quem e vivo sempre aparece e ainda aparece para preencher o project cars desse maravilhoso site e contar mais um pedacinho da saga bmw para o deleite de todos os amigos que aqui buscam uma ideia insana nesta vinda de hoje o foco principal serao as diversas participaçoes em track days mas sem fugir de mais um pouco de preparaçao e restauraçao vamos começar assim que retornei de curitiba fui atras das redondas papo vai papo vem ficaram prontas lindas unicas as bordas foram diamantadas e os miolos pintados no tom original das rodas um hiperprata com muitos pigmentos dando um ar de novas as rodelas alem disso fora retirado material para ficar com um offset levemente mais interno para nao judiar das caixas de roda ficando as specs assim dianteira 18 x8j et25 e traseira 18 x9j et29 um stance impecavel [gallery columns= 4 link= file ids= 142676 142675 142674 142672 ] [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142677 142673 ] logo apos a instalaçao das rodas ainda deu tempo de inaugurar o dinamometro da atomic motorsport onde o maldoso servitec marcou respeitaveis 155whp na nossa velha senhora ainda em forma nao #dinoday #atomicmotorsport #becauserwd #bmw #bmwm #325i #coupe #manual #savethemanuals #rwd #155whp #style32 #bmwstylewheels #stylewheels #18inch #9j #8j #e36 #bmwe36 #dicurrida #becauseracecar #jogadelado uma publicaçao compartilhada por luiz fernando lopes oliveira @luiz_lopes89 em set 10 2016 as 1 20 pdt londrina assim que o carro aprontou alinhou balanceou e tudo mais que temos direito me inscrevi no track day que aconteceria em londrina cidade onde resido mesmo esquema de sempre a ansiedade a mil o nervosismo a flor da pele e neste dia em especifico um complicador a mais eu teria que virar a madrugada trabalhando e ir direto do serviço para a pista sem descanso ate ai tudo bem mas choveu a noite e a pista nos primeiros instantes da manha ainda estava lisa e sem emborrachamento foi um baile de idas a grama e ate um sustinho ao parar encostado de re na mureta de pneus [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142663 142662 142659 142664 142661 142660 ] sustos a parte a pista secou e nos fomos para andar forte depois de umas duas saidas senti o carro pulando quando acelerava tinha certeza que havia ido a caixa de direçao para o saco por sorte ou azar eram os pneus dianteiros mesmo com 40 libras frio ele dobrou muito e deslocou me deixando o resto do track sem chances de virar uma volta rapida somado ao fato da suspensao excessivamente mole ter feito o pneu dianteiro direito destruir o paralama por pegar na parte interna da lata e arrancar tinta com o calor e o carro continuar dando falta abaixo de meio tanque em curvas fortes para a direita o dia foi um fiasco aquilo havia me desanimado de uma forma muito forte e decidi mudar os planos ja havia visto fotos do kit pandem by tra kioto aero e decidi que era a minha hora de fazer um igual para nao pagar os us$3500 00 que cobram la fora anunciei as recem reformadas rodas e aceitei como parte de pagamento rodas de stock car curitiba numa ida a capital com a maldade de andar em um track day na cabeça um amigo falou que ficava com as rodas mas tinha um jogo de rodas style65 replicas das m5 e39 de 17 x8j et20 e pneus meia vida e precisava colocar elas como parte de pagamento aceitei um tanto a contragosto e coloquei elas no carro para rodar ate vende las para continuar minha saga pelo widebody kit [gallery columns= 4 link= file ids= 142679 142678 142680 142666 ] na mesma leva comentei que queria o kit de sinaleiras completo da euro uma vez que os donos anteriores trocaram os piscas dianteiros e laterias por cristal e eu ja havia conseguido os laterais; momento este que ele saca do porta malas de um de seus carros uma caixa contendo os benditos itens faltantes e me vende a um valor simbolico problemas resolvidos como minha motivaçao para estar na cidade ainda nao havia se concretizado no domingo cedo la estava eu para mais uma ediçao do track day de curitiba no aic juntamente com o leandro del santo colocando as alemas na pista depois de duas ou tres passadas todas com tanque com quase ¾ completo pois dava muita falta abaixo disso comecei a sentir o carro escapando de traseira quando virava para a direita chegando a parar para conferir calibragem dos pneus sai novamente e o problema continuava na parada constatei que os amortecedores haviam pedido baixa e o carro estava descompensado o resto da manha so serviu para brincar como podemos ver nesse videozinho e pelas poucas fotos do evento ai vc esta la de boas quando de repente #botadelado #driftero #drift #trackday #bmwm #bmw #coupe #manual #rwd #aic #oversteer #sobresterço #lelenafilmagem uma publicaçao compartilhada por luiz fernando lopes oliveira @luiz_lopes89 em set 25 2016 as 6 21 pdt [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 142626 142625 ] de volta para casa no retorno muito cuidadoso para londrina coloquei na cabeça que teria de resolver estes dois problemas que muito me incomodavam a suspensao e a falta de combustivel para a primeira recorri novamente ao profissional da torno tercioti que retrabalhou meus amortecedores baixando prato hastes e enrijecendo o sistema molas mais firmes nas quatro pontas alem de confeccionar uma camber plate em aluminio e uma strut bar para a suspensao dianteira deixando o carro mais baixo e muito mais firme alem de valores de suspensao mais agressivos depois de pronto e alinhado ficamos com dianteiro traseiro camber 2 5º 3º caster 3º stock toe in 10’ 1º ja no segundo quesito a empreitada ficou para o pessoal da atomic motorsport com um tanque de 4l instalado no porta malas alimentado pela bomba original com retorno nele proprio e enviando combustivel para o motor atraves de uma bomba de alta vazao 12bar as curvas se tornaram muito mais divertidas alem disso nos amigos da bm center trocamos os bicos da criança por outros originais pois ja estavam em seu fim de vida e na guapore pneus o dono rodrigo fez um desconto bacana para que eu arrematasse 4 pneus bridgestone potenza re760 sport de medidas 225/45 calçando assim as novas rodas que ja haviam se tornado quase definitivas no carro curitiba de novo com tudo isto feito e a poucos instantes de mais um track day na capital passei uma noite curta em casa antes de pegar a estrada e ir ate o aic para a ediçao 2016 do encontro e track day bimmerbrazil o evento em si dispensa comentarios a alma de se ter um veiculo de gostar dele e prepara lo se mostra ali nas amizades nas conversas e nas familias quanto a este assunto deixo o video oficial e o link para que confiram varias fotos em seus facebooks [youtube id= 193866393 width= 620 height= 350 ] quanto a dinamica do carro bem esta mudou da agua para o vinho o carro estava firme sentado no chao e nao faltava disposiçao para curvas rapidas mesmo que o ponteiro do combustivel se mostrasse na reserva estava realizado com um tempo de 1 45 alto fiquei feliz e com a certeza que tinha mais o que tirar do conjunto caso a pista tivesse mais vazia e os amigos nao fossem tantos para nos distrairmos assim termino o post de hoje com algumas novidades e muita experiencia de pista ate a proxima por luiz fernando lopes project cars #414
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.