FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #58

Project Cars #58: motor, câmbio e embreagem do meu Mazda 626 convertido para tração traseira

No último episódio do Project Cars #58, observamos a similaridade entre as suspensões traseiras do Subaru Legacy e do Mazda 626 e como isso jogou a meu favor na hora de montar o conjunto de suspensão traseira do meu projeto. O processo durou cerca de duas semanas, foi rápido e sem mistérios. Mal sabia eu que as demais etapas seriam mais demoradas, com exponencialmente menos facilidades. Com a suspensão traseira no lugar, havia uma meta para as outras peças do carro, por assim dizer. A posição do diferencial determinaria o comprimento do cardã, o espaço necessário no túnel central para a passagem, a posição do eixo de saída do câmbio, e esta, por consequência determinaria a posição do eixo de entrada e a posição final do motor no cofre, por isso devemos começar pela suspensão traseira. Com o trabalho na suspensão traseira terminado , era hora de posicionar o motor e câmbio. Para unir o câmbio ao motor, era necessário remover o flexplate (peça flexível no formato do