ola senhores obrigado novamente a todos que estao acompanhando essa novela damos inicio ao 4º capitulo que acredito eu ser o ultimo e mais extenso dessa saga sao muitas fotos entao espero que gostem [gt40 content search= corsa widget= 1 ] terminei o episodio anterior com o interior desmontado e a mecanica fora assim o gsi seguiu para a funekas restauraçoes aqui em rio claro agradeço ao sr carlos leandro e ao vitao que fizeram um excelente trabalho e me aguentaram por meses na marcaçao cerrada dentro da funilaria o primeiro passo foi tirar todos os vidros e desmontar o que ainda faltava [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197143 197145 197146 197147 ] apos desmontagem total tivemos certeza do que seria preciso fazer o carro estruturalmente era muito bom mas tinham detalhes comuns de um carro gm que sofreu durante 20 e poucos anos podre embaixo da bateria embaixo das borrachas assoalho e algumas trincas compartimento da bateria comum apodrecer aqui assoalho direito geralmente isso ocorre por que deixaram entupir o dreno do teto solar a agua desce pela coluna a encharca o carpete e a ferrugem aos poucos aparece podre embaixo da borracha do porta malas depois disso o carro começou a ser preparado [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197152 197153 197154 197155 197157 197156 ] aqui mostro o capricho e atençao que o sr carlos teve com o meu carro eu queria ter trocado as 2 portas por que algum cidadao abençoado cortou as portas para colocar malditos autofalantes 6x9 ele refez a folha para nao precisar trocar as portas originais afinal original e sempre original a foto que mais me deixou alegre e a certeza que estava no caminho certo a frente alinhada como eu sempre imaginei funilaria feita hora de preparar para a pintura [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197159 197160 197161 197163 197164 197165 ] fundo dado tinta na mao hora da pintura fiz um video e algumas fotos todo esse processo de funilaria e pintura durou mais ou menos seis angustiantes meses [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197166 197167 ] [youtube id= hbcbhb9iyle width= 620 height= 350 ] [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197168 197169 197170 197171 197172 197173 197174 197175 197176 197177 197178 197179 197180 197181 197182 197183 ] hora de recolocar os vidros e mandar para oficina subir a mecanica ele ja esta acostumado com esse elevador detalhe para as fotos no parabrisa que tiramos antes para poder montar exatamente igual posiçao de mangueiras sensores acabamentos etc isso ajudou muito por mais frescura que isso possa parecer jeandro sim e jeandro e nao leandro vulgo magrao o mecanico mais simpatico e sincero da galaxia o tao esperado reencontro o pulso ainda pulsa depois de seis meses e mais um na mecanica ele precisava voltar para a funilaria para terminar de montar vamos chamar um guincho que mane guincho vamos andando mesmo sem capo sem parachoque sem interior sem farol e sem lanterna seguimos com a montagem externa [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197195 197196 197197 197198 197199 197200 ] pensa que acabou claro que nao ainda temos o interior aproveitei a folga de carnaval e comecei a montagem [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197203 197204 197205 197206 197207 197208 ] depois de pronto o gsi precisava de uma lavagem tecnica especializada para tirar aquele ar de oficina e sujeiras acumuladas durante esses longos anos levei ele para a ganardi garage aqui em rio claro onde o gustavo e toda a equipe fizeram um serviço de estetica automotiva de primeira [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197209 197210 197211 197212 197213 197214 ] resolvi fazer um ensaio fotografico do gsi para guardar de lembrança aproveito para agradecer ao rafael micheski fotografo amigo padrinho de profissao e de casamento e ao rodrigo da garage 76 limeira que gentilmente cedeu esse magnifico espaço para o registro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 197215 197216 197217 197218 197219 197220 197221 197222 197223 197224 ] apos longos e exaustivos 2 anos consegui alcançar o meu objetivo a partir daqui quero viajar e participar de encontros com ele agradeço a deus por ter permitido a realizaçao desse sonho aos profissionais que estiveram envolvidos e tanto se dedicaram aos meus pais e a minha esposa que incondicionalmente me apoiaram de n formas aos amigos a minha pequena sara que em breve estara em nossos braços e que com certeza curtira muito o carro junto com o paizao aqui ao flatout por disponibilizar esse espaço e permitir que apaixonados por carros assim como eu possam dividir momento de alegria e tristezas que fazem parte de um project car sendo assim posso dizer que felizmente chegamos ao fim do pc #469 muito obrigado a todos e um forte abraço por junior zumpano project cars #469 uma mensagem do flatout junior como sempre dissemos por aqui e muito bom ver um classico voltar a vida com os cuidados que ele merece sua restauraçao e de longe uma das mais completas que ja vimos para este hot hatch nacional que em breve se tornara ainda mais procurado e valorizado e certamente ja se tornou uma referencia para quem tentar salvar um gsi no futuro parabens
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.