A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

A história da Husqvarna, a moto favorita de Steve McQueen – parte 2

Há alguns dias começamos a contar aqui no FlatOut a história da Husqvarna, fabricante sueca de motocicletas que começou as atividades há muito, muito tempo – no fim do século 17, fabricando armas de fogo. Recapitulando: Foi assim por cerca de 200 anos, até que por volta de 1890 a Husqvarna começou a fabricar bicicletas. Depois das bicicletas, vieram as motos – em 1903, para ser mais exato. No início elas eram pouco mais que bicicletas motorizadas mas, tal qual foi com a evolução dos carros, não demorou para que as motocicletas ficassem mais sofisticadas, potentes e velozes. A partir dali as coisas começaram a deslanchar: já na década de 1920 as Husky começaram a disputar corridas de Grand Prix, incluindo provas extremamente desafiadoras como o Tourist Trophy de Isle of Man. Como a Suécia permaneceu neutra durante as duas Guerras Mundiais, a Husqvarna não precisou interromper suas atividades para fabricar equipamentos bélicos, como ocorre

Matérias relacionadas

Um Fiat Bravo T-Jet preparado, um Gol Copa bastante íntegro, um BMW 318Ti com motor 1.9 e mais no GT40

Dalmo Hernandes

O pior pesadelo de todo entusiasta em Nürburgring causa acidente com 10 carros

Dalmo Hernandes

Este Dodge Dart conversível com motor seis-cilindros veio direto dos EUA e está à venda

Dalmo Hernandes