fala galera tudo beleza vamos a mais um capitulo da saga do niponico no ultimo capitulo postado que faz algum tempo postei a foto de um crx vti vermelho pois bem mesmo o project cars sendo do amarelinho nao tenho como continuar a historia dele se nao explicar do crx antes ne sendo assim vamos la no final de 2015 me apareceu a oportunidade de comprar esse crx que coincidentemente tambem estava em curitiba que fica a uns 230 km de onde moro no litoral de sc ele estava num valor justo pelo carro que aparentava ser so que tinha um mero detalhe eu nao tinha todo o dinheiro pra comprar na verdade tinha quase 1/5 do valor apenas foi ai que pedi o restante do valor para minha mae emprestado e ela me surpreendeu dizendo que emprestaria o valor que tinha na poupança mas que nao daria pra cobrir o valor total apenas uma parte [gallery link= file ids= 147292 147294 147296 ] o que me restou entao pra poder ter todo o valor em maos foi vender o motor do amarelo pra um amigo meu entao fizemos o acordo de que ele so ficaria com o motor se eu fechasse negocio no crx pois tinha em mente na epoca em fazer um k swap nele mais tarde e assim poderia ficar com os dois carros ele por um tempo sem motor aguardando o kswap mas com o crx em condiçoes de rodar com o dinheiro engatilhado em maos fui ver o carro em curitiba e realmente era o que esperava tinha seus detalhes mas o transtop dele funcionando motor absolutamente redondo me fizeram brilhar os olhos e trouxe o brinquedo pra casa com 153000km originais todo original apenas de estetica estava com rodas oz vela 17’’ um volante momo corse de 2004 daqueles meio tuning que mais tarde troquei um por um momo montecarlo original e do mesmo ano de fabricaçao do carro e uma manopla de cambio da momo tambem que parecia um pescoço de cisne que logo troquei por uma original o crx tem a posiçao de pilotagem bem mais baixa que o eg6 alavanca de cambio fica mais proxima do piloto cabine mais envolvente painel com acabamento superior e o meu em especial foi o primeiro crx fabricado em 1994 conforme consta pelo numero de chassis e da 3º serie numero 000001 os ‘’sinespeiros’’ piram primeira foto dos brinquedos juntos ainda em curitiba quando fui buscar o crx na casa da ex proprietaria ex proprietaria do crx dra eliane ficou com ele de 2002 a 2015 comprou na autorizada niponsul em curitiba seçao de seminovos olha os gringos montando meu crx na fabrica em suzuka em 1994 e vermelho for export e do mesmo ano do meu sera crx nas maos hora de dar adeus temporario ao eg6 novamente foi pra mecanica pra tirar o motor que eu vendi voltar de guincho pra casa e ficar guardado ate que eu pudesse o acordar ele do sono profundo foto tirada no utimo dia antes de eu levar para oficina e tirar o motor do cofre fui trabalhando no crx para que ficasse do jeito que eu queria e enquanto isso o egzinho ficou la guardado por um ano e 5 meses aproximadamente pintura externa completa rally red a mesma dos civic si rodas de vti ek4 originais asahitec nose mask vinda da turquia obrigado ebay e mudguards oem honda antes de vender o motor prometi a mim mesmo que so estava tirando aquele b16 para colocar algo mais forte no futuro e que ja que a ideia era o kswap nada mais justo que saisse o motor stock pra dar lugar a um k20z3 do civic si so que nem sempre as coisas acontecem como planejamos nao que isso seja algo ruim gastei mais do que imaginei no crx e quando o crx estava praticamente como eu o imaginei decidi que era hora de montar uma casa com uma boa garagem pra mim porque ate entao nao tinha garagem meus carros ficavam guardados de favor na casa da minha tia entao os investimentos que seriam antes destinados ao kswap gastei e estou gastando na construçao da garagem dos brinquedos para melhor acomoda los e poder mexer neles com mais tranquilidade tambem eg6 estaleirado sem motor no final de 2016 a ideia do kswap abortei no momento entao dividi o projeto do novo motor dele em duas partes a primeira consiste em montar novamente um b16 no cofre e voltar a andar com o carro porque nao queria deixar ele tanto tempo parado como voces bem sabem carro parado estraga mais que carro andando e quanto mais tempo ele ficava parado mas eu tinha a sensaçao que talvez nao conseguisse mais faze lo rodar a segunda etapa consiste em revisar o motor e turbinar ja que a ideia de potencia no kswap era chegar nos 240/250 hp no b turbo vamos com pressao baixa e chegar na casa dos 300hp um belo dia a profecia da primeira etapa ira se cumprir pois um amigo meu anunciou um b16a3 de um crx dele full swap com chicote varao central eixos tudo eu eu precisava quando vendi o meu b16 anterior mas a partir dai eu conto na proxima abraço pessoal fiquem com mais algumas fotos atuais deles pra dar mais ansiedade pro proximo capitulo que sabe la deus quando ira sair [gallery link= file ids= 147301 147295 147298 ] por lucas piki project cars #50
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