o ritmo de modificaçoes caiu muito apos a recuperaçao do interior ate porque nao havia nada mais de grande monta para arrumar tinha detalhes por fazer e a verdade e que e facil conviver com pequenos defeitos ao mesmo tempo que bate uma certa ressaca depois de gastar tanto dinheiro em um curto espaço de tempo [gt40 content search= renault widget= 1 ] uma coisa muito legal desse carro e que os botoes de ar condicionado estavam inteiros o que e uma raridade perante sua fragilidade o fundo sobre o qual eles sao fixados contudo estava bem descascado quando ligava a iluminaçao noturna ficava tudo meio feio encontrei o fundo com um cara que desmancha twingos aqui em sp e achei que tinha resolvido o problema levei o carro numa oficina de ar condicionado pedi para eles botarem o ar para funcionar e trocassem o fundo alguns dias depois volto e o ar esta gelando mas conseguiram quebrar todos os botoes na tentativa de transferir eles de um fundo para o outro na hora fiquei p#%* da vida mas depois reconheci que a ingenuidade foi minha os botoes eram velhos frageis e aquela era uma oficina de ar condicionado certamente nao acostumada com esse tipo de maluquice nessa definitivamente fiquei pior do que comecei alguns meses depois consegui comprar um conjunto completo de fundo e botoes em um desmanche de florianopolis apensar de nao estar impecavel ficou muito bom o painel digital era outro ponto que me incomodava ele funciona bem nao tem partes queimadas nem nada mas ilumina muito mal a noite e uma beleza mas de dia e completamente ilegivel ciente de que esse problema e comum levei o carro na velotec na zona sul de sao paulo na esperança de que uma soluçao existiria o diagnostico foi desolador segundo eles esse e um problema comum de antigos paineis digitais como os de kadett e omega com o tempo e a açao do calor as placas que formam o visor descolam e o resultado e um painel fraco qualquer interferencia seria arriscada me desaconselharam a comprar um usado segundo eles o meu esta melhor do que a maioria do que se ve por ai a unica soluçao e achar uma peça nos agora imagina achar um painel digital de um carro frances com mais de 20 anos nas costas esse ainda esta na fila das coisas que busco nesse meio tempo aproveitei para resolver algumas questoes mecanicas que nao me satisfizeram na primeira grande revisao os freios foram novamente sangrados e regulados melhorou bastante mas ainda nao acredito que eram realmente tao pouco eficientes de fabrica quanto ainda estao andei em outros twingos e os freios nao sao de fato grande coisa mas ainda tenho essa pulga atras da orelha o cambio que ainda tinha engates um pouco duros recebeu um carinho no trambulador com lubrificaçao e regulagem ficou zero apesar desses contratempos a verdade e que eu estava me divertindo muito com o carro ele e pequeno leve e muito util numa cidade como sao paulo um carro moderno e superior em conforto e desempenho e um mais antigo e superior em charme mas ele joga no meio de campo e se sai muito bem tenho mais vontade de andar nele do que no meu gol contemporaneo e menos receio de sair da garagem do que com o fusca uns seis meses depois da pintura era hora de levar o carro para algo que ha muito em planejava um detailing completo o serviço ficou por conta do victor da ecoshine na lapa zona oeste de sao paulo ele ja conhecia meu jeito com os carros e fez um trabalho otimo o polimento traz um brilho e uma uniformidade na tinta que nao e possivel conseguir na pintura a hidrataçao dos plasticos no interior tambem faz uma baita diferença a verdade e que quando um carro sai do mecanico pintor ou do tapeceiro ele pode ate estar tecnicamente pronto mas nenhum desses profissionais vai tao a fundo no acabamento quanto o pessoal que faz detailing sao abordagens diferentes sobre o carro quando peguei o carro na ecoshine senti pela primeira vez que ele estava pronto e aquela coisa pronto mesmo nunca fica mas tem um momento que o objetivo e alcançado foi esse fechando com chave de ouro desde o inicio tive vontade era de instalar um ragtop no carro twingos sempre tiveram esse opcional mas pelo que pesquisei nunca mandaram carros para ca nessa variaçao combinam muito com o carro e dao ao menos parte da sensaçao de guiar um carro conversivel apesar de afetar a originalidade do carro que e algo que eu sempre peso nessas horas achava que andar com o teto aberto seria muito mais divertido e em ultima analise daria mais sentido ao carro no meu cotidiano mas trata se de uma alteraçao relativamente seria e de reversao nao muito simples decidi portanto que ia pensar nisso so no fim do processo o dia chegou e dei inicio a busca cheguei a encontrar um conjunto completo original para vender no mercado livre