por victor nissen project cars #479 saudaçoes gearheads vamos para o terceiro post que infelizmente e o ultimo pois teoricamente os projetos finalizam tudo aquilo que voce idealiza no inicio nem sempre se materializa no final algumas coisas mudam no meio do caminho outras permanecem inalteradas e nao foi diferente no meu caso algumas coisas ficaram como eu esperava no carro outras nem tanto no inicio da semana o carro estava pronto para a pintura com tudo liso limpo e devidamente isolado naquele dia eu nao dormi direito sabendo que o carro seria pintado fiquei a noite toda me virando na cama ansioso imaginando como o carro iria ficar e nao era so sobre a pintura que eu pensava eu voltei para o dia que eu vi ele a primeira vez no rancho do seo oscar aquele fusquinha imemore esperando o dia em que ia dar suas voltas novamente no dia seguinte finalmente pude ir ver o carro pintado fui direto para a cabine de pintura e esse foi um daqueles momentos que voce nao se lembra direito o que aconteceu de tanta ansiedade — entrando na oficina vejo o fusca mais lindo que eu ja havia visto sensacional aqueles dois anos valeram a pena correndo atras de tudo vendo peças indo em encontros pesquisando em foruns estressando ao meu pai com tudo fiquei alguns bons momentos fitando o carro vendo todos os lados de cima por baixo me perguntando se era o mesmo carro branco enferrujado com ele finalmente pintado o pintor iria deixar curar a tinta lixar e pintar novamente tres vezes depois mais 3 camadas de verniz o plano era deixar a pintura tao brilhante que o pessoal enxergaria de longe que era um fusca azul e dar um baita murro no amigo ao lado era meta da cor azul [gallery type= grid link= file size= medium ids= 277431 277432 277433 277434 277435 277436 ] ao decorrer de tres semanas o carro foi sendo pintado pois tambem havia mais carros sendo pintados na oficina nesse meio tempo pesquisei novamente peças e acessorios e acabei encontrando em uma promoçao os pneus linguicinha firestone campeao supremo que sairam por uma bagatela de r$ 120 cada quando voltei para xaragua convidei a minha mae para ver o bolido afinal eu so falava dele e ela nunca tinha visto pintado quando chegamos o pintor ja havia fosqueado o carro para o polimento final e ja tinha pintado todas as peças do interior na cor creme freio de mao bancos coluna da direçao entre outros aproveitando o carro fosco o que mitiga as chances de riscar foi a hora de chamar o eletricista e fazer a fiaçao no carro entao surgiu um problema que eu descobri alguns dias atras comprei um chicote novo para o carro pois o outro estava muito remendado e corria risco de pegar fogo voces devem estar pensando mas qual problema aqui esta potencia [watts]=i[amperes]*v[volts] logo se eu tenho uma lampada do farol de 12v com 55w passam aproximadamente 4 6 amperes pelos fios do farol ate ai tudo bem os fios do tinham a bitola recomendada para essa corrente o problema e que o meu carro iria ficar 6v e como a lampada mantem a uma potencia 55w iria passar o dobro da corrente pelo fio o que gerou muito mais calor infelizmente eu descobri so agora em todo fio que passava alguma corrente mais forte tive que substituir pois estava subdimensionada para a corrente nominal e para comprovar isso basta colocar a mao nos fios do farol apos alguns minutos para notar que eles estao muitos quentes entao fique como liçao se alguem for vender um chicote novo para um fusca 6v ele vendera alegremente falando que atende 12 e 6 v quando na verdade pode estar colocando a sua segurança em risco terminando a eletrica o fusca pegou mais uma carona de guincho e foi enviado para fazer o estofamento em pomerode sc uma terrinha do vale europeu que parece parte de alemanha limpa organizada e com absolutamente todos os jardins das casas e praças meticulosamente aparados e bem cuidados coisa de alemao mesmo sua estadia la foi rapida pois ja estava combinado a data com o estofador escolhi o interior pijaminha original do carro e digo que gostei bastante nunca tinha visto um carro ao vivo com esse interior alem do meu la no estofador foram feitos os bancos tetos laterais e o estofamento do assoalho forros de porta foram comprados prontos e recomendo faze los em vez de compra los pois nao encaixam bem na moldura da porta e descolaram com o tempo um grande defeito de interiores brancos e que suja muito facil e como eu gosto de mexer no carro em