fala galera do flatout estou de volta para contar mais sobre o lento andamento do project cars #41 meu fiesta zetec s neste post veremos a saga da instalaçao do painel e uma duvida cruel sobre a preparaçao do motor vamos la como eu havia comentado post anterior o passo seguinte seria instalar o painel que foi trazido da inglaterra como os conectores eram do mesmo padrao tentei instalar a peça gringa por conta propria sem muita esperança de que funcionaria corretamente ao conecta lo algumas luzes acenderam mas nao desligaram estranhei entao liguei o motor farois e alerta mas nada condizia com a informaçao do painel wtf o que aconteceu embora os conectores fossem iguais a ecu dos carros o zetec s original e o fiesta glx brasileiro eram diferentes e por isso a ordem dos fios tambem mudou para fazer o negocio funcionar eu teria que encontrar alguem com paciencia para decifrar os fios e sinais para instala lo corretamente fui a diversas auto eletricas eletronicas mas ninguem tinha tempo para tal serviço alguns ate tentaram mas sem sucesso certo domingo de manha parei para abastecer e acabei conversando com um velhinho que puxou papo sobre o carro ele acabou me indicando uma auto eletrica de um amigo dele numa cidade vizinha e garantiu que o cara faria o painel funcionar de fato acabei encontrando alguem que estivesse disposto a realizar o serviço para mim fiquei pouco mais de 15 dias sem o carro mas o cara decifrou o chicote e instalou o painel ficou perfeito se eu nao levar em consideraçao que o marcador de combustivel esta marcando ao contrario cheio/vazio para corrigir o problema e necessario uma peça dos zetec s originais ja importei e estou aguardando para reparar e deixar o painel 100% enquanto isso preciso colocar na cabeça que a luz da reserva so acende quando estou com o tanque cheio muito louco [youtube id= jbbwwvwrvwy width= 620 height= 350 ] com exceçao desse inconveniente o restante esta funcionando agora alem da marcaçao em mph e kmh tenho mais algumas funçoes de teste e monitoramento quais sao ainda nao decifrei encontrei uma lista na internet mas aparentemente as unidades de medida nao seguem um padrao imperial ou metrico 1 gauge sweep teste de instrumentos 2 fill in all lcd teste do lcd 3 indicator bulbs teste de luzes espia 4 rom level 5 nvm level 6 dtc 7 road speed mph velocidade do carro em milhas por hora 8 road speed km/h velocidade do carro em quilometros por hora 9 engine speed velocidade do motor ou conta giros 10 fuel volume volume de combustivel parece marcar na unidade barris 11 coolant temp temperatura do fluido de arrefecimento 12 battery voltage tensao da bateria 13 abs fail falha de abs meu carro nao tem 14 electronic brake distribution failure falha no ebd meu carro nao tem 15 illumination teste de iluminaçao 16 crank sense sensor do virabrequim para ilustrar melhor essas funçoes gravei um video como voces viram ha algumas medidas meio confusas entao se alguem decifrar ou tiver uma dica para me ajudar por favor escreva nos comentarios [youtube id= d3hllbagois width= 620 height= 350 ] turbo ou aspro no post anterior tambem falei que estava em duvida em relaçao ao duratec 2 0 e 2 3 lembram na hora de procurar o motor so encontrei a venda com troca dou o meu velho pago a diferença pro novo ou sao motores inflacionados demais — mais caros que motores gringos como o 2 5 da vw ou os seis em linha da bmw pensei comigo se esses caras estao cobrando absurdos por um motor por que nao fazer importar um motor como importei os parachoques como eu descobriria depois por que importar um motor nao e uma tarefa muito facil entrei em contato com um vendedor do reino unido cotei um duratec 2 3 o preço estava bem interessante e cheguei a acertar os detalhes com o vendedor no mesmo pedido ainda seriam incluidos o kit de freios a disco traseiros do fiesta st150 mk6 e mais algumas peças sobressalentes infelizmente dias antes formalizar a compra o vendedor do reino unido me deu uma noticia terrivel ele desistiu de vender peças de carros decidiu fechar o ferro velho e trabalhar em um emprego normal com essa noticia fiquei confuso nao sabia mais o que fazer nao sabia se pagaria o valor absurdo que os brasileiros pedem pelo motor ou procurava outra soluçao cansado desses problemas e de cabeça quente decidi que venderia o fiesta alguns de voces talvez ate tenham encontrado o anuncio comentei com alguns amigos com meu pai e minha mae que eu estava decidido em vender o carro meu pai e minha mae foram totalmente contra a venda do fiestinha afinal eles sabiam o quanto aquele carro significava pra mim meu pai ainda se diverte dando umas voltas com ele por ai motor original no zetec s no fim acabei mudando de ideia e voltei a me empolgar apos conversar com algumas pessoas foruns de internet cogitei em colocar um sigma 1 6 motor original do zetec s na europa quando ainda nao era chamado sigma e sim zetec se que seria o motor ideal para deixar o carro mais proximo do modelo europeu fiz um calculo rapido e vi que nao valeria a pena pois o gasto seria muito alto para pouco retorno em termos de potencia cogitei tambem em ficar com meu zetec rocam 1 6 e instalar um turbo nele fui ate a bogoss racing performance fizemos um levantamento das peças necessarias e adivinhem so acabei desistindo tambem como seria preciso retificar meu motor eu precisaria de pistoes maiores encontrei apenas um fabricante que fizesse os pistoes forjados na medida necessaria e o valor pedido foi bem superior ao de mercado — tanto nos pistoes quanto nas bielas entao eu voltei ao ponto inicial e decidi que vou colocar o duratec 2 0 ja estou acertando os ultimos detalhes para realizar a compra do motor que sera o tema do proximo post ate la por tomas andrade project cars #41
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