ola amigos do flatout beleza aqui continuo a terceira parte da historia da vw caddy da tsi autoparts apos o bgt foram feitas muitas coisas no carro porem quase nada visivel externamente [gt40 content search= volkswagen widget= 1 title= veja mais modelos vw no gt40 ] como dito anteriormente o carro foi comprado e levado direto pra oficina e de la so saiu para fazer outros serviços vistorias e coisas do tipo entao nao deu pra conhecer o carro nem tirar conclusoes andando a 40km/h dentro da cidade apos a ida e volta para aguas de lindoia uma das coisas que mais me incomodaram foi o calor meu deus que carro quente por dentro eu nunca tinha andado numa vw van mas ja andei em muitos carros mais antigos e sem ar condicionado mas o calor no assoalho era fora do normal interior parte 2 comecei os trabalhos que ninguem ve retirando o carpete e lavando com agua e sabao em po mesmo o carro nao estava rodando no dia a dia entao poderia fazer tudo na calma esse carro embaixo da capa nas fotos e o golf gti que cedeu os bancos dela aproveitando que estava desmontando todo o interior aproveitei pra pintar as partes plasticas que faltavam ser pintadas de preto e retocar algumas partes que acabaram riscando ou ficando algum pequeno defeito pra tentar resolver esse problema do calor coloquei essa manta termica em todo o assoalho e parte do painel corta fogo tanto na parte interna quanto no cofre do motor porem no cofre eu pintei de preto fosco [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197367 197368 197356 197357 197359 197358 197360 197361 197362 197363 197364 197365 ] o bau nao foi pintado na funilaria porque a ideia era revestir com carpete toda a parte em que a lata era exposta e tambem colocar um isolamento termico no teto porque em dias de sol ele frita enquanto nao faço isso pintei em casa mesmo as laterais do bau para deixar mais apresentavel outro detalhe era o marcador de temperatura no painel de instrumentos ele marcava muito abaixo da temperatura minima e eu percebia que quando ligava e desligava a chave ele se movimentava ou seja nao estava morto ali no painel necessitava apenas da calibraçao de ponteiros apos assistir alguns videos no youtube eu ja estava apto a desmontar o painel e calibrar o ponteiro para ele marcar direito foi muito mais facil do que eu imaginava com tudo desmontado limpei a parte interna do painel de instrumentos e fiz um polimento na parte externa [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197374 197370 197371 197372 197373 197375 ] instalaçao do ar condicionado mas o isolamento termico nao faz milagre pra andar no dia a dia com mais conforto bora instalar um ar condicionado na vanzinha conversei com o andre da rede kbça automotivo da intençao de instalar o ar condicionado pois ja tinha visto na pagina do facebook que eles estavam instalando kits em outros carros porem como eu ja esperava ele me disse que um kit especifico para esse carro ele nao tinha disponivel para a instalaçao e que uma alternativa seria eu providenciar um kit completo de vw polo classic ate que foi bem facil achar um carro sucata para comprar todo o kit muitos polo classic ja tiveram sua vida encerrada e foram parar em desmanches entao a oferta de peças era grande tudo comprado deixei o carro no kbça para a montagem do kit [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197376 197377 197378 197380 ] por serem praticamente o mesmo carro polo e van era quase tudo plug and play acho que a unica coisa mais agressiva que foi necessaria foi o furo no painel corta fogo para a passagem da tubulaçao do fluido para a caixa evaporadora [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197381 197382 ] olhando no cofre dos carros polo e van me parecia ser tudo igualzinho porem no decorrer da montagem descobri que o alternador da versao sem ar nao serve no suporte do alternador da versao com ar corri na mesma loja de peças usadas pra ver se sobrou o alternador daquele mesmo polo que foi o doador do kit [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197383 197384 ] mais uma vez dei sorte achei de primeira na