nao fazia a minima ideia de nada nao tinha parametros alem do fusca e do ford ka que meu pai teve que diga se de passagem eu so ia de carona em ambos os casos a primeira impressao foi bacana achei varios carros originais e varios carros bem modificados tambem achei alguns que pareciam bem largados castigados pelo tempo e percebi que seria uma compra dificil como eu moro em caçapava/sp aproveitei que tinha um modelo bem bacana em sao jose dos campos e resolvi ir ver pessoalmente vou descrever pra voces como eu o vi na epoca lanternas diferentes e redondas iguais no jogo pintura vermelha todo tunado e cheio de reloginhos dentro eu falava isso pra mim mesmo pois nao sabia nada sobre o carro chamei um amigo de trabalho e fomos la ve lo estava a uns 30km de mim apenas ao chegar o vendedor comentou comigo e me disse que era um gst n 12 imagine aqui minha cara de interrogaçao e disse que tinha 400cv eu so conseguia imaginar varios cavalos correndo puxando o carro com uma corda nao tinha noçao de potencia e perguntou se eu queria dar uma volta fiz uma cara de que isso… precisa nao… estou so olhando como quem vai comprar uma camisa ele insistiu e eu entrei no banco do carona rapaz 400 cv juntos devem ser muito fortes mesmo porque… te contar viu eu so queria sair daquele carro nos proximos segundos ele foi ate uma avenida mais larga e sem movimento e o carro saiu cantando marcha de primeira marcha ele engatou a segunda e o carro cantou pneu ele engatou a terceira e o carro cantou pneu e a medida que meu corpo continuava grudado no banco o desespero de quem esta de carona e nao sabe o que esta acontecendo aumentava alguns instantes depois o doce passeio acabou e voltamos ao ponto inicial nao comprei o carro apenas pelo preço eu queria dar ate no maximo r$ 35 000 e ele queria cerca de 50% a mais que isso nao dava pra encaixar nas minhas finanças no final das contas eu nao me arrependi o carro era excepcional descobri depois que aprendi bastante sobre o modelo porem 400cv fazendo 1km/l no alcool e com algumas coisas pra arrumar e aprender pra poder rodar com segurança seria impossivel pra mim… eu nao ia conseguir viver tendo ele como unico carro entao ele chegou um amigo meu de curitiba disse pra mim que tinha um eclipse para me recomendar disse que era de um conhecido dele de atibaia sp e falou que eu deveria ir la dar uma olhada olhei no mapa e vi que atibaia era relativamente perto entao… peguei um onibus e fui para atibaia conheci o rapaz e quando ele viu que eu era quase que absolutamente leigo para com o carro ele fez questao de me ensinar o basico de tudo me explicou que existiam 4 principais geraçoes do eclipse chamadas comumente de 1g traseira quadrada 2g a que eu queria 3g a que mais parece diferente da linha e 4g a do need for speed most wanted me explicou que dentro dos eclipse 2g existiam os gs t traçao dianteira e os gs x traçao integral igual ao do need for speed underground porem bem raros aqui no brasil me explicou que existiam os n11 apenas nao tinham teto solar abs e bancos de couro n12 nao tinham abs e teto solar e n13 tinham todos os opicionais sendo que todos os gs x eram n 13 me explicou brevemente o que era um carro turbo e o funcionamento do carro de forma geral aquilo tudo me ajudou bastante a começar a conhecer as particularidades do carro p s o que eu faço questao de deixar claro aqui no meu project cars e que e um relato de um cara normal que nao sabia nem o que era um radiador que comprou o carro dos sonhos da sua infancia e foi forçado a aprender tudo sobre carros para poder sobreviver e arrumar o seu ah a essa altura imagino que alguns de voces estejam entediados de ler tanto e queiram conhecer alguns modelos do eclipse caso nao conheçam as quatro geraçoes [gallery columns= 4 link= file ids= 114789 114790 114791 114792 ] a diferença entre os modelos n11 n12 e n13 [gallery link= file ids= 114793 114794 114795 ] procurando algumas fotos pela internet achei uma bem engraçada que retrata sobre o xuning sofrido pelos eclipses mundo afora o filme velozes e furiosos e o jogo franquia need for speed ajudaram muito na popularizaçao dele porem tambem motivaram pessoas a fazerem mudanças de pessimo gosto no carro… deixo aqui meu obrigado a minha namorada jessica por ter sempre me agredido verbalmente quando eu inventava de fazer algo bizarro no carro e interessante eu explicar que ao contrario da maioria dos donos de eclipse eu queria o carro para o dia a dia queria para ir viajando ate juiz de fora 800km ida e volta queria para ir ao trabalho a padaria ao shopping etc nao entrava na minha cabeça o porque de usar um carro apenas para o final de semana nao fazia sentido uma empresa fazer um carro e pensar esse vai ser so para os finais de semana