por luiz fernando lopes oliveira project cars #534 e se nos tentassemos de novo aquele tempo apesar de trazer tanta dor foi tambem uma parte feliz e completa onde tudo tinha mais sentido parece meio de carta de amor mas e so minha bipolaridade tentando me trazer de volta ao mundo das pistas depois do pc #414 apareci sim em autodromos mas pelo trabalho ensino os demais a como se virar melhor em situaçao de risco pelo prazer apenas modificando carros que nao te olham e falam e ai bora correr mas isso acabou um dia em mais uma das loucas viagens pelo mundo da internet enquanto recorria em minha adicçao vasculhando bmws velhas em sites amarelos e roxos um amigo resolve me ajudar e manda diversos anuncios daquela rede social que tem um mercadinho dentro entre sedans e peruas eis que surge um belo varal de roupas na forma de uma coupe [caption id= attachment_298469 align= aligncenter width= 890 ] varalzinho estiloso [/caption] envidando esforços para nao chamar o vendedor fui fraco e padeci o anuncio era bem claro um peso de papel sem documentos apenas para desmanche ou uso em pista ainda assim fui em frente aquele arsenal de perguntas foi disparado descobrindo uma antiga divida trabalhista um automovel com 85000km e o detalhe interessante ac schnitzer pelos modicos r$10 000 00 pedidos pechinchei demonstrando o fato que o carro nao ligava ha cinco anos de que havia podres na lataria e um extenso caminho ate aos tempos aureos daquele esportivo alemao mas o vendedor foi irredutivel chegamos a um meio termo quando ele confiou no homem da lei e aceitou metade dos pagamentos em cheque se acordado esta vamos aos pormenores contratei um frete para vencer os 650km entre a baixada santista e o norte do parana e um guincho para estaleirar a joia na oficina quando chegou ao destino final um misto de euforia e desespero surgiu na face de todos mas isso nao e novidade afinal o tenente e um maluco mesmo [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 298472 298473 ] claro que ao comprar ja havia informado a oficina de minhas intençoes e claro o mecanico foi bondoso informando que com um pouco de carinho em breve os 6 cilindros estariam cantando novamente como dito na materia do db5 roubado tempo e algo muito relativo os dias viraram meses e o trabalho simples se mostrou uma longa jornada de compra e substituiçao de peças algumas originais de mesma capacidade outras ja pensando em um futuro mais esforçado [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 298476 298475 ] ao fim de nove longos meses e com uma extensa revisao no motor caixa freios e eletrica ela voltou a roncar linda barulhenta com pintura manchada e pontos de ferrugem fora a suspensao que era inexistente mas foi o suficiente para eu voltar rindo a toa para casa com mais um sonho pronto para começar os planos iniciais claro que todo projeto de carro tem um intuito mas as vezes mudamos de ideia com o passar do tempo nao raramente mais de uma vez como o anuncio dizia em letras garrafais o veiculo nao tinha documento e seria vendido no estado comprei consciente de que seria um carro alegre talvez turboalimentado para quem sabe se aventurar em novas categorias do automobilismo mas como dizia a propaganda da toshiba nove meses muito tempo ne e os olhos se encheram de nostalgia e paixao fazendo com que ao tirar o carro da oficina minha ideia era somente restaurar aquela joia deixando ela como um belo mecanismo de passeio aos fins de semana com a familia mas com o famoso uso sovietico quando do gosto para tanto um trabalho de funilaria era extremamente necessario visto os podres na porçao traseira ao redor das lanternas e na caixa da bateria pontos de verniz queimado pelo tempo no sol tambem nao eram raros assim como o tom acinzentado dos plasticos ja ressecados pelas variaçoes climaticas necessaria tambem era a parte de tapeçaria para trazer o glamour alemao para aquele habitaculo que mais parecia uma tenda arabe forros de teto colunas e portas se soltaram com o tempo ou estufaram e precisavam de carinho o volante um modelo sport que parecia um ancestral do volante do pc #474 tinha seu couro rasgado assim como a manopla do cambio manual o radio nao mais existia e o obc tinha luzes queimadas [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 298466 298467 ] mas nao havia luzes espia acesas nem tampouco o temerario problema de air bags que assola as senhoras desta epoca os bancos estavam muito bonitos e o unico porem era o comando eletrico de correr tudo estava facil de fazer para melhorar encontrei um tapeceiro que fazia a preço de banana o serviço mas pediu para que eu arrancasse a interna para facilitar seu serviço visto meu conhecimento previo mas nada pior que os pensamentos conflitantes as felizes descobertas ao comprar o carro como citado o vendedor chamou a atençao com o titulo bmw 325 ac schnitzer ta ele nao acertou a grafia do nome mas isso era o de menos pedi algumas fotos sobre o detalhe mas recebi somente a ponteira de escape logo absorvi que era so mais um vendedor querendo enrolar com uma ponteira falsa como as milhares de akrapovic que existem por ai porem ao chegar a oficina e coloca la no elevador vimos que o abafador final era inteiro da preparadora alema uma noticia boa mas que nao me libera cavalos decorrido certo tempo chegando aos finalmentes para ligar notamos que o coletor nao era como o das outras e36/46 que ja tive bingo eu tinha um escape completo acs do coletor a ponteira isso me deixou sobremaneira feliz pois mesmo com mais de 25 anos de uso era um escape de grife tirado de fabrica e que a fazia respirar melhor so faltava um remap e tudo ficaria supimpa terminamos os pormenores me liberaram para a rua e claro eu nao poderia ter uma usina daquelas a minha disposiçao e nao tirar uma casquinha levo para minha zona de 0 100 e começo os testes cada acelerada noto que ela tem mais vigor que a anterior talvez pela quilometragem a menos e resolvo esforçar mais 6000 6300 6500 7000 parece muito ne um bmw de 26 anos girando 7000rpm e sem reclamar mesmo estando na redzone mas ela tinha mais seguro o pe seguro de que poderia quebrar o motor e sou recompensado com um carro que nao viera so com o escape mas tambem a dme central eletronica da mesma preparadora com isso o amor criado e a facilidade de restauraçao tudo se encaminha para um belo bolido de fim de semana assim como tantos outros certo nem tanto
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.