A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #50

Project Cars #50: reconstruindo e melhorando meu Honda Civic VTi após o acidente

Fala, galera! Estou de volta com a saga do pequeno nipônico, e antes de tudo gostaria de agradecer pela repercurssão positiva que o primeiro post teve. Confesso que não imaginava que fosse agradar tanto. Como vocês devem lembrar, paramos na parte em que o VTi caiu no canteiro central, ou melhor, eu coloquei ele lá…

Os danos foram bem além do que o visual apresentava de inicio, e não, não tenho fotos do acidente. A única pessoa que tirou as fotos foi um policial da PRF para colocar no boletim de ocorrência.

210320132620

Essas já são fotos do VTi desmontado na oficina onde eu trabalhava anteriormente, quando comecei a mensurar os estragos. A lista foi grande: consegui amassar o capô, quebrar os dois faróis, piscas laterais, pára-choque dianteiro, e entortei os dois paralamas dianteiros. O radiador amassou, dois braços axiais estouraram, terminais de direção também, manga de eixo acabou torta, as buchas do facão estouradas, dois pneus rasgados, três rodas raladas, e a mini frente ficou bem desalinhada.

Nessa fase eu mentalizei apenas montar ele de volta, mas já instalando alguns upgrades pra tentar de alguma forma dar a volta por cima e aumentar a auto-estima que vocês devem imaginar como estava.

Foi nessa época que comprei os faróis projetores Denji, muito raros e difíceis de achar mesmo no exterior. Eles têm visual semelhante ao original, mas iluminam muito melhor que eles.

253385_469534753123884_1139333869_n

Logo em seguida, montei quatro Rodas Binno Stockcar 16×7,5 na furação original do Civic (4×100), com pneus Pirelli Phantom 205/55 R16 zerados. Essas rodas também são difíceis de achar nessas medidas.

1045165_681815338511475_898671894_n

tops

Assim o carro foi tomando forma no seu primeiro estágio de volta à vida. Nesta foto abaixo ele já estava com os paralamas montados, pintura nova, mini frente ‘’aparentemente’’ alinhada e faróis idem. Só faltavam algumas peças que estavam na pintura. Foram seis meses de recuperação e montagem. O VTi estava quase voltando à atividade.

DSCF5192

Também desmontei a suspensão para avaliar como estavam todas as peças:

DSCF5129

Finalmente, depois de sete longos meses, o Hondinha voltou a roncar pelas ruas — preto, com as rodas brancas. Eu enfim podia respirar aliviado!

eg6 modafocka!!

Too soon junior…

Tirei ele da oficina em uma sexta-feira, fiz vistoria para transferir para o meu nome no Detran daqui da minha cidade e no sábado fui à casa de um amigo meu para arrumar alguns detalhes que ainda faltavam. Voltando para casa, no meio do caminho comecei a ouvir um ruído metálico vindo de dentro do motor. Parecia que estava “batendo biela”… ops!

save dohc

Continuamos no próximo post, ok? Ainda tem muita história pela frente. Até lá!

Por Lucas “Piki”, Project Cars #50

0pcdisclaimer

Matérias relacionadas

Project Cars #375: a despedida do meu Citroën C4 VTR

Leonardo Contesini

Project Cars #371: a restauração do Volkswagen Gol GT 1985

Leonardo Contesini

Project Cars #373: como meu Renault Clio de rua se tornou um carro de track day

Leonardo Contesini