van o tensionamento da correia poly v e feito por uma mola helicoidal que empurra o alternador em direçao a frente do carro distanciando as polias ja no polo e usado um tensor com funcionamento mais moderno onde as polias sao fixas e o que estica a correia e um braço tensor movel igual os usados no golf mk3 passat 2 0 8v e outros vw/ seat dos anos 90 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197385 197386 ] o carro ficou 10 dias na oficina mas o ar ficou funcionando perfeitamente e com aparencia de que tudo saiu de fabrica assim excelente investimento pra quem e calorento andar no dia a dia ate fiz um video no dia que medi a temperatura da saida do ar [youtube id= tfau a0j8e8 width= 620 height= 350 ] correçao de pintura como dito nas partes 1 e 2 desse project car a parte de funilaria e pintura foi feita em tempo record para levar o carro para o bgt9 apos o evento ja no começo de dezembro de 2017 o carro poderia ser terminado com calma sem pressa nenhuma pela oficina que começou os serviços o carro foi entregue para ser lixado e polido para melhorar as partes que ficaram com textura de casca de laranja e alguns escorridos de tinta a pintura nao usa verniz entao na minha pouca experiencia de polidor quase nenhuma seria so lixar a tinta e meter a politriz nesses defeitos que eu apontei dezembro passou natal ano novo recesso de fim de ano mais de 40 dias se passaram me avisaram que ja podia ir buscar o carro decepçao carro sujo por dentro e por fora sujeira de residuos de polimento e a mesma textura casca de laranja e outros detalhes que eu reclamei continuavam la infelizmente vi que o unico interessado no carro bem feito era eu e que o pessoal da oficina nao estava afim de trabalhar direito por falta de vontade fui buscar o carro no final da tarde perto do horario deles fecharem e nao quis nem discutir ja que eles consideravam aquele serviço porcaria como pronto nao adiantava exigir qualidade se para eu que nao sou profissional achei um monte de defeitos o meu nivel de exigencia ja e maior que o deles entao serviço da oficina nao serve para nos que respiramos carros a todo instante um carro cheio de defeitos e de arder os olhos eu tinha que achar alguem com vontade de trabalhar para corrigir o relaxo no acabamento o mais rapido possivel levei para um amigo de maua da fortunato automotivo para fazer o basico lixar e polir o carro todo novamente para tentar deixar a textura da pintura mais lisa e uniforme conforme ele foi lixando foi aparecendo mais defeitos e ele foi me enviando fotos de mais coisas que eu nao tinha visto mas no fim ele conseguiu dar uma bela melhorada no carro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197389 197390 197394 197392 197393 197391 197397 197396 197395 197400 197399 197398 ] dado o devido acabamento na pintura o carro podia receber novamente os adesivos com o logotipo da empresa pois na primeira colagem feita antes do bgt o tom da cor azul ficou diferente do usado na fachada do predio suspensao a suspensao dianteira nao tem misterio para modificaçoes praticamente mesmo esquema de torres usado nos polo classic a escolhida foi suspensao de rosca pensando no uso para trabalho no dia a dia e ocasionalmente ir com ela em eventos nos finais de semana ja na traseira que a coisa fica mais chata desde a ida ao bgt ja entrei embaixo do carro e ja montei de todas as formas possiveis em casa a unica coisa que nao fiz foi inverter a montagem do eixo traseiro por cima do feixe de molas por dois motivos primeiro que para fazer isso as molas devem estar com a sua curvatura original ou proximo disso o segundo motivo e que para fazer essa montagem do eixo para cima e necessario soldar apoios similares a cantoneiras no eixo que por ser redondo nao e indicado montar a lamina direto nele resumindo ja experimentei andar com — duas laminas do feixe desarqueadas e mais um calço da espessura de uma lamina de feixe — duas laminas do feixe desarqueadas — duas laminas do feixe desarqueadas porem a lamina maior montada ao contrario — so a lamina maior e o calço nessa ultima configuraçao que eu percebi o