por lucas duarte project cars #507 fala pessoal tudo beleza por ai finalizei o ultimo post falando sobre os planos ainda futuros na data que escrevi o post anterior que aguardavam o carro entao hoje venho contar como eles se realizaram e como o carro esta no post anterior eu ainda nao sabia qual cor faria o carro eu tinha um impasse meu carro era prata a carroceria doadora era blue mica quase todo fa de subaru e muito fa do blue mica cor que ficou eternizada por conta da plotagem do wrc que a subaru usava na epoca porem como esse e um gosto relativamente comum vemos muitos carros nessa cor e eu pessoalmente sempre achei bonito mas nao a coisa mais linda do mundo entao comecei a procurar referencias de bugs com cores diferentes nesse processo cheguei a marca final de 4 cores midnight purple que conheci no meu carro favorito de todos os tempos o nissan skyline r34 v spec ii nur o amarelo sti spec c type ra r o hyper blue de uma serie especial do sti 2016 nos eua e o impreza flamy red cor original dos gc 96 98 cor que um amigo tem em seu gc sti se nao me engano e a cor que o hawk do filme baby driver e midnight purple foi a primeira a sair da lista pela complexidade que e pra faze la e pelo fato de ja termos um bug nao necessariamente midnight purple mas roxo no brasil o amarelo caiu em seguida por tambem ja termos um bug dessa cor no brasil restaram o hyper blue e o flamy red entao usei minhas habilidades photoshopisticas e tentei faze la hyper blue nao gostei muito do resultado entao voltei a ver fotos desse gc sti do meu amigo nao existe bug vermelho no brasil muito menos perua entao bati o martelo flamy red foi a escolhida trocar de cor do carro e algo que voce so faz uma vez na vida porque e muito trabalhoso retirei o motor antigo ej205 e encaminhei o carro para a funilaria [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255888 255889 ] agora era esperar e ficar babando e me coçando de ansiedade ate o carro ficar pronto todo o processo levou entre dois e tres meses utilizei as quatro portas paralamas frontais e traseiros e parachoque dianteiro do sedan no processo para instalar o traseiro e necessario cortar a lata mas o serviço foi muito bem feito e parece original de fabrica agora voces acompanham a chuva de fotos de todo o processo de bombar e funilaria e pintura completa [gallery type= grid size= large ids= 255907 255908 255909 255910 255911 255912 255913 255914 255915 255916 255917 255918 255919 255920 255921 255922 255923 255924 ] o dia chegou fui buscar o carro e ele estava maravilhoso seguem mais fotos do primeiro encontro com ele vermelho [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255925 255926 ] as rodas foram pintadas de preto no fim do processo a meu pedido ja estava cansado delas douradas e achei que preto casaria apesar das 17 ficarem pequenas e pra dentro do paralama no setup wide mas isso falaremos mais pra frente e ai eu entro fase ja que ja que o motor novo ainda nao havia sido instalado aproveitei pra fazer uma revisao completa de tudo que dava pra fazer sem abrir o motor nessa foram pescador de oleo carter mangueira do retorno da turbina juntas de vela retentores do comando e varios parafusos todas as mangueiras de alimentaçao chicote completo do motor revisado tudo novo ja que esse motor respira melhor que o anterior porque nao realizar aqueles devaneios com intercooler frontal que eu tinha lembrei de um amigo que tinha voltado do intercooler frontal para o top mount que e a posiçao original nos subaru e estava la jogado conversei com ele e fizemos negocio com baita preço de amigo fica o agradecimento ao fabricio [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255928 255929 255930 255931 ] ja que ia colocar o intercooler frontal ia precisar substituir a caixa de ar original por um intake mandei mensagem pra outro amigo o marcio e ele tinha um intake e maf housing da hks la jogado tambem logo fizemos negocio [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255932 255933 255934 255935 ] ja que a luzian me mandou esse belissimo luzian drift la016 aproveito pra deixar um forte abraço para o carlos da luzian por dar essa baita força no projeto porque nao trocar o escape direto de aço carbono todo cheio de curvas desnecessarias em 2 5 por um em direto em 3 [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255936 255937 ] tudo isso em paralelo a instalaçao do motor sendo feita ja que meu trocador de calor precisava ser trocado e o preço da concessionaria era impraticavel porque nao colocar um radiador de oleo com termostatica no lugar saiu quase o mesmo preço do trocador de calor na concessionaria [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255938 255939 ] e nessas fui adicionando esses detalhes a mais na configuraçao do projeto tudo isso na correria do carro ficar pronto pro encontro nacional clube subaru 2019 principal evento de entusiastas da marca e o mais esperado do ano comecei o projeto akai akuma da traduçao do japones demonio vermelho com um baita tempo de ficar pronto pro evento mas como todo projeto acontecem imprevistos e acabou que o prazo ficou bem apertado entao corremos pro carro estar andando confiavel pra ir e voltar para o ecpa para o evento ainda em tempo um ultimo upgrade de ultima hora e com a ajuda de mais um amigo fica o agradecimento ao dado por fazer uma baita condiçao de pagamento para as novas rodas que equipariam o carro as scorro replica das lendarias te37 as originais ficavam muito pequenas no novo conjunto wide entao saem as rodas 17x7 originais wrx 2002 e entram as scorro te37 18x7 5 trocamos as rodas na vespera do evento na chuva e a noite tudo pra ficar pronto pro