da argentina custava algo em torno de r$2 000 achei que estava dentro do preço e conheço algumas pessoas que moram em buenos aires e vem ao brasil com frequencia a verdade e que desisti da ideia porque tive vergonha de pedir para alguem um favor tao grande uma coisa e pedir para trazer um volante uma manopla ou ate um carburador outra e um treco do tamanho de um pallet fora a questao de o coitado que faria o favor poderia ter problemas na alfandega etc enfim a minha loucura nao pode perturbar demais a vida dos outros ainda teria que achar alguem que topasse instalar que garantisse o serviço era dor de cabeça na certa embora estivesse um nivel acima do quesito preservaçao de originalidade decidi buscar as empresas que fabricassem e instalassem seus proprios ragtops pesquisei alguns locais e vi alguns carros com os tetos instalados de diversas empresas escolhi a ragtop sunroof na vila guilherme zona norte de sp encomendei um modelo com as canaletas em preto fosco e o teto em tecido nao em lona o objetivo foi buscar um acabamento mais parecido com o original sem destoar do resto do carro valor acertado e aproximadamente uma semana depois o teto estava instalado o serviço foi muito bem feito no prazo e a impressao e que eu tenho um novo carro os passeios com o carro sao muito mais divertidos e o visualmente o carro fica realmente mais interessante so nao sei se entra agua ja que nao costumo sair na chuva com ele algumas semanas depois levei o carro em um encontro do clube do twingo e uma coisa muito legal aconteceu por la um dos presentes gostou muito do carro e notou que eu ainda nao tinha a luz interna de cortesia tirou do proprio carro e me vendeu por um preço justo fiquei muito feliz com a atitude dele alem de me oferecer uma peça realmente dificil de encontrar aquela atitude totalmente altruista foi para mim um reconhecimento do esforço de ter colocado o carro de pe ganhei do dia [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 186729 186730 ] [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 186731 186732 186733 186736 186738 186739 186740 186742 186743 186744 186745 186746 186747 186748 186752 186754 186755 186756 186757 186758 186759 186760 186761 186762 186763 186764 186765 186766 186768 186769 186770 186773 ] durante esses quase dois anos que estou com o carro percebi que eles estao aos poucos atraindo o interesse de mais gente alem de amigos que me mandam fotos cada vez que veem um na rua tem muito carro por ai tenho alguns que estao seriamente pensando em tambem comprar um recentemente surgiu um maluco no instagram que tem um perfil sensacional sobre o carro dele seguir o @twingo_do_carlos e risada garantida meu palpite e que twingos vao dominar o mundo nos proximos anos esse capitulo encerra a historia do carro por hora sempre ha o que fazer mas hoje o carro esta bonito pratico confiavel e divertido nao ha portanto nenhuma alteraçao de grande monta pela frente a partir de agora e so corrigir pequenas coisas e continuar me divertindo guiando o na lista de pendencias constam basicamente o painel digital e o volante nos uma investigaçao mais profunda nos freios e uma revisao na alimentaçao do carro ele vem dando pequenas engasgadas de forma muito ocasional vou ter que ver isso mas encarar um possivel problema em uma injeçao eletronica de 23 anos nao e algo que me anima muito isso deve ser um vespeiro quero por fim trocar as placas elas estao velhas e amassadas e prejudicam o visual do carro mas com essa historia de novo padrao de placas acho que so vou faze lo quando a alteraçao for consolidada e natural que nos que adoramos carros tenhamos uma baita fixaçao por automoveis de alto desempenho peças de performance melhora do comportamento dinamico etc esse carro contudo mostra um outro lado o comportamento dele nunca foi nem nunca sera esportivo ele nunca foi pensado para isso mas e possivel sim se divertir sem andar rapido ou forçar o carro lidando com 50cv menos de 4 metros de comprimento e um ragtop embarcar no projeto de recuperar um carro mesmo num caso de baixa complexidade como esse sempre se mostrou para mim uma tarefa fortemente antieconomica por outro lado trazer um automovel ainda mais um underdog como esse de volta a um bom estado de conservaçao e um prazer enorme identificar potencial e concretiza lo onde pouca gente faz e muito satisfatorio ter um carrinho acertado esperto e diferente para rodar pela cidade mais ainda por marco aurelio koch project cars #491 uma mensagem do flatout marco como dizemos por aqui e sempre bom ver um carrinho bacana sendo recuperado e mantido em otimas condiçoes para ser usado e curtido eles merecem isso parabens pelo projeto
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