por yuri franzoni project cars #509 buenas rapaziada estamos de volta com mais um capitulo deste project cars #509 desta vez com os acontecimentos ocorridos entre o final de 2017 e chegando ate o dia de hoje para quem nao leu os dois primeiros capitulos o começo da minha historia com este japones eu contei aqui e a segunda parte foi contada aqui estamos agora la por dezembro de 2017 a essa altura eu tinha feito o basico que eu gostaria de fazer mas e claro que o basico e menos do que o minimo ne como voces devem lembrar depois de toda a novela mexicana que foi a transferencia do carro pro meu nome eu so me preocupava em curtir o carro ao maximo entao eu e a esposa rodamos com o carro do jeito que estava apesar dos pneus bem velhos que deixavam o carro com um rodar ainda mais seco entre outros detalhes chatos saindo com ele todo final de semana de tempo bom nem que fosse para dar um passeio de uma horinha pelos arredores da gringolandia afinal morar por aqui tem as suas vantagens o vale dos vinhedos fica a cinco minutos de carro bem como varias outras estradinhas secundarias algumas com o asfalto em muito bom estado que convidam a um passeio mais animado de capota baixa sem contar as inumeras idas a porto alegre a passeio so para voltar pela br 116 ate caxias do sul e de la de volta para bento gonçalves tem caminho mais curto claro que tem mas se e com o miata e o clima ajudar o fator distancia acaba contando a favor a questao do superaquecimento esses passeios a esmo de um lado pro outro com o carrinho serviram para eu começar a entender melhor certas manhas e detalhes que eu precisaria prestar atençao antes de encarar distancias maiores com ele uma delas tinha a ver com um problema idiota com a temperatura do motor que so aparecia de vez em quando sumia e so voltava a aparecer depois de muito tempo nas primeiras manutençoes que fiz no carro antes de trazer pro rs ainda em sao paulo um dos maiores gastos que tive foi trocando mangueiras e colocando um radiador novo no lugar do original que estava em estado bem ruim certamente que isso evitou enormes dores de cabeça logo nos primeiros dias com o carro mas essa situaçao de superaquecimento voltava a ocorrer esporadicamente o que me fez prestar mais atençao nos passeios que faziamos para ver se eu identificava algum elemento comum nas ocorrencias em que a luz espia do painel acendia eis que naquele periodo de festas entre natal e ano novo eu e a patroa resolvemos aproveitar um sabado ensolarado para ir com o nosso japinha ate gramado a 125 km daqui alem do destino ser famoso pela beleza e pelos atrativos turisticos o caminho ajuda bastante e um belo convite para fazer 250 km com sol na cara e cabelos ao vento [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 245682 245683 245684 245685 ] passei o caminho todo de olho nos indicadores de temperatura da agua e de pressao do oleo bem como nas luzes espia do painel no caminho de ida nada de anormal e o trajeto foi bem interessante para prestar atençao neste sentido porque trata se de uma descida de serra um trecho plano seguido de uma subida de serra e um ultimo trecho plano nessa primeira etapa tudo ok e a pulga atras da minha orelha nao parava de coçar ao chegar em gramado era assim que estava o meu painel pressao do oleo normal temperatura que nao aparece nesta foto tambem normal e nenhuma luz de alerta acesa beleza aproveitamos nosso sabado ensolarado entre gramado e canela e la pelo final do dia começamos nosso caminho de volta pelo mesmo trajeto da ida entao primeiro pegamos aquele trecho plano entre gramado e nova petropolis descemos a serra pela br 116 ate os limites de caxias do sul onde seguimos pelo trecho plano ate a cidade de sao vendelino aqui começava o ultimo trecho subida de serra ate carlos barbosa que fica a 15 km de bento e nao e que no meio dessa ultima subida o cazzo da temperatura resolveu subir novamente quando surgiu a situaçao tirei um pouco o pe pensei em parar imediatamente mas vi que o indicador de temperatura estava acima do normal mas ainda tinha um pouco de espaço para pelo menos eu terminar a subida e consegui chegar ate carlos barbosa ainda com a luz espia acesa e a temperatura acima do normal nos