por eduardo martinelli project cars #532 a obstinaçao de shackleton em nao sucumbir as exigencias da vida cotidiana combinada a sua infinita capacidade de ficar entusiasmado com empreendimentos irrealistas fazia com que fosse possivel acusa lo de ser um homem basicamente imaturo e irresponsavel a incrivel viagem de ernest shackleton por alfred lansing com o cabeçote novo na retifica para o ajuste das valvulas ficamos por um tempo sem mexer no carro pois agora e so basicamente montar o motor colocar o carro para andar novamente parado na banquisa de gelo desde 04 de janeiro pintar as rodas de prata novamente colocar os pneus novos rolos compressores da cooper cobra fazer uma funilaria basica inspirado na dakota r/t americana e pronto endurance project pronto para navegar pelas estradas novamente so que so que nao ao desmontar o motor notamos que o oleo do cambio esta viscoso demais vermelho esta com agua misturada provavelmente do radiador do cambio nada com que se preocupar ate o momento espero apos montar o motor vamos checar isto com calma este tempo de ocio me fez rever as fotos do carro quando o motor ainda estava inteiro o motor e praticamente todo preto com o filtro de ar tambem preto um buraco negro sem detalhe algum oras bolas estamos falando de uma r/t aqui precisa ter um encantamento por baixo do capo tambem lembrem se que o motor sera ligeiramente mais forte que o original devido ao comando edelbrock que coloquei nao sera tao rapida quanto uma r/t americana que tinha motor 5 9 mas com certeza sera um pouco mais forte que a 5 2 original [gallery type= grid link= file size= medium ids= 287467 287466 287468 ] como ela sera um period correct busquei referencias dentro da propria dodge e encontrei na dodge ram rt10 a inspiraçao calma que nao farei um swap de viper ali mas as cores do motor a combinaçao muito final dos anos 1990 inicio dos anos 2000 motor prata com tampa de valvula mopar em vermelho ficara perfeito no carro da lhe enviar estas partes para a pintura eletrostatica enquanto isto o pessoal da gearhead garage foi atras das velas de platina nao iamos trocar agora vamos e assim um project car um imenso mundo de idas e vindas escolhas e mudanças constantes e se for para melhor entao mudar com certeza buscamos tambem um sensor novo de temperatura o que estava la era o original e detonado pelas gambiarras dos antigos donos se e que podemos chamar assim prefiro chama los de usuarios da dakota este sensor deu trabalho tivemos que adaptar um novo funcional e mais confiavel para isto seria necessario refazer o furo para a rosca caber certinho e para achar a ferramenta varias procuras em retificas atras da medida correta 17 mm para emprestarem pois nao fazia sentido comprar esta ferramenta apenas para usar uma vez na dakota [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 287464 287474 ] quando todas as peças chegaram a pintura em vermelho da tampa de valvula ficou incrivel vai casar completamente com o carro period correct novo problema por que nao haviam alguns parafusos do motor ja enferrujados e ou manchados coisa de uso normal mas o motor estava com aquela pintura reluzente maravilhosa resolvemos trocar todos os 10 quilos de parafusos do motor se nao for 10 quilos e algo proximo disso haja parafuso para piorar isto ocorreu bem na antecipaçao de feriados de sao paulo ou seja todo distribuidor/fornecedor grande fechou nao valia a pena comprar uma grande quantidade de parafuso em uma loja normal com o custo la em cima resolvemos esperar valeu a pena em alguns casos tivemos economia de 60% no custo do parafuso lembrem se que que estou falado de alguns quilos de parafusos trocados a economia foi muito boa por sinal a hora chegou vamos montar o motor vamos colocar o novo comando bravo e e as varetas ficaram com um espaço de dois dedos foi necessario trocar as varetas tambem e aqui encontramos o maior problema ate entao se o comando edelbrock e para o motor dodge 318 por que uma folga tao grande nas varetas tudo isso apenas por ser um comando bravo nem e tao bravo assim e ligeiramente apenas impasse os caras da gearhead garage sao sensacionais mas a dakota era o primeiro dodge v8 deles e tiveram que desmontar por inteiro o estudo foi de ambos os lados fui atras dos especialistas em dodge no flatout clubsport localizei o rafael zotti no instagram e começamos a conversar o que era uma simples duvida virou uma aula de dodge estava fazendo uma m gigantesca comprei o comando edelbrock para dodge 318 la o motor da dakota e o 318 magnum comando roletado enquanto o la nao e ou seja peça de um motor um pouco mais antigo que o magnum recomendo a leitura do link abaixo continuamos a conversar para buscar uma soluçao a partir daquele ponto ou encontrava uma maneira de usar o comando que comprei ou teria que comprar um outro comando especifico para o roletado do 318 magnum e com recursos limitados isto seria uma pessima alternativa https //flatout com br/os detalhes tecnicos e a historia do v8 318 la dos dodge charger e dart nacionais/ por sorte seria possivel manter o comando edelbrock desde que colocasse as vareta com dupla cabeça e ocas do magnum la ia ser um hibrido dodge dakota r/t 318 magnum la nada tao period correct do que uma adaptaçao como esta e preciso olhar o copo meio cheio desvantagens o carro consumiria mais gasolina paciencia e um v8 cavalo que anda e cavalo que bebe comunico toda a informaçao com o pessoal da gearhead garage e depois marcamos um call estou em criciuma e eles em sao paulo ficamos quase 1h no telefone conversando sobre isto e sobre os demais detalhes do projeto e do motor mas esta despesa nao lançarei no controle financeiro do carro se nao estou conseguindo economizar grana pelo menos economizo linhas de excel pedaladas financeiras talvez mas sou a raposa cuidando do galinheiro tudo na mao todas orientaçoes dadas e motor finalmente montado que coisa maravilhosa esta com o motor pronto leia esta com o motor montado nao esta desmontado aproveitamos este periodo de endurance project encalhado na banquisa para tirar as rodas e enviar para a pintura lembrem se que elas eram pretas voltariam a cor prata original as cinco rodas por sinal rodas enviadas pneus velhos retirados e mais um problema e um problema atras do outro vamo que vamo uma das rodas estava com a borda quebrada o ar do pneu nao vazava mas nao dava para continuar assim vamos aproveitar e consertar este quebrado assim as rodas ja voltarao zeradas e com os pneus taludos colocados so faltara a funilaria e o escape ah e falta ligar o motor tambem a banquisa se quebrou em varias partes e hora de pegar os botes e procurar um local mais seguro de preferencia uma terra firme para que possamos nos recuperar deste periodo a deriva no terrivel mar de weddell
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