por eduardo martinelli project cars #532 um homem deve sempre adaptar se as circunstancias que o cercam e dirigir seus esforços a um novo objetivo quando ve o anterior ser destruido shackleton em seu diario fazer o swap para o cambio manual pode soar como uma decisao facil v8 e cambio automatico focado em conforto esquece colocaria um manual sem pestanejar foi isto que li e ouvi em unissono quando comentei a escolha que deveria optar pode parecer facil mas nao foi de fato manter a dakota automatico era o meu desejo inicial queria mante la original neste aspecto um carro para curtir em familia passear de vez em quando burnotear as vezes enfim e preciso virar a pagina o endurance project ja estava consumindo muito alem do planejado tanto de tempo como de dinheiro consertar o cambio automatico ia me consumir um rim que ja nao tenho quando tive que trocar os cabeçotes e um pulmao que perdi quando resolvi trocar o comando e polia por um da edelbrock e a injeçao ia vir por tabela e em boa hora resolveria o ninho de ratos que aquela fiaçao virou e daria um adeus aquela injeçao de durango que foi colocado em algum momento no carro e tambem daria um plus para retrabalhar o comando e tornar o carro mais digamos muscle pick up car e foi assim resolvi pelo swap e injeçao em dois dias de meditaçao na banquisa de gelo se for para fazer que seja bem feito arrematei todo o kit do cambio e comprei a injepro s4000 e hora de trabalhar mudar a rota do navio em busca da terra firme colocar uma injepro na dakota e simples na medida do que possa ser colocar uma injeçao programavel nao nada aqui tem sido facil tivemos que levar o volante do motor para um torneiro simplesmente criar uma nova leitura da roda fonica de acordo com os parametros que o suporte da injepro enviou a gearhead garage isto matou quase 3 semanas de projeto por fim etapa concluida obviamente que um project car deste nivel precisa ser detalhado aproveitei que a m#$&% estava feita e comprei uma manopla da hurst a ideia inicial era pegar a manopla comemorativa dos 50 anos da nascar mas no final optei pela tradicional bolota branca a manopla comemorativa e bonita mas com o tempo aquilo ia ficar com cara de caranguejo em manopla de brasilia quem viveu nos anos 80 sabe o que estou dizendo tambem tivemos que cortar a saida da manopla do cambio na lateria pensou que a carcaça da dakota manual e automatica eram iguais ne eu tambem pensei da lhe makita na lata para criar o buraco da alavanca otimo agora e chegou a hora de colocar o bendito cambio desce o automatico sobe o manual ajuste daqui ajuste dali e nada feito o cambio automatico e mais comprido que o cambio manual consequencia falta um pedaço do carda pesquiso em todos os lugares nos grupos de dakota infelizmente pelo visto cada um faz de um jeito alguns adaptam um prolongador outros mandam fazer um carda do zero optei pela soluçao mais simples e aparentemente mais racional colocar o eixo carda de uma dakota v6 cabine simples manual como o outro lado que conecta no diferencial da v6 e v8 e o mesmo me pareceu uma boa ideia aqui começou outra novela onde conseguir um carda com esta especificaçao em bom estado depois desta via sacra carda adquirido com outras coisas que precisavam como por exemplo coxim do motor e coxim do cambio [gallery type= grid link= file size= medium columns= 2 ids= 307448 307445 307449 307447 ] hora da verdade carda instalado cambio instalado mas o suporte do cambio automatico e diferente do manual para tudo de novo vamos pesquisar descobrimos que a peça apesar de igual em dimensao possui uma diferença na automatica o coxim e preso em um peça solida enquanto na manual ha um vao onde e presa makita de novo ou acha um suporte original nesta altura do campeonato e impacto zero na qualidade optei pelo tempo vamos na makita e ponto final [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 307451 307452 ] minha expectativa era terminar o carro no meu aniversario de 40 anos isto foi ano passado no dia 04 de janeiro deste ano a dakota fez um ano de oficina e pela primeira vez a vi ao vivo sim comprei carro longe e so vi o carro agora nao me arrependo e meu sonho de infancia e so de lembrar de como pretendo deixa la me da uma injeçao de animo na minha visita o interior dela ja estava desmontado tudo sera enviado para lavagem e higienizaçao vou manter o interior original no veludo esta zero tambem vi ao vivo onde a injepro ficara como tirei os airbags carro de 21 anos com airbag vai saber se era nakata vai saber se vai explodir enfim a injeçao ficara no lugar do sensor do airbag encaixou como uma luva e ficara escondido quanto mais o projeto demora mais ideias vem na mente decidi por colocar um acabamento de madeira na caçamba ela sera um carro preparado no period correct final dos anos 90 precisa ter algo diferente optei por algo semelhante a foto abaixo neste exato instante estou aguardando o orçamento e ja que as coisas fugiram do controle optei por colocar um coletor da hedman mereço este presente ficou maravilhoso nao vejo a hora de ouvir o ronco do v8 preparado [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 307453 307450 ] tambem no caminho do ja que e como e um carro que conviveu na mesma epoca que o dodge viper quis ter algo deste carro no meu obvio que nao ia ser o motor por motivos financeiros inatingiveis da lhe e bay e encontro a chave oem do viper arremato na hora agora poderei dizer para meu filho que nossa dakota alem de ser uma r/t v8 manual com injeçao e comando bravo da edelbrock tambem possui a chave original do dodge viper isto sera demais bom hoje e dia 10 de janeiro de 2021 neste exato momento o pessoal da gearhead garage esta colocando a injeçao nunca vi tanto fio junto boa sorte para nos e vamos em frente expectativa de terminar o projeto entre março e abril coloquei um desafio para o pessoal de terminar ate o meu aniversario de 4 1 vamos ver o que acontecera a unica certeza e a primeira musica que ouvirei dentro dela last note of freedom do david coverdale trilha sonora do classico days of thunder um dos melhores filmes sobre corridas da historia segundo o autor que vos escreve a sorte esta lançada
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