comunico vos que neste sitio eletronico na data de hoje traremos a metade da jornada acerca do primeiro estagio da bmw 325i coupe manual seriedades a parte la vamos nos para o 3o post da saga bmw onde nossa neguinha começa finalmente a tomar forma e pela primeira vez bota as patas em uma pista a saga crepusculo do para choque conforme citei em nossa ultima conversa guardei por um tempo os tao sonhados para choques e saias laterais do kit m no lava car de um amigo minha vontade era de instala los assim que chegaram em minhas maos uma vez que sairam de uma bmw tambem preta porem o estado em que se encontraram graças ao manuseio das peças era deploravel assim sendo para me capitalizar os deixei guardados por um tempo assim que possivel cerca de um mes depois consegui envia los a pintura realizada pelo pessoal da batman car daqui de londrina assim que os deixei la desmontamos os frisos que fazem parte do para choque normal da 325i onde minha grande inocencia acreditou que serviriam de forma maestral na nova peça ledo engano sai de la chateado porem tranquilo sabendo que se tratavam apenas de pequenas peças plasticas e que em cinco minutos deslocaria a concessionaria bmw da cidade compraria as benditas e ja deixaria no funileiro para ganharem seu merecido lugar na joia mais um engano o kit de frisos do para choque dianteiro custam absurdos r$900 00 e o kit de frisos de porta largos original do kit m technik custam a bagatela de r$2500 00 conseguem majorar um valor destes num punhado de plasticos de 5 cm de largura nem eu entrei no site da ecs tuning e encomendei as peças do para choque dianteiro mais os dutos de ar originais bmw para os freios e na conta um jogo de linhas de freio em inox aeroquips especificos para as 4 pontas da negrinha tudo isto por menos de r$700 00 com frete incluso para o brasil lindo a peça traseira foi um engano comprar uma vez que os para choques sao todos iguais so mudando o defletor destacavel na parte inferior dele ja a dianteira linda e imponente com cara de esportivo noventista tinha por imperfeiçao do antigo dono uma cerca de galinheiro no lugar do buraco onde vai a grade colmeia bem como foram retiradas somente 14 camadas de tinta da peça ate conseguir chegar no primer tranquilo ne [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 140907 140908 140909 140910 ] com as peças em maos foi um processo de montar as peças no para choque e este no carro depois de dois dias fui buscar a neguinha no funileiro onde tive outro desprazer o espaço para colocar a ponteira do escape era muito pequena por ter saido de uma 323 nao entrando a boca dupla do abafador de minha 328i la fui eu levar a duque escapamentos para resolver a peleia fiquei r$800 00 mais pobre mas com um silencioso novo de omega 6cil somado a uma bela ponteira oval de inox voila quase todos os problemas estavam resolvidos para terminar o assunto o suporte de placa dianteiro vem com um emblema bmw em alto relevo nao tive coragem de tampa lo entao #jogadelado a placa mais alguns mimos como a internet e um lugar muito vasto e lotado de coisas muito legais para se ver e se comprar em uma das minhas navegaçoes me deparei com um adaptador bt para cassette players parecia algo que ficaria muito para frente mas eis que aparece um intercambio de um amigo para a italia na volta dele recebi a linda da fita que tem bateria interna que dura cerca de 8 horas de transmissao continua bem como possui microfone integrado para atendimento de ligaçoes na funçao tendo assim um visual classico que alia cassette disqueteira para seis cds e agora bluetooth alem disso aproveitando o retorno dele a huehuelandia encomendei a manopla m technik com a logo m e o indicador de 5 marchas eliminando de uma vez por todas o falo metalico que um dos donos anteriores havia colocado a direita do motorista para maior prazer por fim ao passar por um ferro velho da cidade vejo que os piscas laterais da 325 sedan que la habitava eram laranjas ofereci uma troca mano a mano que foi aceita e sai com eles deixando meus piscas cristais na carcaça do carro a venda track sustos day inscriçao paga alegria garantida ansiedade a mil todo track day me tira de foco de centro do mundo fico feliz euforico irritado com embrulho na barriga e tudo isso passa no momento que coloco a primeira patinha na pista mas desta vez era diferente tinhamos que deslocar 370km entre londrina e cascavel para chegarmos e fazermos este embrulho passar na sexta ao abastecer o carro e sair do posto de gasolina vi uma r8 passando e nao pensei duas vezes ao sair acelerando atras dela traçao traseira rotatoria pe no porao e ela saiu de lado saiu