faaaaala piazada tempo passando poucas noticias mas tamos ai sobrevivendo muito trabalho muitos problemas pouco tempo pouca grana e assim caminha a humanidade ou nao ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] como comentei no episodio anterior sim porque minhas coisas sao tipo serie de terror entao tem episodios o carro foi pro junior pra ao inves de somente retocar umas peças ja começar a desmontar e pintar inteiro de uma vez eu confesso que relutei porque queria pelo menos andar uns dias com o carro que mal havia curtido e sei que pintura sempre demora mas ao mesmo tempo a minha vontade de sempre fazer tudo direito e nao conseguir andar com o carro remendado acabou falando mais alto e partiu desmontar tudo aquele banho antes da cirurgia e tacalepau de inicio foi bastante animador o junior começou pelo capo foi decapando a pintura velha pra descobrir o que encontrariamos por baixo depois de tantos anos e sabe se la quantas repinturas ou retoques mas ao contrario o que encontramos foi um carro muito original sem nada de massa ou sinais de repinturas nada de podres muito agressivos os famosos cupins metaleiros boinas pretas infiltrados pelos cantinhos do carro nada de sinais de colisao um inicio muito promissor mas como alegria de pobre dura nada logo começaram a surgir as surpresas esse carro sofreu uma quebra de pivo em algum momento da vida e o paralama esquerdo tinha marcas de reparo na marreta porem nunca foi removido ou finalizado o reparo os escorts tem os paralamas soldados nao tem como retirar facilmente porque nao sao parafusados como em qualquer outro carro entao o reparo foi feito do jeito que deu e nunca terminado so que quando houve essa quebra acabou empurrando a coluna a um pouco e a porta era um pouco caida por isso nao era alinhada perfeitamente com o resto da carroceria era possivel ver algumas marcas de roçamento da porta com a estrutura do carro por conta desse desalinhamento o junior conseguiu dar um carinho e botar tudo de volta no alinhamento perfeito sem precisar remover o paralama o que vai deixar a estrutura integra como de fabrica ou lacrado de frente como a velha guarda dizia as laterais mostraram um otimo estado tambem nada de material adicionado massa nada tudo em muito bom estado as portas escondiam alguns pontos de cupins que foram removidos reparados na solda revisada a parte interna e drenos de agua tudo ok dos dois lados parte traseira dava medo mas parecia tudo bem o painel traseiro estava realmente em excelente estado e um ponto comum de ferrugem nos mk3 e esse estava integro totalmente a tampa traseira ja havia sido trocada pelo tio re que encontrou uma original rara em perfeito estado tudo ia bem feliz e contente ate que começamos a olhar o assoalho raspa aqui cutuca ali e começaram a aparecer umas trincas alguns cupins tb e a coisa foi complicando isso envolveria um trabalho extra que nao estava previsto a desmontagem completa do interior raspagem de todo o emborrachamento reparo etc a bacia do estepe estava bem ruim uma peneira ja e tambem precisaria um bom carinho ai entrou a parte da complicaçao que fazer reparar cada pedacinho tentar achar um assoalho inteiro comprar as chapas de reparo nesse meio tempo o carro ficou parado na oficina por uns problemas de mao de obra e eu fui vendo o que fazer sobre isso e outras coisas tambem como interior motor etc quando comprei as rodas pro carro as bbs pininfarina montei um jogo de pneus identico aos que tenho no passat yokohama s drive 194/45r15 ele ficaria com o diametro um pouquinho menor e ajudaria no visual so que ao contrario do passat quando baixamos a suspensao pra acertar o visual o carro ficou horrivel de usar o passat tem os cortes dos paralamas baixos e o assoalho relativamente alto entao quando vc desce a carroceria pra acertar o visual o assoalho ainda tem uma altura interessante para se rodar o escort e o inverso tem cortes de paralamas altos e assoalho baixo entao quando descemos a carroceria o assoalho ficou muito baixo raspando em qualquer lugar resolvi trocar os pneus pelos novos yokohama bluearth es 195/50r15 e assim posso acertar o visual sem ter que deixar socado no chao que nao e la uma coisa que curto muito ja havia decidido que faria o carro com um visual mais britanico perto do que e o rs1600i para isso precisava de algumas coisas como bancos recaro painel do 84 nacional raro de achar que tem os ponteiros em laranja e e o mesmo desenho do rs1600i volante e mais alguns detalhes os bancos e o volante apareceram logo de cara e ja instalei por enquanto o tecido dos bancos esta original do apollo vip mas devo refazer tudo juntamente com as laterais de porta pra ficar mais de acordo numa viagem a colombia encontrei