ola flatouters me chamo waldyr tenho 25 anos e compartilharei com voces o processo de restauraçao de minha mercedes c280 sport 1995 espero que gostem e que na medida do possivel os textos sirvam de inspiraçao e ao mesmo tempo de precauçoes que devem ser tomadas para aqueles que desejam se aventurar ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] minha relaçao com carros começa desde muito cedo tao cedo que nem consigo me lembrar direito meu avo pais tio irmao todos sempre foram aficionados por carros e felizmente tive a oportunidade de ver alguns modelos raros passarem pela garagem de casa como toda criança que sonha com seus 18 anos a carteira de motorista e todo o tipo de carro minha realidade se restringia ate entao aos carrinhos em escala 1 64 da hotwheels e matchbox coleçao esta que mantenho ate hoje e continuara sempre crescendo [gt40 content search= amg widget= 1 ] meu primeiro carro foi uma alfa romeo 156 ts ano 2000 que me acompanhou em muitas aventuras e apertos tambem durante 3 anos 2013 2016 a alfa foi uma escola descobri as limitaçoes tanto dela quanto as minhas era extremamente divertido dirigi la apesar disso a vontade de ter outros carros era grande o que por sua vez me fez vende la para um colecionador do parana com quem encontra se ate hoje o ano de 2015 nao começou bem e na madrugada de 1 de janeiro meu avo veio a falecer com a venda da alfa em 2016 acabei ficando sem um carro foi ai que resolvi dar uma geral no ultimo carro que meu avo havia guiado chevrolet calibra 1995 o calibra e um carro espetacular em todos os sentidos baixa manutençao com preços de peças extremamente acessiveis dirigibilidade incrivel em conjunto com um motor 2 0 de 150 cavalos e cambio manual de 5 marchas ainda assim faltava alguma coisa voltando um pouco no tempo la para 2006/2007 nao me lembro exatamente meu pai havia comprado um mercedes c280 sport 1995 sinceramente ate ai nao havia nada de mais nessa historia era um carro legal e claro mas sejamos sinceros existiam e existem muitos w202 no brasil eis entao que meu pai chegou em casa em um dia por volta das 17 00 e ligou para que nos eu meu irmao e minha mae fossemos ate o portao de casa chegando la meu pai estava chorando igual uma criancinha e ele tinha um bom motivo para isso estava la o carro que ficou apelidado como melancia o apelido carinhoso se deu ao fato de ela ser extremamente discreta vermelha rodas aro 17 e rebaixada uma curiosidade em relaçao a cor do carro vieram somente 8 unidades nesta cor da carroceria w202 das quais hoje se tem noticia de apenas quatro ainda em funcionamento memorias nesse carro nao faltam desde simples idas ao colegio encontros de carros e algumas pequenas viagens fizeram com que ela nunca saisse de minha cabeça como toda familia a nossa passou por altos e baixos os quais fizeram com que meu pai acabasse guardando a mercedes em um galpao pois nao tinha mais condiçoes de mante la voltando para 2016 depois de muito insistir e atazanar a paciencia de meu pai ele me deu a mercedes e e ai que começamos de fato esta historia apertem os cintos segurem as lagrimas e preparem seus bolsos pois o poço de gastos sem fim havia sido aberto no segundo semestre de 2016 fui visitar o carro para ver no que eu havia me metido logo de cara um susto durante uma reforma no galpao ao lado de onde o carro estava guardado derrubaram cal sim eu disse cal de construçao o resultado a pintura inteira queimou fazendo com que o carro tivesse que receber um banho de tinta passei a pesquisar quais os materiais apropriados para que tudo ficasse perfeito a titulo de curiosidade para este serviço comprei tintas e verniz da glasurit teve inicio entao a saga com o funileiro ja havia feito outros serviços com ele e aparentemente era um profissional competente e de confiança o desenrolar deste texto provara que eu estava miseravelmente enganado e isso iria me custar caro muito caro enquanto o carro passava por este serviço um dia la