por waldyr filho project cars #506 fala pessoal tudo bom vamos para a segunda parte da restauraçao da minha mercedes c280 sport amg vulgo melancia depois de um roteiro digno de uma novela mexicana estrelado pelo meu carro e o funileiro maligno era hora de darmos continuidade no projeto passando agora para a fase de revisao mecanica o mecanico que cuida de meus carros fica proximo a firma do meu pai na vila carrao entao deixei o carro com meu pai em uma quarta feira a noite com para que ele o levasse a oficina logo pela manha quando cheguei ao trabalho recebi uma foto do meu pai ao lado do carro todo animado afinal o projeto começava a tomar forma mas ainda havia muita coisa a ser feita antes de estar apta a voltar as ruas basicamente fizemos uma revisao completa no carro onde realizamos a substituiçao de todos os fluidos filtros velas e alguns reparos nos dutos que compoem o sistema de vacuo a titulo de curiosidade neste carro uma serie de sistemas sao acionados por meio de vacuo como por exemplo abertura e fechamento das portas e regulagem de altura dos farois durante esta revisao todos os fluidos utilizados sao da marca pentosin sendo eles fluido de freio pentosin dot 5 1 fluido de arrefecimento pentosin super oleo pentosin semi sintetico 10w40 os filtros utilizados sao da mahle e hengst ja as velas sao bosch mesmo apos realizarmos esta revisao haviam cilindros falhando nosso maior medo era de que o chicote que ja havia sido substituido pelo meu pai pudesse ter sido danificado pelos ratos que ja haviam feito estrago no sistema de vacuo so havia uma coisa a ser feita levar o carro para o eletricista issao o eletricista tambem trabalha na vila carrao e e um cara muito gente boa quietao mas nota 10 levamos o carro e junto com ele mais uma serie de coisas a serem instaladas entre elas o quadro de instrumentos o volante da c36 e os farois de neblina o carro ficou algumas horas com o eletricista e rapidamente tinhamos o diagnostico felizmente era so uma bobina que havia parado de funcionar feita a substituiçao o motor voltou ao normal como originalmente meu carro nao possuia farois de neblina foi necessario mais alguns dias para que fosse feita a instalaçao correta com acionamento na chave original e de forma independente ficou tudo perfeito e depois de uns 20 dias o carro estava de volta abaixo algumas fotos de quando fui visita lo [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 219981 219982 ] faltava ainda fazer a instalaçao do escapamento completo da c36 amg portanto foi necessario fazer mais uma visita ao mecanico esse e o denilson meu mecanico roubando a mercedes para colocar o escape [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 219983 219984 ] no fim de semana seguinte fui ate a firma do meu pai onde o carro estava guardado para um programa tipicamente tradicional a lavagem de carro de pai e filho vai por mim a primeira lavada depois de tanta coisa a gente nunca esquece [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 219985 219986 ] por fim levamos o carro na cassandoca alinhamentos tecnicos uma oficina bem tradicional da mooca fui muito bem atendido e o carro ficou perfeito finalmente o carro estava pronto para voltar para casa e eu estava muito mas muito feliz meu pai me ligou e fui a noite com a minha noiva busca lo [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 219988 219989 ] no dia seguinte fui com o carro para o trabalho pela primeira vez o forro do teto do carro estava caindo o que e algo muito comum nos carros alemaes dos anos 90 a mercedes nessa epoca utilizava um tipo de tecido plastico cinza com bordas pretas e nao se encontra isso em lugar nenhum e todos os carros que eu vi que haviam tentado refazer na cor original ficavam um horror entao pesquisei algumas opçoes de cores e padroes de tecido e me decidi por um tecido preto bem quadriculado como e utilizado nas mercedes amg mais modernas o serviço foi feito na domini couros e ficou top como havia dito no primeiro texto o funileiro perdeu muitas peças do carro entre elas as travas dos para choques pesquisei bastante e acabei comprando as travas mais caras da minha vida na concessionaria cada trava custava r$ 40 com meu fornecedor de peças consegui a r$ 20 cada em uma concessionaria do paraguai no total precisei de 16 unidades meu amigo sergio trivellato havia ido para a alemanha e me enviou fotos do c36 amg que esta exposto no museu da mercedes apos ver o carro percebi que precisava comprar mais algumas