ola galera do flatout sou caio camargo oliveira tenho 25 anos estudante de engenharia mecanica e aficionado por automoveis venho em especifico contar a minha historia ao lado do meu atual companheiro o polo 2012 2 0 [gt40 content search= polo widget= 1 title= mais polos no gt40 ] desde que me conheço por gente tenho uma ligaçao muito grande por carro sempre fui incentivado a gostar do automobilismo pelo meu pai que tanto admiro desde pequeno era ele quem escolhia e fazia questao de me dar os pequenos carrinhos em escala me levava aos encontros e eventos automotivos desde os 2 anos com tempo e meu crescimento essa paixao so aumentava meu lazer e minhas vontades de aprender mais sobre assuntos automotivos sempre crescia na fase da adolescencia vivia e respirava games de corrida programas de carro e varias outras midias relacionadas com o meio talvez alguns de voces se identifiquem com as midias que me influenciaram a gostar cada vez mais disso assistia varias vezes os filmes do velozes e furiosos jogava muito need for speed test drive grand turismo comprava exemplares da revista fullpower assistia de forma religiosa os programas da discovery como por exemplo overhaulin rides monster garage americam chopper nessa epoca a internet era muito escassa entao o que sobrava era ver os carros tunings no carbritus e no flogao quem lembra desses salvava as fotos em disquete na epoca continuando a linha do tempo depois veio a pagina myride epoca dos carros dub e posteriormente assisti muito topgear e assim foi construida minha juventude ao contrario dos meus amigos da escola que jogavam bola e tinham idolos jogadores de futebol [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 174367 174368 174369 174370 ] algumas fotos da minha infancia junto ao meu pai e meu irmao hoje em dia tenho uma grande paixao por carros do grupo volkswagen gosto do automobilismo no geral e acima de qualquer marca ou estilo mas dentro da seleçao natural que tive a vw se encaixou muito bem no meu perfil quando criança e adolescente escutava bastante do meu pai sobre os motores ap que era mais facil realizar preparaçao suportavam maior potencia e tinham custo de manutençao mais em conta muito disso eu escutava nas arrancadas que ele me levava pois os carros vw sempre foram populares na modalidade um pouco maior comecei a dar valor ao cambio manual que a vw sempre ofereceu com engates mais precisos que os cambios da concorrencia e com isso minha admiraçao pela marca sempre cresceu hoje em dia estou tao vinculado com todo o meio vag e nao me vejo fora dele em 2005 quando tinha 13 anos meu pai comprou um buggy marca swell/ modelo caetano replica do kadron para reformarmos nos primeiros anos a reforma andou a passos curtos foi intensificada quando eu comecei a trabalhar e gastar tudo que tinha nele no final das contas o carro passou por uma reforma completa com pintura e funilaria tapeçaria nova rodas novas eletrica feita do zero e retifica completa do motor fiquei 8 anos com o carro passei momentos de alegria e nervosismo com ele [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 174371 174372 174373 174374 ] estado do buggy quando compramos em 2005 o buggy acompanhado do carro do meu pai na epoca um citroen xsara break e a brasilia que pertencia ao meu avo jose pinto de oliveira que tambem adorava carros e passou o gosto para o meu pai [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 174376 174378 174379 174380 174381 174382 ] durante a reforma em 2009/2010 [gallery size= medium columns= 2 link= file ids= 174383 174384 174385 174386 ] reforma finalizada em 2011 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 174387 174388 174389 174390 174391 174392 174393 174394 ] durante meu primeiro bgt em 2013 bgt5 com 16 anos paralelamente ao buggy tive incentivo do meu pai para ter moto tive uma cg150 e depois de alguns meses troquei em uma cbx 250 twister sim voces estao lendo isso certo mesmo menor de idade meu pai me ajudou e incentivou a ter carro e moto e nunca tivemos problemas com isso nao bati nao fiz besteira alguma sempre respeitei muito as ordens de quem tanto me apoiou [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 174395 174396 ] em torno de 2014 estava com 22 anos o buggy e a twister foram vendidos para a compra de uma moto que parecia um sonho inatingivel para mim naquela epoca uma gsx r 750 2012 a moto e um