os farois de milha e neblina hella bastante usados nos rs1600i la fora como upgrade visual mais um item pra conta o painel aconteceu uma coisa bastante dificil encontrei todos os instrumentos novos originais de diferentes vendedores aqui mesmo no brasil num site de compras da internet todos ainda nas caixas originais da epoca perfeito ai pra completar encontrei um manometro de pressao de turbo da larus turbo classico dos anos 80/90 com o ponteiro tambem na cor laranja mais sorte que juizo mas com um visual tao bacana que deve ficar que fazer com o motor eu de verdade estou bem cansado da guerra de montar carro trocar motor fazer adaptaçoes fabricar peças etc entao por mim manteria o cht original mesmo sem dor de cabeça ja que nao e e nem vai ser um carro pra dar pau acelerar ou coisas assim e um carro que quero curtir ir de a a b sem me estressar de vidro fechado e ar condicionado ligado bem coisa de veio mesmo so que ai nao sei bem ao certo se por sorte ou azar meu irmao max do gol #333 half devil e da kombi valdirene fala que tem um negocio pra mim um rarissimo kit ishi turbo para motor cht completo com carburador novo turbina revisada todos os coletores saida da turbina base do carburador filtro de ar tudo foi uma oferta complicada pensei muito se aceitaria e longos 2s depois ja estava resolvido o assunto outra vez entrou o lado contra a guerra passada a euforia inicial comecei a pensar na dor de cabeça que isso vai me causar e achei que uma boa opçao pra sofrer menos seria montar o kit trocando o carburador por injeçao eletronica montada no formato original com a borboleta antes da turbina com base no otimo resultado do gol ishi do max injetado dessa maneira draw through antes mesmo de ter o kit em maos comentei com ele sobre isso e tomei um sonoro nao e pra furar o coletor do kit pra por os bicos taporra cade o respeito pelo irmao mais velho parafraseando joseph climber qualquer ficaria chateado desmotivado abatido mas nao eu botei a cabeça pra pensar e lembrei que os primeiros carros com injeçao monoponto tinham seus corpos de injeçao montados no lugar dos carburadores de suas versoes anteriores usando praticamente a mesma admissao concentrando o unico injetor e os sensores todos no corpo de injeçao como o carburador do kit ishi e um weber dmtb que saiu em escort e tempra principalmente acabei investigando um corpo desse de tempra monoponto que imaginei ter a furaçao parecida encontrei um por ridiculos r$ 80 00 na internet com bico e tudo e comprei pra testar e nao e que deu certo monstrei isso pro dellilo do kadett 1 9 turbo do flatout midnight que ficou alucinado com a ideia e nao so confirmou minha suspeita de que funcionaria como ainda disse que seria perfeito pra funcionar com a megasquirt deixando liso e longe de dores de cabeça como eu tanto quero bingo so como curiosidade os kits ishi chegaram a ser vendidos em concessionarias ford e vw na epoca com garantia e tudo esse kit do escort tem a data gravada na base do carburador 1985 e por coincidencia e justamente o ano do carro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 212077 212078 ] o carro ainda esta finalizando a etapa de funilaria o assoalho finalmente foi finalizado e o junior ja deu um talento em outras peças por baixo do carro suspensao e tal deixando tudo ajeitado tambem ja vamos aproveitar pra instalar linha de combustivel e retorno em tecalon ja que a linha que estava no carro tinha ate mangueira de jardim no meio os suportes das mangueiras e tubos de freios estavam todos detonados entao consegui os suportes originais do rs1600i que ja vao me permitir encaixar tudo incluindo o retorno da linha de combustivel com a instalaçao da injeçao [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 212079 212086 212085 212084 212083 212082 212081 212080 ] aproveitando isso ja comprei outro corpo de injeçao em perfeito estado tambem muito barato se comparado a um carburador e devo comprar o injetor monoponto dos monza a alcool que deve ser mais que suficiente pro sistema e pra potencia que pretendo o kit aproveitei pra desmontar a turbina e mandei a caixa quente junto com o coletor de escape e saida de escape para meu amigo funari para fazer o revestimento ceramico ate porque as peças sao bem antigas e estavam paradas ha mais de 20 anos com um pouco de oxidaçao principalmente no coletor agora e esperar ate o fim do ano quando deve finalizar a pintura pra poder levar pra home garage e começar a ajeitar o motor e parte eletrica e ja instalar o kit e a injeçao por enquanto e isso vamos pra cima que a coisa nao e facil haja paciencia um grande abraço e if in doubt flatout por gustavo loeffler project cars #489
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