coisas um spoiler e a grade dianteira com mais frisos [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 219992 219993 ] a grade foi simples de encontrar com meu fornecedor de peças valdinei nelvo ja o spoiler era mais complicado pois nao existia no brasil e eu queria uma peça original — o que tambem nao facilitava as coisas uma vez que esta peça ja era um opcional para o c36 eu tenho um segundo emprego que mais parece um hobby eu trabalho com uma empresa russa que produz kits de carroceria para mercedes e bmw a prtuning um belo dia karim o russo me mandou uma mensagem e algumas fotos perguntando se eu queria o spoiler que ele havia encontrado logicamente eu disse que sim e ja esperava pela facada no preço mas eu estava com sorte por conta de uma venda que eu havia realizado ganhei de presente e paguei somente o frete se voce ja importou qualquer coisa que seja sabe que os correios sao pessimos no que se trata de encomendas internacionais para nao perder o costume nessa ocasiao eles se superaram e enviaram meu spoiler de volta para a russia tive que pagar o frete mais uma vez bem na epoca a grana estava curta e nao dava para priorizar a estetica do carro assim como a instalaçao do spoiler entao acabei deixando o guardado por alguns meses um dia saindo do trabalho fui a casa do sergio que me ajudou a montar a nova grade assim como colocar as travas dos para choques e alinha los [gallery type= grid link= file size= medium ids= 219996 219997 219998 ] tudo estava indo muito bem ate que em uma sexta feira a noite no viaduto pacheco chaves o carro morreu sem mais nem menos tentei dar a partida sem sucesso olhei o fusivel da bomba de combustivel e estava funcionando a bomba havia estragado [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 220000 219999 ] fica o aviso para aqueles que forem comprar uma mercedes dos anos 1980 ou 1990 se o carro ficou parado a bomba de combustivel vai quebrar e te deixar na mao quando voce menos esperar eu tive sorte de ser perto de casa em todo caso sempre revise essa peça para evitar um transtorno maior existem diversas bombas que servem para o carro mas de fabricaçao chinesa um tanto quanto duvidosa enquanto uma bomba original da bosch custava r$ 1 700 uma bomba chinesa custava r$ 400 bem eu nao quis arriscar e acabei importando uma pela amazon e em tres dias a bomba estava nas minhas maos o carro voltou ao mecanico onde verificamos que algumas peças estavam muito ruins — amortecedores dianteiros e traseiros duas mangueiras de combustivel rolamento do cubo de roda e o cubo essa conta saiu cara r$ 3 000 de amortecedores bilstein r$ 800 entre cubo e rolamento r$ 600 de mangueiras r$ 1 700 reais da bomba de combustivel e mais um tanto da mao de obra aparentemente o carro estava com a mecanica em dia hora de dar um trato no interior que eu ja havia limpado minimamente umas seis vezes mas ainda sentia muito cheiro de po e era quase impossivel andar com os vidros fechados por conta disso foi ai que busquei ajuda profissional e descobri que um amigo de infancia da minha noiva trabalhava com estetica automotiva fui ate a garagem 276 na vila ema ondei deixei a meca sob os cuidados do diego fabretti para uma higienizaçao interna o carro voltou perfeito depois de uma semana de muito trabalho para limpar todos os cantos possiveis e imaginaveis de um interior que havia acumulado anos de anos de poeira mofo e sabe se la mais o que um mes depois fiz a primeira viagem com a melancia fomos a monte verde [gallery type= grid link= file size= medium ids= 220002 220003 220004 ] foram mais de 300 km de estrada que serviram como prova de fogo finalmente a mecanica estava confiavel nesse meio tempo participamos de alguns eventos de carros encontro mensal do clube mercedes no new dog [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 220005 220006 ] encontro de carros antigos organizado pela universo marx onde o shark do sergio foi premiado [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 220007 220008 ] fomos capa do post de quinta feira do overlap a convite do felipe dastre [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 220009 220010 220011 220015 ] bom pessoal este foi o segundo capitulo espero que tenham gostado em breve conto a voces como essa restauraçao termina feliz ano novo para todos voces e que este ano de 2019 possibilite a todos os gearheads de plantao a realizarem seus sonhos um abraço e ate o proximo capitulo
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.