quanto a mola menor aguenta o peso do carro vi que ela e a maior responsavel pela altura e era nela que eu tinha que trabalhar para ajustar a altura ai lembrei de um site do reino unido que vende uns kits para erguer a suspensao das caddy quando necessario isso mesmo no anuncio ele frisa que o kit e para erguer acho que la o pessoal tambem faz perguntas bestas nos anuncios [gallery link= file ids= 197404 197405 197406 ] visto isso pensei nunca vi isso a venda no brasil mas e facil de fazer so comprar uns parafusos e porcas decentes pegar com base as medidas da peça original pra ver a distancia dos furos parede e espessura e pedir para algum ferramenteiro fazer algo parecido [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197407 197408 ] o pai de um amigo da faculdade tem uma empresa de ferramentaria na zona sul de sp a mado desmontei a peça do carro tirei as medidas desenhei e mandei com as distancias que eu achava suficiente e pronto suspensao regulavel na dianteira e traseira made in brazil para isso funcionar como o planejado a lamina menor deve ser praticamente arqueada ao contrario do que ela e originalmente justamente para abaixar bastante a traseira do carro deixando o minimo de altura suficiente para o carro andar sem bater os batentes do eixo na carroceria esse e o tipo de coisa que temos que fazer usando tentativa e erro ate acertar assim e possivel ajustar a distancia do chao quase igual fazemos na suspensao de rosca porem trocando o parafuso de lugar mas obviamente com menos opçoes de ajuste fino como no meu caso as vezes carrego algumas coisas nao muito pesadas dois dedos a mais de curso na suspensao traseira sao suficientes apenas pra evitar batidas do batente e pneus no fundo dos paralamas [gallery link= file ids= 197410 197411 197409 197412 197413 197414 ] nas fotos que tirei dos possiveis ajustes da suspensao o carro ganhou um outro pequeno detalhe vi fotos no instagram de um polo classic branco com alargadores de para lama para choque dianteiro totalmente modificado e farois mascara negra isso e outra coisa que da pra fazer em casa entao bora desmontar e fazer [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197415 197417 197416 197418 ] apesar desse farol nao ter muito o que ser pintado fora do foco do farol eu gostei bastante do resultado ficou discreto mas acho que combinou com os outros detalhes em preto no carro assim o carro fica pronto para o trabalho ficando para depois apenas detalhes que quero colocar assim que possivel como ponteira de escape e carpete nas laterais do bau e continuaçao do teto do bau no mesmo padrao da parte dianteira como sempre e perguntado nos videos do flatout midnight sempre vao surgindo detalhes para acrescentar no conjunto do carro e eu sou um desses que dificilmente acho que esta pronto mas por aqui acho que ja foi contada toda a parte importante da historia dessa caddy lembrando que a vanzinha e um dos carros da empresa agradeço primeiramente ao diretor da tsi autoparts por ceder esse carro para meu uso e tornar possivel e apoiar tantas modificaçoes a meu gosto a minha esposa por ter pego a estrada pela primeira vez dirigindo pra levar o carro para o bgt em aguas de lindoia aos meus amigos que colaboraram com ideias e sugestoes do que podia ser feito aos amigos prestadores de serviço que colocaram a mao no carro com o mesmo carinho que eu teria e tambem ao pessoal do flatout juliano dalmo e leo pela oportunidade de contar sobre o pc #455 e os amigos leitores e pessoal do crowndfunding em breve eu volto para contar a historia do meu golf gti mk3 abraços a todos e ate logo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197420 197421 197422 197424 197419 197425 197426 197427 ] por henrique miranda project cars #455 uma mensagem do flatout henrique que dedicaçao ao projeto essa sacada da suspensao e um belo exemplo do que precisamos fazer as vezes para deixar o carro como queremos mais legal mesmo e que ela virou uma vitrine da empresa o que significa que ele sera usado como merece e como se deve parabens
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