estava eu olhando a olx quando por acaso realmente por acaso encontro um anuncio sucata mercedes c36 amg curioso fui olhar nem preciso dizer que isto me rendeu algumas noites sem dormir e alguns telefonemas desesperados para minha noiva e meu pai bem o motor havia ido para outra dimensao por conta de mal funcionamento da bomba d`agua entretanto o carro ainda estava com o bodykit completo que inclui para choques e saia lateral exclusivos do modelo amg acredita se que tenham vindo menos de 20 c36 amg para o brasil o que tornava o kit um tanto quanto raro se voce nao conhece a historia deste modelo pesquise na internet para conhecer o primeiro modelo feito com a amg como parceira oficial da mercedes benz entrei em contato com o vendedor a principio muito simpatico claiton me contou a historia do carro e eu a da melancia logo acabei comprando o kit e alguns outros acessorios que tambem eram exclusivos do modelo volante manopla de cambio e painel de instrumentos assim que os para choques chegaram em sao paulo vindos de erechim no rio grande do sul levei os para o funileiro o tempo foi passando e acabei me tornando amigo do claiton que tambem tinha uma w202 e nela estavam instalados o escapamento com ponteiras quadradas e o jogo de rodas monoblock aero ii aro 17 com duas talas 7 5 na dianteira e 8 5 na traseira conversa vai conversa vem e depois de muita in$i$tencia e per$ua$ao consegui convence lo a remover os dois itens de seu carro mas eu nao estava satisfeito eu queria mais eu queria uma capa que vai no motor com a plaqueta amg e sim ele tinha esta peça mas se negava a vender pois queria vende la juntamente do cabeçote da c36 o qual nao teria uso para mim a algumas semanas depois chegaram os itens e junto com eles uma grande surpresa em um bilhete preso em uma peça muito bem embalada os dizeres sempre disse que nao venderia essa peça nao vendo dou de presente para o amigo abraço claiton esse nao foi o unico amigo que fiz durante essa jornada com a mercedes graças a olx e um jogo de tapetes de r$100 acabei ganhando uma amizade para a vida toda apos contar a minha historia para o sergio trivellato descobri que seu falecido pai tambem havia tido uma w202 e que ele havia ficado com o carro por algum tempo e por conta de espaço acabou vendendo logo ele tinha algumas peças sobrando que me seriam uteis se voce nunca ouviu falar dele pesquise sobre o carro fora de serie brasileiro shark trivellato durante esse tempo fiz diversas visitas ao funileiro e o progresso do carro ia de mal a pior e sempre a mesma conversa semana que vem ta pronta ja comecei essa semana choveu ai complica de semana em semana passaram se quase 40 semanas e com elas a minha paciencia tambem passou e o que era a realizaçao de um sonho estava se tornando um pesadelo mais ou menos 1 mes antes de o carro sair do funileiro eu ia todo sabado e alguns domingos a oficina para limpar o interior do carro que estava deploravel de tanta sujeira ate que um dia como se nada pudesse piorar reparei que haviam rasgado os meus bancos que por sinal eram imaculados a ponto de explodir e centenas de brigas depois o carro saiu pronto do funileiro abaixo listarei os itens que estavam pendentes montagem da porta traseira do lado do passageiro; lixar o carro; polir o carro; diversas bolhas na pintura; frisos das portas descascando; inumeras presilhas dos para choques faltando um total de 18 que custam r$25 00 cada; bancos rasgados; para choques saia lateral lanternas farois etc desalinhados; fiaçao do som que havia no carro destruida; diversas peças de acabamento quebradas; poderia continuar listando mas vamos em frente com a historia quase como um presente de natal em dezembro de 2017 o carro finalmente deixa a chacina digo oficina de funilaria começaria entao a revisao mecanica da melancia espero que tenham gostado do primeiro capitulo desta novela grande abraço por waldyr filho project cars #506
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.