tesao de andar porem o medo de roubo e acidente era grande tive a moto por 1 ano nao usava com a frequencia que queria nesse periodo tive um amigo que teve sua superesportiva roubada na minha frente e outro amigo de ensino medio que infelizmente nos deixou em um acidente que e pessimo recordar resultado disso foi a venda da moto que adorava guiar mas a situaçao toda de ter ela e ainda mais em sao paulo nao colaborou foto [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 174397 174398 174399 174401 ] a srad 750 e a harley do meu pai na epoca sempre foi otimo passear com meu pai voltando para 2010 no que interessa nesse post quando estava com 18 anos minha familia decidiu que teriamos mais um carro apos estar habilitado o carro foi um fox 2008 1 6 carro que nao escolhi sinceramente nao gostava mas como acabei usando com muita frequencia virou meu apos 6 meses troquei em um polo sedan 1 6 2008 plus e ai meus amigos se iniciou uma paixao por esse carro que me atende tao bem ate hoje era final de ano em 2010 quando peguei aquele carro que parecia meio sem graça aos olhos de muita gente mas conquistou minha preferencia fiquei 2 anos com o carro como estava em uma epoca que ia muito pra balada so gastei dinheiro com gasolina oleo manutençao e upgrade no som um verdadeiro pancadao apos esses dois anos planejei e troquei carro pelo meu segundo polo um polo 1 6 sportline 2008 que obrigatoriamente pra mim teria que ser vermelho basicamente filtrei todos vermelhos sportline que cabiam no meu bolso e peguei o mais integro esse carro tambem teve uma epoca com som forte mas depois de um tempo cai na real e tirei tudo foi aonde eu comecei a ter um polo para me orgulhar coloquei farois mascara negra grades colmeia e aerofolio todos esses opcionais da versao gt dessa geraçao as rodas escolhidas foram as speedline santa monica do golf mk4 gti us spec e 4motion essa do qual eu demorei meses para achar e sou fissurado pra completar o carro foi alterado a suspensao por uma mais baixa uma fixa feita pelo toninho suspensoes da qual gostei muito tinha varios outros desejos de upgrades para o carro e vontade de trocar pela versao gt 2 0 tambem porem sofri um acidente com o carro que muito infelizmente resultou em um pt [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 174418 174419 174420 174421 174422 174423 ] aqui ele ainda original e algumas fotos dele do lado dos antigos parceiros foto [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 174414 174404 174405 174406 174407 174408 174409 174410 174411 174412 ] ordem cronologica do tempo que fiquei com ele seguro cobriu o acidente tinha o dinheiro na mao muito triste por ter perdido o carro que tanto gostava tinha que decidir qual seria o proximo com uma mistura de quero mais e nao quero ficar lembrando tanto do que aconteceu decidi pegar um polo 2 0 porem a proxima geraçao que recebeu face lift o 9n4 fiquei meses ate achar a versao atual desejada o polo sportline 2 0 9n4 com teto solar essas caracteristicas que queria sao um pouco complicadas de achar no geral achar um polo dessa geraçao 9n4 com opçao de motor 2 0 nao e uma tarefa tao dificil e tambem nao e tao dificil de achar um carro dessa geraçao 1 6 com teto solar mas as duas caracteristicas juntas sao bem mais complicadas fiquei 2 meses com dinheiro na mao olhando todos anuncios possiveis em qualquer lugar que existia anuncio de carro no final das contas quem me ajudou a conseguir acha lo foi um grande amigo meu que esta atualmente no 10º polo o marco carvalho por estar sempre presente no meio falou com um amigo que iria vender o carro com essa configuraçao contato passado marquei de ver o carro e fechamos negocio fotos no proximo post falarei especificamente do carro e de sua evoluçao contarei tambem como o carro era bem cuidado e seu visual com os dois ultimos donos dos quais possuo contato ate hoje ainda encontro eles no bgt [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] perdao pelo post sucinto em relaçao as informaçoes do carro deixei essa introduçao mais para explicar como cheguei ate aqui e tambem para homenagear meu pai que contribuiu muito para ser quem sou hoje alem dele quero agradecer ao meu irmao e toda minha familia que tolera compreende e ajuda nesse meu vicio gearhead foto abraço a todos por caio camargo oliveira project cars #457
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.