por roger bueno project cars #519 aqui na segunda parte desse pc #519 eu vou contar um pouco das aventuras pelo mundo da restauraçao de um carro e todos os acertos e roubadas que uma pessoa passa quando se envolve com algo dessa natureza uma vez o carro estando todo desmontado era a hora de iniciar a funilaria como eu estava tranquilo quanto a oficina que deixei o carro eu relaxei quanto a essa parte pois um maverick sem o alinhamento correto e terrivel pois bem so de funilaria foram seis meses de muito trabalho pois o carro estava muito judiado mas como foi o que o dinheiro permitiu que fosse comprado vamos em frente e fazer desse limao uma limonada enquanto nao havia muito o que eu pudesse fazer pelo carro naquele momento eu fui começando a comprar peças para ele comecei garimpar algumas peças para o carro e tambem encomendar peças nos eua e pedir para que alguns amigos as trouxessem de la o mercado de peças para esse carro nos eua e muito bom e voce pode encontrar diversas coisas interessantes sem contar que o preço que infinitamente melhor [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 242401 242400 242399 242431 ] a cada dia que passava o alinhamento do carro foi melhorando os podres foram saindo o carro começava a deixar de ser uma carcaça velha e com varios pontos de ferrugem para ficar um carro muito inteiro isso tudo foi possivel graças ao trabalho de um mestre funileiro o sr reinaldo que com toda sua experiencia reestruturou essa lenda do automobilismo brasileiro em março de 2017 eu acabei entrando em ferias e programei uma viagem para os eua ja fui algumas vezes ao pais e sempre que ia minhas malas voltavam com roupas tenis celulares e outras bugigangas da moda mas dessa vez foi diferente eu voltei com malas cheias de peças que ja estavam me esperando na terra do tio sam entre as peças estavam carburador holley 600 cfm; tampas de valvulas como logo do maverick americano e juntas; alternador de 100 amperes embreagem para o motor v8 302 5 0l; fuel line para o carburador; radio com bluetooth retro ; coletor de admissao edelbrock performer; alem de um monte de peças menores de acabamento e coisas que nao pesariam no orçamento ja estourado [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 242406 242403 ] tudo isso em malas muito pesadas o que me rendeu muita dor nas costas de carrega las posso dizer que tudo isso valeu muito a pena pois trouxe coisas diferentes para o carro com valores muito melhores que eu pagaria no mercado local nesse periodo tambem chegou atraves dos correios o carpete central do carro no padrao boucle eu comprei nos eua e mandei entregar no brasil pois o padrao americano deixa o carro com um acabamento superior mas era um item que nao consegui trazer devido ao excesso de coisas ja encomendadas e compradas apesar de varias peças legais que estavam guardadas o carro ainda estava em processo de funilaria e aqui eu deixo uma dica para quem quer fazer um processo de restauraçao compre um carro mais inteiro possivel e com menos ferrugem/podre possivel esse nao foi o meu caso por isso o alto tempo na funilaria sabendo disso o carro iria demorar muito mais que programamos inicialmente isto porque eu ainda nao mencionei nessa descriçao de projeto que todos os sabados pela manha eu ia visitar a oficina e acompanhar o andamento do projeto e nao deixar que nada atrapalhasse o cronograma e assim foi durante todo o periodo que o carro esteve por la a cada visita que eu fazia eu ficava imaginando como ficaria meu carro no futuro qual seria a cor final quais seriam as rodas e seus tamanhos/talas o que mais iria colocar de bacana no carro e etc pensamentos de um projeto de longuissimo prazo mas que ainda nao tinha todas as definiçoes do projeto final quando foi proximo do final do mes de junho de 2017 nos tivemos um imprevisto no projeto a oficina teve que mudar as pressas para um novo galpao e com isso todos os projetos que estavam em andamento ficaram parados por 2 semanas infelizmente mais prazo adicionado a um projeto que tinha data para sair nessa epoca eu nao via a hora do carro ter uma cor pois ele estava quase todo alinhado e faltava pouco mas nao quis botar pressao para que o projeto ficasse 100% no final julho de 2017 eu fui fazer um curso nos eua e aproveitei para que isso mesmo resposta certa para quem arriscou um palpite na compra de peças par o projeto mais uma vez fui fazendo uma listagem de peças possiveis de se trazer em 2 malas para isso mais uma vez eu contei com a consultoria do joaozinho spadari pois como ele ja fazia comprar pela internet ha muito tempo e tambem como ja