primeiro quero agradecer a todos que votaram no meu pc e espero detalhar ao maximo como e a montagem de um kart simples e de baixo custo meu nome e fred castro tenho 26 anos e sou de avare sp ja participei do projectcars com meu chevette 1983 pc#157 e agora venho mostrar meu novo ‘’brinquedo’’ kart mini 1991 ha cerca de um ano e meio comecei a andar de kart de aluguel com motor 6 5 hp e chassis com dezenas de remendos nao e algo tao empolgante porem a diversao e sempre garantida quando esta com os amigos na pista sempre que faço algo tento me dedicar ao maximo e no kart nao seria diferente logo na segunda vez que fui andar baixei o aplicativo racechrono e mapiei a pista para ter uma ideia de quanto virava alem disto fiz uma ‘’gambiarte’’ para fixar minha camera digital no capacete e filmar para ver aonde eu poderia melhorar na terceira vez na pista estava virando tres segundos acima do recorde com 6 5hp que era algo perto de 43 1 segundos alguns meses depois andando um ou dois fim de semanas por mes consigo meu melhor tempo chegando muito perto do recorde mas ja estava quase no limite nao tinha de onde tirar dependia da varios fatores como pegar um bom kart e pneus em condiçoes boas o que nem sempre era possivel foi a partir deste momento que decidi que teria que montar meu proprio kart mas antes algumas fotos e videos da emoçao do 6 5hp onde tudo começou embora nao pareça e bem divertido e as vezes tem boas disputas [gallery columns= 4 link= file ids= 116381 116382 116383 116384 ] [youtube id= avhcrnsjaka width= 620 height= 350 ] [youtube id= wzknloxltfo width= 620 height= 350 ] mas como ter um kart de baixo custo e facil manutençao nao e uma questao facil ja que pesquisando os mais comuns sao com motores estacionarios de 13 hp que preparados passam de 20hp e os com motores de rd 135 a questao era nao tenho grana para comprar um kart novo e um bom motor entao porque nao fazer algo fora do comum um bom chassis antigo e um motor de moto quatro tempos parece uma receita simples mas no brasil nao e comum karts com estes motores depois de muita pesquisa e fazer muitas contas vi que para mim seria a melhor opçao entao vamos a procura primeiro de um bom kart sem motor e com um preço baixo missao quase impossivel mas quem procura acha kart riomar mini 1991 com um chassis integro porem o restante precisa de muito trabalho e dedicaçao $$ para ficar bom depois de r$ 600 00 mais pobre e com uma baita encrenca na garagem e com a patroa e hora de avaliar melhor por onde começar abaixo as fotos e como podem ver nao seria nada facil [gallery columns= 5 link= file ids= 116385 116398 116397 116396 116395 116394 116393 116392 116391 116390 116389 116388 116387 116386 ] meio motor v4 original do freio so tinha o disco sem tanque de combustivel pneus ressecados uma roda precisando de reparo e muita sujeira e ferrugem encrustada como e um kart antigo suas carenagens sao de fibra de vidro decidi que ia manter este estilo e montar algo sem muita frescura pois como e um ‘’carro’’ de corrida tem que andar bem e ser funcional depois ser bonito depois de pensar muito e ver no tamanho da encrenca que teria pela frente decidi desmontar todo e começar pelo chassis nao tenho fotos desta etapa mas garanto que foi muito trabalhoso principalmente pela ferrugem e pelos parafusos allen com cabeça espanada e medida em polegadas hora de remover toda a tinta [gallery columns= 4 link= file ids= 116399 116405 116404 116403 116402 116401 116400 ] um domingo todo de trabalho algumas queimaduras na pele e o resultado foram otimos na segunda feira ja o enviei para o mesmo funileiro/pintor que fez meu chevette usei a mesma tinta no kart o preto liszt pu [gallery columns= 5 link= file ids= 116406 116410 116409 116408 116407 ] ja que o chassis estava pronto as rodas mereciam uma boa atençao depois de fazer o reparo da roda com a borda quebrada e passar um sabado todo polindo ficaram assim [gallery columns= 4 link= file ids= 116411 116418 116417 116416 116415 116414 116413 116412 ] o meio motor v4 e o volante que vieram ‘’sobrando’’ fiz a troca com um amigo por um tanque e dois jogos de pneus mg vermelhos meia vida seria o suficiente para ao menos testar o kart na pista [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 116419 116420 ] a animaçao era grande e a grana curta fui fazendo o possivel para usar o maximo de peças possiveis e ja pensando em que motor usar algumas opçoes de motores utilizados e minha visao sobre eles rd 135 mesmo todo original anda muito forte e tem marchas deixando a tocada mais dificil e prazerosa manutençao cara chato de acertar e com um valor alto para mim estacionario de 13hp bom torque e manutençao aceitavel porem um motor novo destes honda ultrapassa os tres mil reais v4 original so se fosse para competir como kart vintage e todo original honda cbx twister baixa manutençao boa potencia e torque um pouco pesado e ainda com um preço alto de compra alguns amigos meus utilizam este motor porem no momento era inviavel para mim honda 125/150 manutençao baixa alta durabilidade e preço baixo pouca potencia porem aceita muita preparaçao todos sao bacanas mas qual caberia melhor no meu orçamento e teria manutençao baixa pois a ideia e se divertir andar rapido dentro das possibilidades grana e ter o minimo de dor de cabeça possivel com quebras depois de muita pesquisa vi que na argentina e uruguai sao muito comuns motores de cg sejam 125 ou 150 existem ate categoria para os dois motores [gallery link= file ids= 116421 116422 116423 ] e assistindo a este video decidi qual seria o motor utilizado [youtube id= 95qijfopc0u width= 620 height= 350 ] largada a partir de 2 50 encontrei o dono do kart no facebook e ele ficou disposto a me ajudar enviou varias fotos que me ajudaram muito a decidir que meu kart seria com motor de cg e onde arrumar um bom motor de cg 125/150 com partida eletrica sim nada de ficar empurrando o kart com a ajuda de um amigo de uma cidade vizinha encontrei uma sucata completa de leilao cg 125 2003 es em otimo estado seria a doadora do motor como nao tinha a opçao de comprar apenas o motor trouxe ela completa para a garagem e algumas horas depois… [gallery columns= 4 link= file ids= 116424 116427 116426 116425 ] perdoem me pela qualidade fotos tiradas com meu glorioso celular como iria usar apenas o motor dei um belo trato nas peças que sobraram e levantei uma grana no final o motor saiu por r$ 600 00 [gallery columns= 4 link= file ids= 116428 116433 116431 116430 116429 116435 116434 ] 12 5 cv a 8250 rpm e exatos 1 0 kgfm de torque a 7500 rpm parece pouco ne muitos nesta hora criticaram dizendo que o kart nao ia desenvolver legal inclusive o dono do kartodromo aqui disse que eu andaria junto com seus karts de aluguel como se teria quase o dobro de potencia e uns 20 kg a menos isto demonstrava bem o quanto era desconhecido o uso deste motor em karts por aqui e isto me motivou mais ainda para mostrar que um kart bem acertado e um motor leve mesmo de baixa potencia pode andar na frente alem disto teria uma certa vantagem por ter marchas podendo usar de forma correta toda a ‘’potencia’’ do meu 125 encerro aqui a primeira parte do me project cars no proximo capitulo vou contar sobre a montagem das peças no chassis e do motor a primeira partida e a preparaçao para finalmente estrear o kart na pista agradeço a todos os amigos que me ajudaram nesta primeira etapa um abraço a todos e ate a proxima por fred castro project cars #393
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