FlatOut!
Image default
Project Cars #465

Project Cars #465: meu Honda Civic VTi EG está pronto!

Senhores, retomando nossa conversa e dando sequência aos melhoramentos no VTI, com ele rodando, era hora de começar a curtir mais o carro e juntar a galera para jogar conversa fora. Aqui uma explicação para a maioria francesa no grupo. Esses carros tem custo x benefício excelente, mas em sua maioria, tiveram uma vida sofrível com os donos anteriores. São requintados, tem bom acabamento, possuem comportamento dinâmico irretocável e se tem algo que a PSA sabe fazer bem, são os hot hatches. O motor XU10J4RS do 167cv dos Zx Dakar e Xsara Vts, é uma evolução dos XU10J4 de 155 cv do 306 S16 e Xantia 16S. Usam molas duplas de válvulas, maior fluxo de cabeçote e coletor de admissão com plenum de quase 2 litros de volume interno, além de coletor de escape de inox 4x1. Ambos têm uma bobina por cilindro, mas o do S16 tem uma particularidade interessante no cabeçote, possuem 8 portas de escape, um para cada válvula de exaustão, aumentando a velocidad