havia tido varios mavericks ele me ajudou muito nos part numbers das peças fui com uma mala de mao e comprei 2 malas para trazer varias peças que comprei dessa vez eu trouxe kit comando de valvula 255/263; bomba de gasolina cromada; 4 pinças de freio wilwood com duplo acionamento ; pastilhas de freio wilwood; cilindro mestre de aluminio wilwood; bomba d’agua alto volume; distribuidor spectra premium; jogo de juntas do motor v8; cabos de vela e bobina de igniçao msd; maçanetas novas e cromadas e trincos de portas; e varias outras peças pequenas e que compoe a montagem mecanica e cada vez mais novas peças iam parar no guarda roupa que virou um almoxarifado do projeto elas ficaram guardadas ate o momento que fossem ser utilizadas loucuras de quem mora em apartamento e nao tinha onde guardar e qual nao foi minha surpresa quando voltei dos eua o carro ja havia iniciado o processo de preparaçao de pintura graças a deus a funilaria havia acabado pensei agora sera rapidinho so que nao [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 242408 242407 242411 242410 ] foi ai que se iniciou mais um processo demorado pois uma pintura para obter um otimo resultado final deve ter uma excelente preparaçao e assim foi durante mais de dois meses enquanto eu exercitava a paciencia de esperar eu ainda tinha uma duvida que eu nao tinha sanado desde que se iniciou esse projeto qual seria a cor do carro desde o meu primeiro maverick que comentei sobre ele na parte 1 desse pc eu sempre sonhei em ter um maverick laranja como o primeiro eu comprei pronto pois queria curtir rapido o carro e ele era azul eu deixei esse sonho para ser realizado mais adiante mas havia um dilema que eu precisava resolver manter a cor original do carro e da plaqueta ou colocar uma nova cor deveria configura lo como gt ou mante lo como super luxo para me ajudar eu criei um grupo no facebook chamado maverick a construçao de um sonho o mav8 com a finalidade de registrar todo o projeto e tambem aproveitei para criar algumas enquetes e coloquei em votaçao a cor do carro assim meus amigos poderiam me ajudar na decisao a essa altura eu ja havia decidido configura lo como gt mas a cor ainda era uma questao por ser resolvida entao eu estabeleci tres cores como possiveis vermelho cadmium cor da plaqueta azul portela e o laranja california claro que o vermelho venceu pois e a cor que a maioria das pessoas gostam mas nesse momento falou mais forte a voz do coraçao o laranja california foi a cor escolhida essa e uma historia muito louca pois vi um pc que um amigo aqui da flatout havia feito e escolheu essa cor e o carro dele apresentou um resultado sensacional e outro motivo que tambem fortaleceu a escolha essa era uma cor de catalogo da ford para o maverick 78 mas ainda faltava alguma coisa com relaçao a cor porque eu gostei muito de carros de pintura solida achava que faltava um pouco de brilho para valorizar o desenho daquela carroceria entao um dia estava eu conversando com o pintor que iria fazer o carro ele me mostrou uma tinta com flake metalico que um outro cliente havia colocado em seu carro pronto era isso o laranja california seria a cor base da pintura e teria essa tinta com flake metalico laranja bem discreto no acabamento essa seria a pintura do meu caro ele teria uma cor sem brilho na falta de luz mas com a incidencia dela o brilho ressaltaria e daria todo o destaque que um classico como esse merecia ter [gallery type= grid link= file size= large ids= 242419 242418 242417 242416 242415 242414 242413 242412 242424 242422 242420 242421 242423 242429 242428 242427 242426 242430 ] sem sombra de duvidas quando voce começa a ver cor em um carro que voce so estava vendo na lata e voce ve a cor final que voce tanto sonhou isso traz um sentimento de prazer incrivel ate hoje lembro me da emoçao que foi ver esse carro pintado pela primeira vez apos a pintura total do carro foi a vez da aplicaçao das faixas do gt elas foram adesivadas na lateral e o capo foi pintado por conta da alta temperatura que vem do motor o processo de pintura total foi finalizado no meio do mes de outubro de 2017 pois alem da carroceria havia a pintura das peças restauradas que foram colocadas interna e externamente no carro o dia que o carro saiu da funilaria e pintura e seguiu para a montagem foi um dia muito feliz pois nessa hora voce ve que seu sonho começa se concretizar e nao e apenas um projeto existem outras fases muito emocionantes tambem que vieram a seguir mas essas eu vou contar no proximo capitulo desse project car ate a proxima galera
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.