ultimos 15 km do trajeto a temperatura foi diminuindo ate que a luz espia apagou o marcador foi pra faixa normal e de la nao saiu mais logo vi que o problema certamente teria algo a ver com a subida da serra mas leigo que sou nao consegui imaginar o que seria antes de ir para casa fiz uma parada perto de casa e quando estou voltando pro carro dei uma boa olhada pra frente dele fiquei um minuto olhando aquela placa dianteira naquela posiçao e pensei comigo mesmo sera que essa porra dessa placa nao ta impedindo o ar de entrar o suficiente pra arrefecer o motor afinal a unica entrada de ar para o radiador e essa ai e a maldita cobria mais da metade do espaço domingo de manha sobrou uns minutos resolvi testar uma soluçao tecnica alternativa alguns chamariam de gambiarra mas eu nao sou tao maldoso assim desci ate a garagem saquei do lugar a placa dianteira com o suporte e tudo e decidi que ia prender a placa mais para cima diretamente na face dianteira do para choque so que eu nao estava nem um pouco a fim de furar o para choque para prender a placa entao recorri a minha velha amiga fita dupla face de uso externo aquela da 3m com pelicula vermelha colei duas ou tres faixas da fita no verso da placa de forma a atravessar toda a extensao do metal limpei bem o plastico do para choque medi para que ficasse centralizado e mandei ver depois de colar a placa no lugar seguindo as instruçoes do fabricante da fita fui verificar se tinha ficado bacana a placa fixou de tal forma que se tentar arrancar ela de la vai levar junto um pedaço do plastico do para choque a propria 3m avisa que depois que a fita tiver fixado para remover e necessario recortar toda a extensao do material com um fio de nylon lixando o residuo que sobrar ou seja a coisa fixa mesmo confesso que curti muito mais o visual novo e nos passeios seguintes fiquei de olho no painel e no espelho retrovisor pra ter certeza que a placa nao ficaria pelo meio do caminho passou se umas duas semanas algumas milhas rodadas a mais e a placa continuava la firme e forte inicio de janeiro de 2018 fazia um tempo que eu nao visitava meu pai em carazinho a 240 km da cidade onde moro entao resolvemos ir pra la eu e a esposa com o miata na ida saimos as 16 30 daqui chegamos pouco depois 20 00 por la sempre com a capota baixa curtindo o caminho o trajeto era semelhante ao de gramado embora com o dobro da distancia descida de serra trecho plano subida de serra outro trecho plano se era pra superaquecer tenho certeza que isso aconteceria nessa viagem e se fosse pra placa cair tambem trajeto de ida tudo certo placa firme no lugar onde colei e temperatura estavel sem sustos passamos um fim de semana bacana com meu velho e no caminho de volta saimos de la as 15 30 fazendo o mesmo trajeto da ida desta vez nao deu pra baixar a capota o sol estava de rachar nao dava pra aguentar mesmo ai foi que começamos a sentir falta do ar condicionado que existe mas estava sem gas teoricamente era so isso mesmo na pratica so deus e que sabia anotei em minha mente a necessidade de carregar o gas do ac e vamos em frente fizemos o trajeto de volta trecho plano descida de serra trecho plano e subida de serra sucesso absoluto ao concluir a subida da serra meu painel estava assim desde entao meu carro nunca mais superaqueceu a placa nao caiu e nao tive mais dores de cabeça nesse sentido exceto pela temperatura que me parecia baixa demais para um carro que havia rodado cerca de 200 km embaixo do sol de verao valvula termostatica deve ter ido pro vinagre pensei ela ja estava meia boca quando da revisao pos compra entao nao chegou a ser uma surpresa que ela abrisse o bico depois de algum tempo de qualquer forma nao era algo que me impediria de usar o carro entao fiquei mais tranquilo porque pelo menos nao iria mais superaquecer mas foi mais um item que entrou pra lista de pepinos a resolver vii rally dos vinhedos por sugestao de um amigo acabei me associando ao veteran car club dos vinhedos de forma a poder participar dos eventos do clube que acontecem periodicamente o maior e mais famoso e sem duvida o rally dos vinhedos que ocorre anualmente no mes de julho entre diversas cidades daqui da serra gaucha o rally dos vinhedos e