por eduardo martinelli project cars #512 ha alguns dias em 22 de março de 2020 gearhead garage postou no instagram uma pequena e maravilhosa sessao de fotos da conclusao dos trabalhos no meu prelude desde a compra em 10 de agosto de 2018 ate hoje se passaram 596 dias em todo este tempo dirigi o carro apenas por uma semana epoca da compra ainda automatico e logo apos o jdm meeting de 2019 que foi realizado em maio de 2019 sim comecei de certo modo com um spoiler acabou mas nao e bem assim nao do jeito que gostaria e antes de mais nada vamos relembrar por onde parei e o caminho ate aqui o carro foi exposto no jdm meeting destaque da gearhead garage mas ainda faltavam muitas coisas o ar condicionado nao funcionava mas isto bastou uma limpeza geral e carga nova havia uma trinca no para brisa precisava resolver a questao da roda ainda precisava colocar os amortecedores e os freios enfim muito chao ate aqui vamos la para resolver a questao das rodas pensei seriamente em alargar a carroceria apertar o botaozinho e cortar tudo de novo dane se a funilaria recem feita quem me colocou no chao foram o caio e alexandre o trabalho ia ser extremamente complexo para continuar mantendo o visual clean e atemporal do prelude alem disso a caixa de rodas teria que ser inteiramente refeita ia mexer no interior enfim coisa pesada e onerosa e o carro estava lindo daquele jeito seria como nas devidas proporçoes voce querer mexer em um porsche da singer o jeito foi investir em novas rodas partiu volks rays te37 replica mas nao achei na cor dourada acabei comprando cinza e mandei pintar de dourado ficaram lindas casaram com o carro [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 254811 254812 ] chegou a hora da manopla do cambio a original e bonita simples e bela mas nao estava casando com o visual do interior aquele volante nardi pedia algo mais pro streeet comprei uma manopla de aluminio escovado e o pessoal da gearhead garage fez o gabarito e mandou para o artesao fazer o acabamento do encaixe na coifa minha neura com os detalhes casou com o perfeccionismo do pessoal da gearhead garage nossa referencia em acabamento estava de novo nas devidas proporçoes nos porsches da singer mire no sol acertando a lua esta de bom tamanho [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 254836 254837 ] uma coisa que me incomodou no nardi nao foi o volante bem longe disso mas o que ficou atras dele o cubo do volante e bem menor que o volante original do prelude lembram que na decada de 90 o air bag estava surgindo e ainda nao existia tecnologia para compacta lo muito por isso que o volante do prelude e de todo carro da decada de 90 que tenha o sistema parece um travesseiro era imenso e aquilo escondia o vao natural entre a coluna e volante o nardi e menor mais fino entao fizemos uma borda em aluminio para cobrir aquilo e dar o acabamento perfeito novamente partiu entao para colocarmos os amortecedores da koni aqui foi uma pequena novela pois a koni nao produz kit para o prelude entao buscamos a referencia do mercado que e a koni by lg ele era nao sei se continua fornecedor dos amortecedores da stock car ele usa a carcaça do amortecedor original e coloca todas as peças e tecnologia da koni dentro trabalho licenciado e certificado pela propria koni o cara e fera [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 254813 254814 ] neste projeto todo houve um plus que eu nao fazia questao piloto automatico ele e originalmente no volante trocando o volante perde se o piloto porem a gearhead garage nao desiste construiram do zero uma nova placa de circuito e adaptaram dentro da coluna de direçao os botoes agora encontram se na coluna botoes vindo de um mazda mpv [gallery type= grid link= file size= large ids= 254815 254816 254817 ] o para brisa do carro estava trincado coisa pequena uma pedra de estrada provavelmente mas aquilo me incomoda detalhes sou chato eu sei procura vai procura vem encontro um para brisa novo de estoque antigo la em santa catarina o preço era uma paulada mas serio aquele detalhe me custava mais hehehe para brisa comprado e enquanto aguardava sua chegada aproveito para trocar os pedais originais por pedais da mugen sao