por gus loeffler project cars #489 e ai amigos depois de algum tempo sem novidades no capitulo de hoje da novela amor e odio pelos carros vou atualizar um pouco sobre o que ta rolando com o xrs1600ti no começo desse ano o junior desenrolou uns problemas que tava enfrentando na oficina e partiu pra cima do escort eu estou com praticamente todas as peças pro carro ja em maos no começo do ano peguei o coletor de escape e a turbina com meu amigo funari que fez ceramica em tudo o que acabou ficando mais legal e que ele conseguiu fazer ceramica preta no coletor e saida do escape e ceramica prata normal no caracol quente da turbina vai ficar legal tudo discreto como pretendo quero fazer varias coisas do motor em preto meio que na linha do passat [gallery type= grid link= file size= large ids= 239468 239469 239470 ] com a parte de funilaria praticamente pronta e o assoalho pronto começou a preparaçao pra pintura e a caça a algum outro detalhe que tenha escapado como o carro era muito bom estruturalmente e nao tinha repinturas/material velho o junior fez um belo trabalho de alinhamento das peças ficou liso e como novo [gallery type= grid link= file size= large ids= 239471 239472 239473 239474 239475 239476 ] depois da aplicaçao do primer deram uma mao de preto fosco pra achar algum defeito ou ondulaçao repassaram os detalhes e finalmente tinta no bicho cada foto que eu recebia do junior em cada etapa quase ao vivo eu ficava animado como e legal ver o carro ganhando tinta e realmente mostrar um pouco do que vai ficar no final e muito legal [gallery type= grid link= file size= large ids= 239477 239478 239479 239480 239481 239482 239483 239484 239485 239486 239487 239488 ] depois da tinta e verniz ficou um tempo descansando pra receber um polimento bem suave de limpeza somente a parte interna foi pintada depois e envernizada tambem ficou perfeita [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 239489 239490 239491 239492 239493 239494 239495 239496 ] apos o polimento as varias peças novas que estavam guardadas ha mais de 8 anos novas e originais finalmente começaram a ver a luz do dia fora das caixas farois lanternas piscas dianteiros consegui vidros das portas novos os do carro estavam bem riscados e uma das ultimas peças que faltava do quebra cabeça era o suporte dianteiro original dos farois de milha e neblina o de neblina estava fixado no parachoque enquanto originalmente e preso no mesmo suporte que prende os de milha e todos vao presos no painel frontal do carro o junior tambem conseguiu achar uma grade dianteira nova e original agora tudo no carro esta de acordo novo e original [gallery type= grid link= file size= large ids= 239497 239498 239499 239500 239501 239502 239503 239504 239505 239506 239507 239508 ] o junior tambem deu um talento em varias peças originais como as fechaduras das portas e varios parafusos que foram zincados e ficaram zerados em muitos outros lugares usou parafusos allen de inox do jeito que eu gosto monta uma vez so e nunca mais incomoda alem do acabamento ser muito melhor [gallery type= grid link= file size= large ids= 239509 239510 239511 239512 239513 239514 ] depois que terminar mecanica e eletrica e estiver tudo pronto e andando volta pro junior pro polimento final e aplicaçao das faixas que vao ser customizadas e discretas como eu gosto tambem ja aproveitei pra levar algumas peças do interior pra restaurar eu tinha um outro tabelier completo em melhores condiçoes que o original do carro tambem consegui os porta revistas das portas sem os furos dos botoes de vidro eletrico ja que optei por tirar os lentos motores eletricos e montar vidros manuais a boa e velha manivela [gallery link= file columns= 2 size= large type= grid ids= 239515 239516 ] o console nos modelos nacionais leva os dois botoes dos farois de milha e neblina isso aconteceu porque nos modelos nacionais tinhamos versoes a alcool e no painel tiveram que alojar o botao do injetor de combustivel e tambem o afogador ja no rs1600i os botoes ficam no painel justamente no lugar que foi ocupado pelo injetor e no espaço vizinho que no nacional e vazio e o console e diferente sem os botoes na caçada de peças encontrei um console do ghia mk3 zerado que justamente e igual ao do rs1600 sem os botoes e levei junto com as outras peças para restaurar e pintar tudo na mesma cor no tom cinza original do xr3 que tambem ja testou a cor no porta revistas e ficou otimo no tabelier alem da restauraçao e pintura pedi alguns reforços internos e principalmente nas bordas do tabelier por inteiro e nos pontos de fixaçao que sao pontos criticos desse carro o painel e feito com uma fibra de coco prensada e com o tempo isso vai se soltando principalmente perto dos pontos de fixaçao e começa a fazer ruido e se desmanchar aos poucos considerando que ja e uma peça de mais de 30 anos os reforços vao ser bem vindos e permitir que dure um bom tempo sem incomodar quero montar uma vez so e nao mexer mais pensei em tampar o furo do afogador para ficar como no rs1600 mas vou aproveitar pra montar ali uma chave geral mesma coisa que meu irmao fez no gol dele aproveitando o buraco que vai ficar sem funçao agora com tudo praticamente montado na parte externa o carro vai pro proximo estagio revisao da parte eletrica completa instalaçao do kit turbo troca do cambio reforço das longarinas dianteiras e instalaçao da eletronica megasquirt o ar condicionado esta instalado consegui os comandos originais para acionamento preciso trocar o condensador e refazer as mangueiras do compressor que vou esperar pra fazer sob medida pois pretendo dar uma organizada e limpada no cofre entao talvez as mangueiras precisem passar por lugares diferentes do original no motor o plano e trocar a junta de cabeçote por um modelo de aço mudar as molas do eixo dos balanceiros por buchas para evitar que os balanceiros saiam do lugar em rotaçoes mais altas e provavelmente mudar as varetas pelas dos caminhoes mercedes 608 que e uma adaptaçao bem comum para os cht a embreagem ainda nao decidi o que usar nao precisara ser uma pastilhada mas quero investigar alguma opçao um pouco maior e que eu possa fazer o disco com cobre trançado mesma coisa que uso no passat o que pra potencia pretendida no escort sera mais que suficiente por enquanto e isso agora o jeito e esperar ansiosamente os proximos passos e botar a joinha pra rodar o quanto antes to ficando animado o carro ficou lindissimo apesar de que as rodas de ferro que tao nele tao matando o resultado mas estao ai so pra quebrar galho daqui uns dias as bbs voltam pro lugar e ja posso acertar a altura da suspensao novamente ai sim vai mostrar realmente como esta valeu amigos ate a proxima e if in doubt flatout
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