A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars #502 Zero a 300

Project Cars 502: a conclusão do protótipo de rua do novo Puma

Fala, pessoal! Chegamos ao último capítulo do P053. Daqui em diante todos os esforços estarão concentrados na construção dos 10 Lumimaris e eu ainda não posso comentar nada a respeito.

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

FLATOUTER

Plano de assinatura com todos os benefícios: acesso livre a todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site, download de materiais exclusivos, participação em sorteios e no grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!), além de veiculação de até 7 carros no FlatOuters e até 3 anúncios no site GT40, bem como descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$20,00 / mês

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura na medida para quem quer acessar livremente todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site1, além de veiculação de até 3 carros no FlatOuters e um anúncio no site GT402.

 

De R$14,90

por R$9,90 / mês

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

Como dito anteriormente, o P053 foi criado para testarmos tudo que será implementado no Lumimari, com isso ele chegou ao final de seu desenvolvimento. Jamais iremos deixar de lado um protótipo nosso, com isso fizemos algumas modificações para deixá-lo apto a participar de track days e continuar andando nas ruas.

Todos sempre falam da inclinação do parabrisas, e na foto abaixo foi o início do processo reformulação do arco do parabrisas. Vejam que ele tem uma estrutura tubular que, posteriormente, é envolvido pela fibra.

IMG-20180822-WA0014 (1)

O santo-antônio também faz parte da estrutura do carro, mas optamos por reforçar o ‘habitáculo’ e aumentar a rigidez do chassi, nos permitindo trabalhar com molas e amortecedores com menos carga para obter maior conforto para as ruas, mas evitar a rolagem excessiva.

IMG-20180831-WA0069

Feito isso, o processo a seguir foi o revestimento o arco do para-brisa com fibra.

IMG-20180918-WA0017

Aproveitamos para alinhar as tampas dianteira e traseira.

IMG-20180918-WA0016 IMG-20180919-WA0097

Abaixo foi feita a correção da fibra, excluindo pequenas imperfeições.

IMG-20180919-WA0098

Respeitando as normas do Contran, tivemos de modificar a o local da placa devido à iluminação.

IMG-20180919-WA0099

Chegou a hora de levar o carro para a cabine de pintura e iniciar a preparação.

IMG-20180921-WA0053

Com o carro preparado, inicia-se o processo de pintura da área branca da carroceria.

IMG-20180922-WA0013 IMG-20180922-WA0033 IMG-20180922-WA0032 IMG-20180922-WA0031 IMG-20180922-WA0015

Ao terminar de pintar a carroceria, é chegada a hora de pintar os detalhes de preto como: grades, travas, santo antônio, painel traseiro, máscara negra.

IMG-20180924-WA0047 IMG-20180924-WA0049

Pintura finaliza, é chegada a hora de montar grades, interior, santo antônio, travas, bancos, revestimento do interior do carro.

IMG-20180925-WA0017 IMG-20180925-WA0073IMG-20180926-WA0042IMG-20180926-WA0043 IMG-20180926-WA0048 IMG-20180927-WA0006

Sim , ele estava sem vidro. Levamos para a instalação do para-brisa:

IMG-20180927-WA0009

Tínhamos evento marcado, o 14º Encontro Nacional de Pumas, no Rio de Janeiro/RJ. Queríamos levá-lo ao evento para que os cariocas pudessem vê-lo. Aproveitamos a estrada para testar algumas modificações mecânicas que fizemos: caixa de direção elétrica, molas e amortecedores mais macios da Bilstein, uma nova captação de ar. E pra variar sempre algum amigo nos flagrando:

IMG-20181010-WA0019

Pegamos 13 horas de estrada com chuva, sol , muito trânsito e o carro se comportou muito bem! Abaixo, uma foto que nossos amigos dos Clubes Puma tiraram no Rio de Janeiro:

IMG-20181013-WA0066

A posição de pilotagem do carro está fantástica, porém muitas horas no trânsito com banco concha, cansa um pouco! No Rio fomos muito bem recebidos, todos pararam pra olhar, tirar fotos, muitas palavras e gestos de apoio ao projeto. O mesmo aconteceu na estrada.

IMG-20181011-WA0023

Bom, me despeço de vocês por um tempo, pois voltarei com o projeto do Lumimari em um novo Project Car. Agradeço em nome de toda equipe Puma o carinho que recebemos de todos e deixo aqui uma imagem feita pelo Du Oliveira, que representa a Puma/Brasil e o momento que estamos passando . “O cara lá de cima está olhando por nós”.

Por Gabriel Maia, Project Cars #502

0pcdisclaimer2

 

Uma mensagem do FlatOut

Gabriel, nós e os leitores agradecemos à Puma por ter compartilhado essa história com todos nós. Parabéns por essa primeira etapa e já estamos esperando o Lumimari por aqui. Abraço!

Matérias relacionadas

Como Mercedes e Ferrari estão aumentando a octanagem da gasolina na F1 queimando o óleo de seus motores 

Leonardo Contesini

Mercedes apresenta o A35 AMG de 306 cv, Ferrari confirma sucessora da LaFerrari e seus planos até 2022, McLaren Senna estará no Salão do Automóvel e mais!

Leonardo Contesini

Audi pode estar preparando novo R8 GT, Chevrolet quer lançar 20 carros elétricos em 5 anos, Porsche irá fazer mais carros puristas e mais!

Leonardo Contesini