mais bonitos e combinam com a proposta do carro porem nem tudo sao flores lembram que comecei este relato dizendo o dia que estou escrevendo e onde parei no capitulo anterior 28 de março de 2020 e o jdm meeting foi em maio de 2019 abs o maldito abs nao funcionava de jeito nenhum serio a maldita luz nao apagava deste a epoca da compra desconfiava que ela tinha vida propria e mesmo com o carro sem bateria ela continuaria acesa o sistema foi desmontado 100% e nao e exagero foi desmontado por completo peça por peça e mais de uma vez nada testes e mais testes e nada neste periodo para nao jogarmos tudo para o alto partimos para o upgrade dos freios mas isto comentarei mais adiante por enquanto vamos falar no maldito abs como alternativa procurei um outro sistema no prelude club encontrei em minas gerais com o luiz gustavo mecanico de mao cheia e especialista em preludes o acordo foi se funcionar eu pago se nao funcionar manda de volta peça chega desmontamos ela inteira limpamos inteira colocamos no carro e nada desmonta os dois abs do meu carro e o recem adquirido de dois monta um pega o que cada um tem de melhor coloca no carro testa e luz apagou e acende logo em seguida e o fim e o carma ultima alternativa antes de partimos para o modo selvagem carro sem abs o problema poderia estar na placa no circuito em si entao bora acionar o luiz gustavo novamente mesmo acordo aguarda a peça chegar de minas ate sao paulo desmonta do meu carro coloca a nova e e sim a bendita luz apagou o problema era na placa no circuito de abs bom agora o abs do carro esta zerado [gallery type= grid link= file size= large ids= 254820 254821 254822 ] estes poucos paragrafos duraram meses serio estava quase surtando e consequentemente surtando o pessoal da gearhead garage os caras sao pacientes agora vamos falar de willwood troquei as pinças de dois pistoes tradicionais pela willwood de quatro pistoes obviamente troquei tambem os discos saem os originais e entram os discos do vtec alem disso mandei frisar para ajudar no resfriamento [gallery type= grid link= file size= large ids= 254823 254824 254825 ] carro 97% concluido mandamos para o alinhamento na am marcelo concessionaria mercedes benz no qual a gearhead garage possui bom relacionamento [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 254827 254828 ] carro alinhado freios suspensao rodas para brisa novo mas ainda faltavam os detalhes sim sempre os detalhes o capo mais precisamente a haste para subir porque nao colocarmos amortecedores ali e foi feito trigonometria calculo de carga pressao do amortecedor a engenharia rolou forte neste momento agora temos 99% concluido nos poucos dias que dirigi o carro em um destes dias foi de sol mas aquele sol que parecia deserto mesmo com ar condicionado voce sente o braço queimar nao deu outra coloquei insul film quase transparente apenas para filtrar o raio uv [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 254829 254830 ] ah os detalhes sem eles o que seria de mim legal muito provavelmente neste periodo vi um honda type r com uma placa de identificaçao customizada achei bem legal e apresentei a ideia adiante a gearhead nao so curtiu como fizeram para todos os projetos de la agora qualquer carro feito por la obviamente que nao conta uma revisao ou conserto leva a placa felipe cluk aguardo a placa do seu miata 100% concluido o carro foi polido hoje rolou uma sessao de fotos pela gearhead garage 596 dias desde a compra com ele ainda automatico e cheio de problemas precisando de um dono ate hoje seu renascimento a unica coisa que une estes dois carros e a numeraçao do chassi apenas isto [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 254832 254833 254834 254835 ] contudo conforme comentei la no inicio nao termino como gostaria devido ao covid 19 nao sei quando vou finalmente colocar minhas maos no carro e dirigi lo estou morando hoje criciuma/sc e o carro esta em sao paulo bom se ja esperei 596 dias posso esperar mais um pouco e quando colocar minhas maos nele prometo que envio um novo relato de como e a sensaçao clique aqui para ver o indice dos projetos e acessa los individualmente
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