FlatOut!
Image default
Project Cars

Project Cars #523: o Cerejinha finalmente acelera em Interlagos!


Olá, pra quem não me conhece sou Douglas Furlan, dono desse Fusca 1972 originalmente 1300, ao longo dos últimos seis anos passamos por muitas coisas juntos e muita coisa mudou desde o começo, era um carro pra ser mais um no meio de tantos, com um “padrão” de customização muito comum, rodas tala 8″ na traseira, rodas originais na dianteira, pneus de smart e suspensão encurtada 8cm de cada lado, o antigo dono estava pensando em se mudar pra Florida e eu arrematei o carro antes dele fazer essas modificações.

Seis anos se passaram e aquela vontade de moleque de ter um Fusca inspirado na Copa Fusca Speed 1600 do começo dos anos 2000 está praticamente concluída. Última vez que escrevi por aqui o carro tinha sofrido uma colisão na rua, foi recuperado praticamente tudo e concluímos várias coisas que tínhamos falado de fazer, mas antes quero contar a experiência com esse carro antes dessas modificações.

Em junho e agosto de 2021 andamos com o carro em Interlagos, em junho fomos passar o carro no dinamômetro e estava muito fino, precisava engordar os carburadores, por uma distração deixamos uma arruela de inox cair no coletor e tentamos tirar de diversas formas e não foi possível, resultado, na quinta feira antes do rallye de regularidade em Interlagos no sábado, estávamos com o motor no chão pra desmontar cabeçote e tirar a arruela, nada danificado pois caiu com motor desligado e não tentamos religar né?

Por Douglas Furlan, Project Cars #523

Sábado, motor sem acerto, foi colocado giclê de 225 por garantia para andar em Interlagos e ver como se comportava o besouro com freios a tambor, suspensão de embuchamento com cambagem positiva e sem o acerto no motor, está curioso pra saber a potência? Passamos na quarta anterior e veio 54cv em 5.000 rpm, mais muito magro e o carro gira pra lá das 6.000…

Bom foi legal na pista, virei 2:38,6 e gostei do que vi, bora acertar e fazer as melhorias, conto logo logo como foi as mudanças, juro que não demoro.

ESTE Gol GTS 1.8
PODE SER SEU!

Clique aqui e veja como