o maior evento de regularidade historica do brasil a ediçao de 2018 aconteceu entre os dias 06/07 e 07/07/2018 e reuniu 125 veiculos com a presença de equipes de brasilia rio de janeiro sao paulo santa catarina e rio grande do sul alem de uma dupla de argentinos que veio de buenos aires na sexta feira 06 tivemos o coquetel do evento realizado na vinicola peterlongo em garibaldi durante o qual a organizaçao entregou o material do rally aos participantes entre eles a planilha de navegaçao e os adesivos para identificaçao do veiculo https //youtu be/zfxgjo4jil8 no sabado 07/07 houve a largada na vinicola salton em bento gonçalves primeiro sairam os veiculos da categoria vintage ano de fabricaçao ate 1930 apos a largada do primeiro veiculo os participantes seguintes eram autorizados a começar a prova a cada 1 minuto o roteiro total do trajeto previa cerca de 180 km entre as cidades de bento gonçalves garibaldi carlos barbosa barao e sao pedro da serra apesar do nosso singelo mazda ainda nao ter 30 anos de fabricaçao ano 1990 modelo 1991 pudemos participar do evento na categoria passeio que nao pontua e nem concorre a premiaçao sempre de acordo com as regras da cbva a ideia nem era essa o que queriamos era curtir o carrinho junto com outros amantes de veiculos antigos seguindo um evento organizado adequadamente e claro conhecer o ambiente antes de meter a cara para pontuar assim quando tivermos a chance a chance de fazer bonito e maior nao e mesmo [gallery type= grid link= file size= large ids= 245691 245692 245693 ] inclusive nao fomos o unico miata do evento um grande amigo de sp resolveu adquirir o mx 5 ano 93 de outro amigo de porto alegre e aproveitou para participar do rally com o seu novo brinquedo [gallery type= grid link= file size= large ids= 245694 245695 245696 ] nossa largada foi as 9 50 aquela manha de julho estava bem agradavel para um dia de inverno da serra gaucha cerca de 15˚c o que nos permitiu fazer todo o trajeto de capota baixa no entanto nao nos preocupamos em cronometrar corretamente o percurso apenas curtimos o roteiro e tentamos nao atravessar a vida de ninguem afinal muito ajuda quem nao atrapalha ne cada participante do evento recebe um equipamento gps para monitoramento do percurso realizado e do horario obtido em cada ponto monitorado como os trechos monitorados eram bem definidos na pratica todo mundo fazia o trajeto sugerido no ritmo que quisesse tomando o cuidado de entrar nos trechos monitorados dentro do horario descrito na planilha de bordo entao foi comum encontrar um monte de gente parada no acostamento da estrada perto do inicio de algum trecho monitorado cada um aguardando sua vez de passar pelo local fico imaginando ate hoje o que devem ter pensado os motoristas que passaram por esses pontos de encontro em determinado momento havia uns 30 veiculos reunidos em um ponto da br 470 entre carlos barbosa e barao que variavam de sp2 a ferrari f355 de jaguar a corvette de landau a miata inclusive depois desse trecho monitorado a proxima parada era na cidade de sao pedro da serra onde teriamos dez minutos na praça central da cidade nesse momento quando estacionei o carro fui abordado por um garoto de uns 13 anos de idade que ficou batendo maior papo comigo por la leitor assiduo do flatout tinha lido o meu texto sobre a project trip que fizemos entre italia e grecia onde deixei um pequeno spoiler da compra do meu carro me senti quase como uma subcelebridade mas o que mais me deixou feliz e ver como essa gurizada mais nova ainda tem interesse em carros nem tudo esta perdido finalizado o rally ao final da noite sairam os resultados ficamos em 5˚ lugar na categoria passeio entre dez inscritos considerando que nem ao menos mantivemos nosso cronometro marcando corretamente achei que fomos bem demais mas ja tinha ficado a decisao no proximo a gente vai fazer tudo direitinho mais um momento subcelebridade naquela mesma epoca julho de 2018 recebo um recado do meu grande amigo gustavo aka formula finesse [gallery type= grid link= file size= large ids= 245697 245698 245699 245700 245702 245703 ] nem pensei duas vezes eu tinha que ter essa revista pra mim ne marcamos para bater um papo uma hora dessas e trato