muito de lado a ponto de ver a merda feita mas mantive a calma consertei a trajetoria e passei acelerando do lado do bolido fazendo tudo aquilo parecer friamente calculado entrei na garagem de casa e fui direto olhar os pneus traseiros estavam carecas mas so na parte interna por isso do susto na rotatoria sabado cedo saio igual um doido pela manha para ir a loja de pneus e comprar um par para curtir a viagem mas recebo um soco no estomago a medida 235/40 18 nos falken fk452 nao tinha a pronta entrega por sorte um amigo possuia um par destes ainda com pelinhos pois vendeu o carro que os usava e retirou os pneus antes e me vendeu os borrachudos por um valor abaixo do mercado corri troca los balancea los dar um banho nela e por que nao fazer uma fotos pois na madrugada fariamos aquela jornada [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 140914 140916 140917 140918 ] meus companheiros de empreitada me zoavam falando que o carro nao aguentaria a pancada e que eu voltaria de guincho se tivesse a sorte de chegar ate la eles claro estavam muito melhor munidos para uma viagem fui acompanhado de um a5 quattro com cerca de 270whp e uma 335i cabrio e93 com 340whp dois monstros começamos a viagem com a promessa de que nao abusariamos da velocidade uma vez que era minha primeira com a coupe pronta e nao conhecia suas reaçoes foi a mesma coisa que implorar para os amigos acelerarem muito eles tinham carros modernos com cambios automatizados e marchas longas enquanto eu tinha um coupe dos anos 90 com cambio curto a bmw limita a 260km/h@7000rpm graças ao diferencial 3 15 nas primeiras curvas tinha certeza que eu pisaria e ela rodaria me fazendo morrer exagerado eu sei mas ainda estava assustado com a traseirada do dia anterior a suspensao parecia macia demais alta demais a todo barulho que ouvia parecia que vinha do carro um desespero mas isso passou a confiança veio e a velocidade tambem algo proibitivo e muito a viagem durou tres horas parando para um abastecimento e alimentaçao rapida e a media de velocidade ficou em 120km/h passamos no posto de gasolina completamos os tanques e chegando ao autodromo preparamos os veiculos instalamos transponders realizamos o briefing e partimos para a pista como caronas e claro no track day dos amigos em cascavel temos a responsabilidade de levar os novatos para uma volta dando dicas da pista das nuances e se possivel de algum comportamento do carro que a pessoa usara [gallery columns= 4 link= file ids= 140921 140919 140920 140922 ] a tao esperada entrada na pista aconteceu e durou duas voltas um pneu dianteiro formou uma bolha na estrada e na curva do baciao curva 1 ele estourou voltei transtornado aos boxes com um pneu estourado as bordas da roda raladas e com um track day terminado em 10 minutos ou nao o amigo que foi com a 335 havia levado um jogo de rodas 18 originais do veiculo para o autodromo e nao as utilizou resultado duas rodas style 32 traseiras 2 rodas style 193 dianteiras milhoes de voltas na pista e um respeitavel tempo de 1 24 8 ficando a frente de carros como sandero rs [youtube id= t8hn_hnyn7m width= 620 height= 350 ] o carro aceitava sessoes de 10 voltas cada sem aquecer ou faltar freio porem nem tudo e perfeito e pude notar que em uma curva para a direita curva 3 quando abaixo de 1⁄4 de tanque ela dava falta de combustivel situaçao anotada vida seguida voltamos a londrina e a neguinha chegou firme e forte melhorias e encontro haja vista ja estar com duas rodas do amigo aproveitei e emprestei as outras duas e mandei minhas 18 para uma merecida pintura como ja havia trocado os pneus traseiros e um dianteiro havia falecido comprei um par de pneus 225/40 para a dianteira da mesma marca e modelo assim completou um bom jogo de pneus e as rodas logo estariam do gosto neste interim por fim aproveitei a boa performance na ida a cascavel coloquei a familia dentro do carro enchi o tanque e levei todos para curitiba como temos outros donos loucos de bavaros na capital da russia brasileira do estado chamei os despretensiosamente para um churrasco na casa de meus pais e eles foram povo legal cabeça e muitos carros lindos dentre eles uma 328xi e91 touring 4x4 e um dos 5 exemplares manuais da 330i e46 fora o passeio em uma 328i turbo que dia meus amigos que dia [gallery columns= 4 link= file ids= 140923 140930 140929 140928 140927 140926 140925 140924 ] neste momento peço que nao fiquem tristes pois dentro em breve voltamos com mais um capitulo desta novela que e a reforma da e36 coupe that’s all folks ate a proxima por luiz fernando lopes project cars #414
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.