Fala, pessoal! Chegamos ao último capítulo do P053. Daqui em diante todos os esforços estarão concentrados na construção dos 10 Lumimaris e eu ainda não posso comentar nada a respeito.
Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!
Como dito anteriormente, o P053 foi criado para testarmos tudo que será implementado no Lumimari, com isso ele chegou ao final de seu desenvolvimento. Jamais iremos deixar de lado um protótipo nosso, com isso fizemos algumas modificações para deixá-lo apto a participar de track days e continuar andando nas ruas.
Todos sempre falam da inclinação do parabrisas, e na foto abaixo foi o início do processo reformulação do arco do parabrisas. Vejam que ele tem uma estrutura tubular que, posteriormente, é envolvido pela fibra.
O santo-antônio também faz parte da estrutura do carro, mas optamos por reforçar o ‘habitáculo’ e aumentar a rigidez do chassi, nos permitindo trabalhar com molas e amortecedores com menos carga para obter maior conforto para as ruas, mas evitar a rolagem excessiva.
Feito isso, o processo a seguir foi o revestimento o arco do para-brisa com fibra.
Aproveitamos para alinhar as tampas dianteira e traseira.
Abaixo foi feita a correção da fibra, excluindo pequenas imperfeições.
Respeitando as normas do Contran, tivemos de modificar a o local da placa devido à iluminação.
Chegou a hora de levar o carro para a cabine de pintura e iniciar a preparação.
Com o carro preparado, inicia-se o processo de pintura da área branca da carroceria.
Ao terminar de pintar a carroceria, é chegada a hora de pintar os detalhes de preto como: grades, travas, santo antônio, painel traseiro, máscara negra.
Pintura finaliza, é chegada a hora de montar grades, interior, santo antônio, travas, bancos, revestimento do interior do carro.
Sim , ele estava sem vidro. Levamos para a instalação do para-brisa:
Tínhamos evento marcado, o 14º Encontro Nacional de Pumas, no Rio de Janeiro/RJ. Queríamos levá-lo ao evento para que os cariocas pudessem vê-lo. Aproveitamos a estrada para testar algumas modificações mecânicas que fizemos: caixa de direção elétrica, molas e amortecedores mais macios da Bilstein, uma nova captação de ar. E pra variar sempre algum amigo nos flagrando:
Pegamos 13 horas de estrada com chuva, sol , muito trânsito e o carro se comportou muito bem! Abaixo, uma foto que nossos amigos dos Clubes Puma tiraram no Rio de Janeiro:
A posição de pilotagem do carro está fantástica, porém muitas horas no trânsito com banco concha, cansa um pouco! No Rio fomos muito bem recebidos, todos pararam pra olhar, tirar fotos, muitas palavras e gestos de apoio ao projeto. O mesmo aconteceu na estrada.
Bom, me despeço de vocês por um tempo, pois voltarei com o projeto do Lumimari em um novo Project Car. Agradeço em nome de toda equipe Puma o carinho que recebemos de todos e deixo aqui uma imagem feita pelo Du Oliveira, que representa a Puma/Brasil e o momento que estamos passando . “O cara lá de cima está olhando por nós”.
Por Gabriel Maia, Project Cars #502
Uma mensagem do FlatOut
Gabriel, nós e os leitores agradecemos à Puma por ter compartilhado essa história com todos nós. Parabéns por essa primeira etapa e já estamos esperando o Lumimari por aqui. Abraço!