feito a revista quatro rodas com a capa do miata em troca de um test drive o finesse teve sem trocadilho finesse ao volante tenho certeza que se divertiu bastante com o carrinho fica aqui o grande abraço ao amigo corta para dezembro de 2018 esse foi um ano que nao me permitiu fazer muita coisa no carro prioridades diferentes que me impediram de empatar muita grana no carrinho se bem que ele ja estava muito bem encaminhado tudo o que tinha para ser feito era coisa que nao impedia o uso naquela ocasiao em mais uma das nossas inumeras passeadas pela capital gaucha fomos stalkeados existe essa palavra estamos nos voltando pra casa depois de um sabado agradavel de capota baixa e um amigo me manda as imagens abaixo no whatsapp [gallery type= grid link= file size= large ids= 245704 245707 245706 ] sim me senti novamente uma subcelebridade acho que nunca vou me acostumar com isso no transito ate ja acho normal pessoal para e pergunta alguma coisa tira fotos e tal eu me divirto com isso acho muito bacana o efeito que um antigo diferente causa nas ruas chegou 2019 resolvi tirar um tempinho pra ir atras de algumas pendencias que acompanhavam o carro desde que o adquirimos tinha alguns grampos da forraçao do porta malas que haviam quebrado resultado de plastico ressecado mais um proprietario boco entao toda vez que eu abria a tampa aquela forraçao interna ficava dançando e isso me incomodava bastante alem disso em algum momento tinha sumido uma das tampinhas de acabamento externo que protegem os parafusos logo abaixo do para brisas falando no vidro dianteiro tinha tambem os esguichos do limpador que nao funcionavam direito e eu tinha 90% de certeza que era algum vazamento no reservatorio ah e e claro o ar condicionado que nao gelava havia chegado a hora de verificar se era mesmo apenas a falta de gas no sistema ou se eu tinha alguma encrenca mais complicada para resolver fui ate uma auto eletrica daqui da cidade com o objetivo inicial de deixar o ac funcionando a contento mas aproveitei a visita para resolver todos esses itens acima entao enquanto o pessoal testava a pressao na tubulaçao do compressor para descobrir se tinha algum vazamento no sistema aproveitei a ajuda do rapaz da oficina para começar a investigar os esguichos dianteiros enchemos o reservatorio de agua com cuidado para nao transbordar e la deixamos para descobrir se tinha algum vazamento nao tinha acionei o esguicho algumas vezes e saiu um guspe bem pequeno pela saida do capo mas vazou um pouco por baixo da propria saida do esguicho diagnostico esguichos entupidos ou melhor dizendo muito entupidos nada que uma boa dose de paciencia e uma carga de detergente no reservatorio nao tenham solucionado por sorte o motor do esguicho nao estragou ao longo desse tempo todo pois sabe se la desde quando estava entupido esguicho solucionado fomos conferir a pressao no sistema de ar condicionado tudo simplesmente perfeito mais de uma hora com o manometro ligado e nao baixou absolutamente nada sinal que estava tudo em ordem para uma nova carga de gas assim fizemos carga concluida acionamos o ar condicionado e voila voltou a gelar a cabine como nos bons tempos se fui pobre um dia eu nao me lembro voltei pra casa com o ar bombando de forma que chegou a embaçar o vidro dianteiro [gallery type= grid link= file size= large ids= 245708 245711 245709 245710 245712 ] algumas semanas depois me surgiu um raro sabado de folga e tivemos o encontro mensal do veteran car club dos vinhedos nao e nenhum evento de grande porte apenas a reuniao mensal dos socios do clube com alguns dos seus filhotes para bater papo e curtir o sol do sabado a seguir algumas imagens desse encontro [gallery type= grid link= file size= large ids= 245713 245715 245714 ] mais alguns ajustes nesse meio tempo eu continuei catando no ebay e assemelhados os itens que eu sentia falta no meu carro cara chato como sou a simples falta da capa protetora do estepe era algo que me levava a web para pesquisar e mandar trazer no fim das contas achei a capa do estepe que veio pra ca junto com um estojo de couro da mazda para o manual do proprietario mais um exemplar do mazda mx 5 miata 1990 thru 2014 haynes repair manual pra um leigo como eu