evento tivemos imprevisto com a pressurizaçao do intercooler frontal entao contei com a ajuda do marcio e do edu que as vesperas do evento me ajudaram na pressurizaçao confecçao do intake e o escape tudo pro carro estar completo pro evento [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255940 255941 ] e conseguimos obrigado a todos os envolvidos fica ate dificil citar todos no texto mas os amigos fazem toda a diferença nessas horas o evento foi um sucesso o carro esteve na frente da boxer lap mais um ano em 2018 ela estava la prata e em 2019 estava la vermelha [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255944 255946 ] agora umas fotos dela no evento [gallery type= grid link= file size= large ids= 255952 255953 255954 255955 255956 255957 ] voltando do evento hora de finalizar o carro parei pra revisar umas ultimas coisas que estavam fora do lugar o carro precisava de uma baita revisao eletrica o reservatorio de expansao da turbina estava vazando mangueiras de combustivel estavam velhas e o turbo inlet estava mais pra la do que pra ca e faltava o acerto para os novos componentes e motor remap que ainda estava o mapa que eu usava no ej205 e entao começou a acontecer algo que eu nunca tinha sofrido e que e ate piada com subaru na internet o carro começou a esquentar e la vamos nos pra saga do aquecimento investigamos e aparentemente o problema era eletrico revisamos essa parte relacionada aos sensores de temperatura da agua e aparentemente o problema foi resolvido os subaru mais antigos no geral tem uma caracteristica no ponteiro da temperatura que ele nunca se mexe apos chegar na temperatura ideal entao qualquer movimento ali e sinal de problema e foi o que aconteceu estacionando o carro em casa o problema voltou a acontecer entao comecei a investigar e encher o saco dos amigos mais entendidos para resolvermos o problema no fim das contas era uma mistura de coisas o reservatorio de expansao estava sem agua o que ocasiona ar no sistema esse era um dos fatores outro era a tampa do radiador os impreza dessa epoca tem duas tampas pressurizadas no sistema de arrefecimento uma no radiador e uma no reservatorio superior e elas tem uma posiçao especifica e configuraçao especifica para funcionar de forma correta de maior pressao no radiador e menor no reservatorio a ultima era a forma geometrica das tampas sim o radiador tem que ser a tampa redonda sem abas pois a com abas e a sem abas mesmo com a mesma pressao tem funcionamento diferente e eu havia comprado uma nova para o radiador com abas que havia sido vendida como a certa depois de toda essa novela comprei a redonda correta e acabaram se os problemas de arrefecimento entao o carro partiu para a super revisao eletrica o chicote do carro ja era ruim quando eu comprei imagina tres anos depois da compra depois de ja ter sido mexido e remexido varias vezes ele pediu arrego [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255961 255963 ] entao eu fiz um swap de chicote revisao completa eletrica pra ter certeza de nao termos mais nenhum problema nesse sentido e finalmente o momento mais esperado o mapa o meu tuner mudou de cidade entao precisei entregar o carro pra ele pro carro ficar morando com ele por um tempo pra que ele fizesse os ajustes necessarios foi ele tambem que fez a geral na eletrica o carro passou entre 1 e 2 meses com ele e entao recebi a mensagem da alegria vem buscar ta pronto entao eu e meu amigo partimos pro interior pra buscar o carro existia a possibilidade dele precisar vir pra sp pra resolver alguns assuntos pessoais dele mas eu estava torcendo pra ter que ir buscar pra poder voltar dirigindo tenho video do dia https //www youtube com/watch v=pnbaruxl2zi a sensaçao de poder acelerar meu carro depois de quase 10 meses sem poder foi indescritivel gastei 2 tanques de combustivel nessa volta pra casa ate o momento que escrevo esse texto nao passei o carro no dinamometro ainda pos swap na configuraçao anterior ele tinha 252whp e 33 6 kgfm pelo meu bundometro eu chuto que agora estamos por volta dos 270whp a turbina que ainda e original nao consegue empurrar mais do que isso entao esse e o limitador no momento porem trocando turbina precisaria de mais bico e de uma embreagem melhor entao esses planos vao ficar pro longo prazo eu nao poderia estar mais feliz a estrada foi longa e dura mas aqui estamos o projeto nunca acaba de verdade essa e a realidade de nos viciados nessa droga chamada carro entao e isso temos agora a unica perua wrx bombada e vermelha do brasil equipada com um ej207 intercooler frontal e escape direto em 3 polegas fazendo a combinaçao de ronco + flutter mais bonita que voce vai ouvir hoje o pessoal da one50 gravou um pure sounds com o meu carro quadro do canal deles que como o nome sugere e basicamente o carro acelerando com uma qualidade de captaçao absurda entao escute e aproveite sem moderaçao https //www youtube com/watch v=fdkyv2nivly&t=170s e pra quem quiser um resumo de tres anos de projeto em 12 minutos segue o compilado que fiz https //www youtube com/watch v=qv63gnvi au&t=190s essa fase do projeto se encerra aqui a meta agora e aproveitar o carro e botar muita km nesse hodometro porque carro parado nao faz historia os planos de longo prazo sao um upgrade de turbina se tudo der certo uma roletada bicos maiores um cambio de seis marchas de sti os freios brembo tambem de sti e talvez umas enkei rpf1 tala 8 5 obrigado a todos que acompanharam e ate a proxima quem quiser continuar acompanhando o projeto siga o instagram @duartedosubbie e o canal do youtube duarte do subbie abraço e ate algum role automotivo
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