fala galera do flatout meu nome e tiago maximo e tenho 29 anos trabalho com ti programador net e sou fissurado por carros desde sempre minha maior influencia veio do meu irmao mais velho que tb e apaixonado por carros e mecanico industrial por profissao meu primeiro carro foi um passat ts 1 6 turbo que comprei pouco antes de completar 18 anos e foi meu irmao que ajudou a compra lo minha historia com o subaru começa depois de uma grande frustraçao com meu antigo projeto um chevette 76 que ja estava havia mais de um ano parado na garagem o fato e depois de um ano com o chevette parado eu tinha uma montanha de peças top de linha um carro com a estrutura toda podre e dois motores que nao funcionavam apesar de ser um carro nacional e relativamente facil de mexer para mim era tudo muito dificil minha ideia desde o inicio era fazer tudo por conta propria e depender o minimo possivel de mao de obra de terceiros como meu projeto era diferente e com peças nao usuais em chevettes tudo envolvia muita adaptaçao e bastante trabalho muito desse trabalho veio de mim que estava sempre mudando o projeto inicialmente queria colocar borboletas individuais no motor original com uma injeçao eletronica megasquirt depois veio a ideia de um supercharger no motor original e por ultimo um motor ap como ja tinha o supercharger colocaria o compressor no ap nessa epoca eu comecei a trabalhar com importaçao e por coincidencia um amigo estava fazendo o motor inteiro de um civic vti o famoso eg6 ajudei a comprar varias peças para ele pistao bielas valvulas de titanio com molas para girar 12 000rpm comando radiador de aluminio partes de suspenssao e muito mais eu via aquilo tudo sendo montado no carro com a facilidade de remover uma peça e colocar outra estava tudo ali pronto testado e com qualidade bastava comprar e colocar no carro vivenciar a evoluçao desse eg6 me deixou ainda mais frustrado com o chevette um dia qualquer no trabalho desacreditado no sucesso do chevette comecei a olhar alguns anuncios de carros e deparei com um subaru sendo vendido por r$ 6 000 fiquei meio incredulo diante do preço procurei outros anuncios e achei varios na faixa de r$ 6 000 a 12 000 fui logo fazendo uma pesquisa rapida no ebay e vi que existia uma grande variedades de peças e opçoes no mercado internacional sem muita esperança fui pesquisando mais anuncios ate que achei o anuncio de um subaru 4x4 2 0 completo e que estava a 120 km de mim a pedida era r$ 11 000 e pelo valor nao dei muita bola pois naquele momento era completamente impossivel eu comprar um outro carro por dois motivos primeiro que eu nao tinha o dinheiro e segundo porque queria manter meu casamento algumas horas depois voltei no anuncio para dar uma olhada com mais calma e percebi que aquele anuncio ja estava ativo havia tres meses mandei um e mail para o vendedor perguntando se o carro ainda estava a venda e logo recebi uma resposta dizendo que sim e que ele aceitaria negociar o valor papel e caneta na mao comecei a fazer as contas se eu vendesse todas as peças do chevette talvez conseguisse comprar um subaru chevette no estado r$ 2 000 motor ap 1 8 com caixa de cinco marchas de chevette r$ 1 000 kit de flange ap para chevette r$ 500 pinças de freio com pastilhas wilwood r$ 1500 intercooler com tubos e mangotes r$ 1500 injeçao eletronica megasquirt ms3 r$ 1800 sonda lambda wideband innovate r$ 700 bobinas cop accel r$ 600 bobina e cabo de vela msd r$ 300 freio de mao hidraulico r$ 500 supercharger eaton m24 r$ 700 borboletas individuais r$ 500 pronto… estava ali bem na minha frente a oportunidade de trocar um chevette que nao andava por um subaru 4x4 2 0 completo com injeçao eletronica e infinitas possibilidades de preparaçao hum nada mal tudo seria maravilhoso se eu nao precisasse vender tudo isso para conseguir a grana do subaru liguei para o proprietario e combinei de ver o carro no sabado seguinte com isso eu teria exatos sete dias para levantar esse dinheiro e mails pra ca telefonemas pra la e quatro dias depois 70% das peças estavam vendidas ainda nao somavam os r$ 11 000 do carro mas como o vendedor aceitaria negociar essa seria minha carta na manga quando cheguei para ver o carro foi amor a primeira vista essa foi a visao que tive esfreguei os olhos e duas piscadas depois vi isso sem olhar muitos detalhes fiz uma proposta de r$ 8 500 era tudo o que eu nao podia pagar pois eu nao tinha todo esse dinheiro ainda nao era a coisa certa a fazer eu sei disso porem esse tipo de oportunidade e como um cavalo selvagem ele passa correndo sem sela e sem redeas voce tem somente uma chance de laça lo se deixar fugir pode ser que nunca mais em toda sua vida encontre outro cavalo selvagem como esse negocio fechado meu cavalo selvagem ja estava selado e pronto para ser domesticado depois de 130 km ao chegar em casa e mostrar o carro a minha esposa ela fala pelo menos nao corremos risco de pegar tetano neste carro a partir dali começou a busca desenfreada por informaçoes sobre o carro meu conhecimento tecnico sobre mecanica e pilotagem estava um pouco acima do basico e eu precisava de muito mais para conseguir tocar esse novo projeto o motor do subaru e do tipo boxer e tem uma construçao bem diferente dos habituais motores em linha que eu estava acostumado a mexer eu olhava para o cofre e ficava meio perdido era tudo muito diferente em pouquissimo tempo aprendi muito sobre o carro e a marca descobri algumas boas lojas no eua onde eu teria possibilidade de comprar alguma coisa e poucos dias depois eu estava com uma lista de peças que nao acabava mais eu nao tinha ideia do que precisaria e muito menos o que eu queria tudo que achei legal foi para a lista de desejos e conforme meu conhecimento sobre o carro aumentava essa lista era incrementada e refinada ate que chegou o momento da primeira grande compra mas essa e uma historia para o proximo post nele vou falar sobre as dificuldades na compra de algumas peças valores de itens basicos de manutençao e para onde o projeto esta caminhando ate la por tiago maximo project cars #80
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