esse manual vale ouro basta manjar um pouco de ingles que a ajuda que ele te da e enorme ah e aproveitei o frete para trazer tambem mais um item do interior do carro que esta cada vez mais dificil de encontrar em qualquer condiçao de conservaçao o cd player original do radio oem mazda fucei no ebay nao achei nenhuma unidade a venda recorri novamente ao forum miata net ninguem estava oferecendo nos classificados entao postei um anuncio de wanted to buy e alguns dias depois apareceu um senhor da california vendendo a unidade do carro dele a unidade otica ja nao funciona nenhuma surpresa mas cosmeticamente falando a aparencia do aparelho era excelente fechei a compra e mandei entregar na qwintry para despachar tudo pro brasil de uma vez so [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 245716 245719 245718 245717 ] ai chegou a hora de mais uma troca de oleo e filtro na especificaçao original de fabrica meu miata usa oleo mineral 20w50 lembremos que e um carro de quase 30 anos indicando troca a cada 5 000 km rodados ou seis meses o que ocorrer primeiro como eu nao rodo tanto assim com o carro nao chega aos 5 000 km em seis meses eu sempre troco pelo prazo mesmo e assim o fiz o oleo e facil de encontrar desta vez optei pela marca petronas enquanto o filtro de oleo da marca fram e o mesmo utilizado no renault clio 1 6 tambem muito facil de encontrar a venda durante a manutençao descobrimos que o carro apresentava um pequeno vazamento de oleo localizado em um ponto chato pra caceta atras do bloco do motor uma situaçao que segundo os amigos do miata brasil e relativamente comum nos miata 1 6 e o local em questao e muito xarope de acessar exigiria uma mao de obra semelhante a da troca da embreagem do carro ou seja um trabalho consideravel por outro lado o vazamento e tao pequeno que nunca deixou qualquer gota de oleo no chao da garagem tanto e que so fiquei sabendo dele quando o mecanico me mostrou o nivel de oleo nunca apresentou qualquer baixa significativa nenhum sintoma nada e apenas o motor com aquela meleca de sujeira por fora mas nada alem disso entao depois de bater um papo com a turma do clube decidi monitorar de perto essa situaçao completando o oleo em caso de necessidade para fazer o reparo completo quando for preciso mexer na embreagem do carro seguindo a famosa filosofia da jaque [gallery type= grid link= file size= large columns= 2 ids= 245720 245721 245722 245723 ] outra coisa que o mecanico confirmou a minha valvula termostatica apresenta mau funcionamento la em 2017 quando comprei o carro ela sofreu uma intervençao na revisao inicial mas eu sabia que em breve eu teria de substitui la neste momento estou começando a procura da peça de reposiçao tem muita opçao no mercado ate no submarino com a gente encontra mas tem que ser de qualidade confiavel entao ainda nao adquiri olho no marcador de temperatura e vida que segue ate segunda ordem finalmente o mecanico tambem me comentou que a bomba d’agua do meu carro esta um tanto barulhenta embora plenamente funcional ficou a sugestao de substitui la quando estiver a fim de gastar uns pilas nesse assunto fora o ruido durante o funcionamento nao chega a comprometer mas e claro que este e mais um assunto na pauta para ser realizado em breve por que motivo eu nao havia feito nada disso ate o momento bem o carro e um hobby sacume entao tinha que encaixar nas prioridades e com o resto das contas de casa naturalmente e principalmente porque sapatos novos galera [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 245725 245726 245727 245728 ] quem disse que o miata nao e pratico baixei a capota empilhei os pisantes novos no banco do passageiro e partiu mandar embora os pirelli de rocha sairam os p6000 com dez anos de uso pois e relaxei devia ter trocado muito antes e entraram dunlop sp sport lm704 na medida original do carro 185/60 r14 trocados os pneus quanta diferença parecia que eu tinha deixado o carro do fred flintstone pra tras ainda estava firme e pulando bastante mas de forma infinitamente mais civilizada desse momento em diante a esposa nao reclamaria mais de o carro ser confortavel como uma empilhadeira e nesse intervalo entre a compra das ultimas porcarias na