sei que alguns de voces estao sorrindo e balançando a cabeça pois sabem muito bem que um carro desses e para se usar pouco ainda mais apos 21 anos mas eu nao entendia isso na epoca pra mim comprar um fiat 147 era a mesma coisa que comprar um gol 1 0 0km a unica diferença e que ia fazer mais barulho e eu teria que ver freio e oleo do motor ah doce ilusa infelizmente e felizmente so fui aprender as entrelinhas apos a compra me vi seduzido pelo carro e fechamos a compra fui para caçapava assustado com a força do carro 213cv e 297kgfm de torque mesmo original era assustador quando a turbina enchia e o corpo colava no banco a essa altura eu ja tinha alguns parametros e fiquei horrizado ao descobrir que o fusca do meu pai tinha apenas 46cv a 4 600rpm e 9 1kgfm de torque a 2 800rpm e o ford ka 1 0 com motor zetec rocam tinha 65cv a 6 000rpm e 8 9kgfm a 3 250rpm quando eu descobri esses dados eu percebi que nao queria nem mais um ponei alem dos 213cv originais de fabrica ja estava bom demais eu nao sou naturalmente um entusiasta pela velocidade minha paixao pelo eclipse veio pelo design e pela historia dos games e do cinema hora de mostrar as fotos dele no ato da compra vamos ver [gallery columns= 4 link= file ids= 114768 114778 114777 114776 114775 114774 114773 114772 114771 114770 114769 114782 114781 114780 114779 114783 ] alguns comentarios eu nao queria um eclipse n13 algo me dizia que eu nao daria sorte com o teto solar e eu nao fazia questao eu tinha lido alguns relatos de donos que tiverem dificuldades com a borracha do teto bem como o mecanismo e resolvi que nao era problema poderia viver sem teto e sem abs sem problemas eu nao queria um eclipse com o pc para choque do 1995 pois parecia um carro sozinho e ao mesmo tempo nao fazia questao de comprar um 1998 original gostei desse carro pois tinha um para choque modificado na frente com farois 1998 com mascara negra e manteve a traseira 1995 que eu particularmente gosto muito essas luzes de re e esse aerofolio mais discreto sao sensacionais ao meu ver eu nao queria tambem um carro com as rodas originais 16 pois nao as acho bonitas entao essas 18 estavam de bom tamanho por fim ja que ele vinha com esse som eu nao ia abrir mao e resolvi aproveitar ele tendo em vista que a qualidade era boa apesar do visual bem fora do meu estilo eu nao gostava do capo preto e nem da entrada de ar na epoca eu nao sabia se era entrada se era saida se era fake eu apenas nao gostava porem so fui retirar isso na epoca da reforma para seguir uma linha temporal bacana acho interessante deixar aqui algumas fotos do carro em 2010 quando ele nao era meu e nem do ex dono era de um outro rapaz que fez as suas modificaçoes para deixar o carro do jeito que queria inclusive ele participou de uma reportagem de uma revista algo bem legal para se guardar vamos la [gallery columns= 4 link= file ids= 114797 114803 114802 114801 114800 114799 114798 ] finalizo essa primeira parte dizendo que os primeiros dias foram bem tranquilos nao tive nenhum problema com o carro e aos poucos descobri o meu jeito de dirigir eu fiquei feliz por nao ser tao fa de velocidade o que querendo ou nao e uma boa tendo em vista as leis de transito as estradas brasileiras e o ano do carro que eu tinha voces podem falar o que quiserem pegar um carro de 1995 turbo com 213cv para sair por ai correndo sem nem saber onde se coloca o fluido de freio nao e uma ideia nem um pouco madura ja ia esquecendo estou organizando esse pc em partes todas as proximas partes serao voltadas para os primeiros problemas e aprendizados vai ficar bem maior que esse post seguidas da reforma gigantesca que eu fiz e por fim o estado atual com os projetos para o futuro no proximo post do pc #384 eu vou contar pra voces os primeiros problemas que tive antes de mandar para a big reforma gosto de chamar assim e o que eu aprendi com cada um tenho certeza total que a maioria de voces vai cedo ou tarde se enxergar nos perrengues que passei ate absorver um certo conhecimento e rir um pouco da cara de alguem que nao entende o que esta acontecendo quando a embreagem patina de quarta marcha ao entrar na dutra suspiros eu gravei varios videos durante a reforma do carro com fotos do processo e explicando o que estava acontecendo e o porque entao em todos os posts eu vou colocar algum video do meu canal sobre o carro para poder ilustrar o que estava acontecendo na epoca entao la vai vou deixar aqui o primeiro video so pra mostrar o carro rodando e meus primeiros comentarios bem antes de levar para a big reforma em fevereiro/2016 [youtube id= katok_ocbri width= 620 height= 350 ] abraços e ate o proximo post do pc #384 por marcelo polverari project cars #384
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