Olá novamente amigos FlatOuters! Bem vindos de volta para mais um capítulo da saga da Caravela, meu Subaru Forester S Turbo. Nos capítulos anteriores contei um pouco da minha história e como encontrei, reencontrei e finalmente comprei meu carro, além de falar um pouco das (desagradáveis) surpresas ocultas e da manutenção inicial.
Depois de uma bela revisão o carro já estava quase em ordem. O quase ficou por conta do temido sensor MAF, que mede o fluxo de ar que entra na admissão e é um dos parâmetros que a ECU usa para calcular a quantidade de combustível que será injetada no motor. Esse sensor não é muito fácil de encontrar e na CAOA (representante oficial da Subaru no Brasil) só estava disponível sob encomenda (pelo menos três meses para entregar) e com os costumeiros preços exorbitantes.
Graças ao Google Street View, posso voltar até a concessionária Subaru nos EUA só pra tirar uma foto da fachada pra ilustrar este post
Felizmente, no início de 2014, fiz uma viage