casa isso provou ser um pouco incomodo [gallery type= grid link= file size= medium ids= 277438 277439 277440 ] com o interior pronto chegou um dos momentos mais legais da restauraçao a parte em que o projeto começa tomar forma de carro e se aproxima ao que se tanto espera para isto comprei os debruns borrachinhas que eu nem sabia que existiam grampos e uma outra infinidade de peças tudo o que eu consegui aproveitar de peças antigas e originais eu aproveitei pois queria manter ao maximo aspectos do passado do carro o que nao deu eu substitui e guardei as antigas minha mae ficou muito feliz com um estoque de peças velhas em casa eu gostaria de ter participado mais dessa parte pois teria aprendido muito com o funileiro sobre macetes e tecnicas porem eu estava na faculdade e nao tinha como participar o que nao me impediu posteriormente de desmontar e montar de novo [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 277441 277442 277443 277444 ] aaaaah o belo dia em que chegaram as ferias da metade do ano e eu pude ir ver o fusca como fiquei algum tempo sem ve lo meu pai ja tinha levado o fusca para o mecanico que faria mais uma revisao nos freios suspensao e daria aquele talento no motor graxeiros o momento tao aguardado finalmente chegou o fim de uma opera de 3 anos palco de muito aprendizado e exercicios de paciencia finalmente chegou o dia em o fusca ficou pronto na verdade nunca termina sempre ha alguma coisa para ser feita quando o vi na minha frente me lembrei do momento em que tinha visto o fusca pela primeira vez sujo e esquecido e agora reluzente e pronto para mais 50 anos [gallery type= grid link= file size= medium ids= 277446 277447 277448 277449 277450 277451 ] como ja havia passado por uma revisao mais extensa dois anos antes dessa vez foi so trocar o oleo limpar o distribuidor e regular o carburador e posso dizer que com o escapamento original e as ponteiras novas o barulho caracteristico de fusca voltou a soar https //youtu be/ydxrpxpq0bs ah o barulhinho de fusca como era bom ouvi lo novamente fiquei uns bons momentos acelerando e conversando com o mecanico quais seriam os cuidados nos proximos quilometros e dicas para regular o carburador ainda faltam alguns componentes originais do motor como o carburador a saboneteira a lata que fica logo abaixo da bomba de combustivel admissao e o escapamento com as bengalas o sistema de aquecimento da admissao e os tubos de combustivel de aço eram poucas coisas porem se tornaram uma dor de cabeça para encontrar apos o mecanico o carro voltou para a funilaria para finalizar os ultimos detalhes e ser oficialmente entregue nesse meio tempo o carro foi emplacado e a cor no documento alterada dali em diante seria somente curtir o carro quando fui buscar o carro me perguntei para onde eu iria direto para casa ou dar umas esticadas pela cidade a resposta voces ja sabem peguei o carro e fui ao posto abastecer fiquei mais ou menos 2h dirigindo o carro descobrindo cada aspecto do carro cada barulho gente como aquilo foi bom aquela vontade de andar minha e do carro finalmente foi morta poder dirigir o meu carro depois de tanto tempo foi muito bom engraçado que o carro nao estava nem duas semanas pronto e ja tinha o cheiro caracteristico de fusca caros leitores acho que esse e o fim deste projeto de restauro aprendi muito com ele e com as pessoas que conheci no meio do caminho foi muito gratificante gostaria de agradece los por terem me acompanhado elogiado e dado animo para escrever tambem gostaria de agradecer a toda equipe flatout pelo trabalho muito bem feito e conciso tambem tenho mais uma pessoa a agradecer pai muito obrigado por esses 3 anos que o senhor me deu um dos melhores presentes que voce podia ter me dado seu amor obrigado pela atençao pelo stress passado pelo tempo despendido e pelo imenso esforço que voce fez que nos proximos anos nos possamos aproveitar muito esse projeto amo voce pera ai que tem mais depois de terminar o carro aproveitei e ainda aproveito muito ele aqui vao alguns passeios e viagens que fiz com o fusquinha nesse tempo ha e tambem nao pode faltar o agradecimento para a melhor navegadora de todas minha namorada que nao reclama de andar de carro velho pegar po em entrada de chao nem de eu tirar mais fotos do carro do que dela clique aqui para ver o indice dos projetos e acessa los individualmente
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