internet a troca de oleo e a troca dos pneus acabou que a encomenda foi entregue para nossa alegria nao sei se sou eu que sou chato demais com esse tipo de coisa mas olha que lindeza que ficou o painel com o cd player original e sem aquele porta trechos marca diabo debaixo do radio agora para deixar esse painel funcional do jeito que eu quero so falta tirar um tempo para mandar o radio inteiro para uma eletronica especializada uma das saidas de som mais exatamente a dianteira esquerda esta com mau contato e 90% do tempo fica muda alem de ter alguns leds de iluminaçao queimados inclusive do display tornando impossivel o uso do radio a noite e la vem a jaque quando for pra oficina ja que estarei mexendo no som ja vou aproveitar para instalar os substitutos destas velharias aqui [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 245730 245731 ] sim sao falantes de 3 5 instalados no encosto de cabeça do banco do motorista e sim e um par de falantes em cada banco ou seja o miata tem seis alto falantes de fabrica uaaaau so que achar falantes novos nessa medida retangulares ainda e tarefa quase impossivel em 2019 entao comprei dois pares de bravox de 4 e vou deixar o carro numa oficina para instalaçao vai envolver um pouco de trabalho adicional para encaixa los no devido lugar mas trata se de uma adaptaçao comum la fora e relativamente simples de se fazer enquanto isso continuamos curtindo o carrinho por continuamos entenda se eu a minha esposa e nossa cachorrinha https //youtu be/moef59tdoni viii rally dos vinhedos https //www youtube com/watch v=ulttyn0lgc8 e eis que chega o auge do inverno na serra gaucha neste ano de 2019 e com ele mais uma ediçao do rally dos vinhedos depois de um belo coquetel no dia 05/07 durante o qual pude rever os amigos que vieram participar do rally a largada do evento ocorreu no sabado 06/07 nas dependencias da vinicola chandon em garibaldi da mesma forma que em 2018 o miata nao poderia pontuar nessa prova pois o carro ainda nao tem 30 anos de fabricaçao o que so ocorrera em 2021 na verdade poderia ser em ja no ano que vem pois a etiqueta de identificaçao que esta colada na porta do carro indica que a fabricaçao do mesmo ocorreu em novembro de 1990 mas eu me recuso a ter de tratar novamente com o detran em relaçao a este carro prefiro esperar mais um ano a ter de aturar aquela gente outra vez entao novamente fomos inscritos na categoria passeio que segue as mesmas regras da maioria dos demais competidores exceto pela pontuaçao serviu como mais uma oportunidade de treinar e aprender as manhas do evento para nao fazer feio quando chegar a nossa vez nos chegamos ao local da largada perto das 08 30 quando acabamos encontrando varios amigos por la tais como o nosso carissimo formula finesse que tambem estava la conferindo as verdadeiras joias dos inscritos no rally [gallery type= grid link= file columns= 5 size= large ids= 245732 245759 245758 245757 245756 245755 245754 245753 245752 245751 245750 245748 245747 245746 245745 245744 245742 245741 245740 245739 245738 245737 245735 245734 245733 ] nesta ediçao o nosso mx 5 era o mais antigo dos participantes da passeio entao fomos os primeiros a largar na nossa categoria o que ocorreu precisamente as 09 52 30 daquela manha gelada os termometros marcavam 1°c naquele horario tentem imaginar como estava o clima quando partiu o primeiro competidor eu ate queria fazer a prova toda de capota baixa mas tive clemencia com minha esposa ta e mentira estava frio pra cacete mesmo decidimos deixar a brisa no rosto para depois [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 245760 245763 245762 245761 ] ao chegar a hora da largada disparamos nosso cronometro e seguimos nossa planilha de bordo passando pela cidade de farroupilha onde teriamos os primeiros trechos controlados do roteiro devido ao movimento consideravel que pegamos na rodovia desde a partida praticamente todos os participantes decidiram subir o ritmo ate chegar a um posto de combustiveis alguns metros antes do inicio do primeiro trecho monitorado para aguardar cada um pela sua vez de passar pelo controle enquanto fugimos do transito da estrada foi bem interessante ver aquele monte de antigos e exoticos fazendo fila em um posto a beira da estrada apos dois trechos monitorados chegamos a primeira parada na cidade de alto feliz nas dependencias da vinicola don guerino belissimo local recepçao calorosa um belo passeio [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 245764 245765 ] a proxima parada seria na cidade de tupandi onde tivemos um belo almoço no restaurante velho casarao enquanto tiravamos a barriga da miseria o miata era stalkeado mais uma vez [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 245766 245767 ] terminado o almoço saimos em direçao aos proximos passos da planilha de bordo logo na saida de tupandi em direçao a cidade de harmonia erramos muito o caminho e perdemos a entrada para a rua indicada na planilha nao sei se foi distraçao minha ou se a indicaçao era realmente confusa as vezes e proposital para aumentar o desafio sabe como e mas o engano que eu cometi foi o mesmo que pelo menos uns vinte outros participantes cometeram a rota incorreta que nos seguimos depois corrigimos foi um erro tao comum naquela prova que chegamos a formar uma pequena fila de veiculos do evento todos voltando ao ponto onde erraram finalmente corrigimos a rota e ai era hora de recuperar o tempo que fora perdido dando voltas a esmo a terceira zona controlada era logo ali adiante e tinhamos que passar pelo inicio desse trecho no horario certo sob pena de perda de pontuaçao no escore final da prova hora de pisar um pouquinho onde fosse possivel e de ouvir a sinfonia mecanica de alguns dos outros participantes como um mercedes s500 amg coupe e uma ferrari f355 berlinetta f1 por exemplo depois de um total de seis trechos controlados e algumas paradas realizadas ao longo de quase 200 km de roteiro no final daquela tarde chegamos ao finish line do rally cansativo mas divertido demais terminado o rally era hora de ir para casa tomar aquele banho e dar uma descansada rapida pois dali a poucas horas ja teriamos o jantar de encerramento do evento quando seriam anunciados os resultados das diferentes categorias da prova e premiados os vencedores como estavamos na categoria passeio de acordo com o regulamento nao teriamos direito a qualquer premiaçao ou pontuaçao oficial mas nossa participaçao foi devidamente registrada atraves dos equipamentos de gps da organizaçao da prova eu queria ver se tinhamos melhorado nosso desempenho em relaçao ao ano anterior desta vez tinhamos pelo menos tentado fazer tudo como manda o figurino planilha rabiscada cronometro disparado na hora certa entramos e saimos das zonas controladas mais ou menos no horario estabelecido no roteiro estavamos confiantes que teriamos um resultado melhor do que na ultima ediçao mas por outro lado tambem tinhamos concorrentes mais fortes participando o que nos deixou com expectativas controladas do tipo qualquer coisa melhor que o ano passado ja ta otimo entao no inicio da cerimonia de premiaçao eu fiz valer a minha ansiedade e nem esperei pelo anuncio oficial ate porque bem para a categoria passeio nao haveria qualquer anuncio fui direto ao site da totem para buscar os resultados detalhados da prova eis que encontro isso aqui http //totemnow com br/site/wp content/uploads/2019/07/resultado_provaunica_vinhedos_2019_r2 pdf foto 93 sim meus amigos vencemos a prova na categoria passeio e mais importante do que isso conseguimos uma pontuaçao fantastica para uns novatos foram somente 171 pontos perdidos ao longo do roteiro o que nos colocaria na 30ª colocaçao geral do evento entre 137 inscritos claro isso considerando apenas a pontuaçao perdida algumas categorias possuem regras mais dificeis entao nao da pra comparar ficamos muito felizes com esse desempenho pois agora ja estamos querendo repetir a dose ano que vem e em 2021 quando finalmente estivermos em condiçoes de pontuar oficialmente queremos beliscar uma premiaçao por que nao sinal que o tempo de aprendizado ta sendo bem aproveitado por enquanto e isso galera a situaçao atual do carro e esta mas no proximo post pretendo apresentar o audio totalmente consertado radio e falantes bem como compartilharei com voces os passeios que estao engatilhados por aqui grande abraço
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