fala galera prontos para o segundo post algumas semanas apos a compra do carro e depois de perder ou ganhar varias noites aprendendo sobre o mundo subaru chegou o momento da primeira grande compra nao vou gastar alem do necessario no carro como voces ja sabem tive total apoio e aprovaçao de minha mulher na troca do chevette pelo subaru mas como nem tudo sao flores sempre vem aquele pequeno sermao que todo mundo aqui ja deve ter escutado e mais ou menos assim agora voce ja tem o carro ve se nao fica inventando moda e gastando dinheiro a toa como no chevette ok e como todo homem inteligente fui logo soltando um claaaaaro logico agora ja estou satisfeito — o carro ja e tudo o que eu queria e nao precisa mexer em mais nada um ano depois as compras comecei a filtrar aquela lista que comentei com voces no primeiro post e precisava eliminar ao maximo as coisas superfulas pois a grana era curta e precisava de muita coisa importante principalmente itens de suspensao que comprometiam a segurança e confiabilidade do carro como comprei o carro com as piores das intençoes procurei por peças aftermarket voltadas para performance ao inves de peças originais os quatro amortecedores estavam estourados e vazando oleo e precisavam ser substituidos como a ideia era baixar um pouco a altura do carro juntei o util ao agradavel optei por um kit de coilovers com regulagem de pressao dos amortecedores e camber plate na dianteira vou explicar todos os detalhes da suspensao no proximo capitulo tambem comprei pivos da marca whiteline algumas buchas em pu kit de correia dentada com os tensores velas iridium cabos de vela bobina msd alem de alguns itens de estetica como as setas na cor branca a lista completa dos itens e os valores segue abaixo lembrando que os valores estao em dolar sem contar o valor do frete e impostos sim todos os preços estao corretos e verdade que um jogo de rodas no eua custa us$ 570 e o frete e gratis para qualquer local do eua muitos de voces devem estar se perguntando se tudo e tao barato la por que aqui no brasil e tao caro primeiro de tudo sao os impostos toda compra internacional realizada por pessoa fisica pode ser tributada em 60% do valor do produto mais frete e para alguns estados ainda e necessario pagar icms aqui em mg o icms para importaçao e de 18% o frete tambem ajuda a encarecer bastante pra voces terem uma ideia o frete dos coilovers ficou em quase us$ 400 devido ao peso 33kg nao vou me aprofundar no assunto pois estou escrevendo sobre importaçao de peças e quero compartilhar todas as minhas experiencias com voces em detalhes a jornada em busca de uma caixa de direçao tive problemas com a direçao hidraulica estava com uma leve folga e vazamentos algumas pessoas disseram que a folga e normal e caracteristica desse modelo de subaru e cheguei a trocar o reparo algum tempo apos a troca a folga piorou e a caixa de direçao foi condenada quando preciso de alguma peças tenho o costume de procurar primeiramente no mercado livre para ter uma noçao dos preços praticados no brasil e depois no ebay assim tenho um parametro para comparaçao de valores para a caixa de direçao achei poucos anuncio no mercado livre e o preço variava de us$ 400 a us$ 800 quando perguntava sobre o estado da caixa os vendedores diziam a mesma coisa a caixa foi removida de um carro em perfeito funcionamento e esta ok consegui encontrar uma aqui em bh e levei na oficina especializada eles fizeram um teste de bancada e foi constatado que ela estava pior que a minha acabei devolvendo e me rendendo a ideia de procurar uma caixa de direçao nova fora do pais o preço de uma dh nova oem era de us$ 360 no eua e achei uma remanufaturada por us$ 160 a remanufaturada vinha com garantia de tres anos sem limite de quilometragem e isso me deu segurança para a compra nao pensei duas vezes e comprei como a loja onde comprei a dh nao enviava direto para o brasil mandei entregar na casa de uma amiga que fez o favor de me reenviar quando a dh foi entregue tivemos uma grande surpresa ela ultrapassava o limite de tamanho de envio pois estava com as pontas de eixo ja montada minha amiga precisou levar a dh em um mecanico para desmontar uma das pontas de eixo e com isso conseguimos enviar pelo correio sem maiores problemas a caixa chegou sem imposto e em sete dias isso mesmo do eua ate a porta da minha casa em sete dias foi uma coisa atipica pois geralmente o prazo medio de entrega e de 20 dias e em 95% das vezes o imposto e certeiro no final das contas a dh me saiu por pouco mais de r$500 00 ja com o frete herança do chevette algumas peças foram herdadas do chevette entre elas o volante manometro de oleo e boost e regulador de pressao de combustivel o volante fez par com o cubo de engate rapido da nrg a escolha de usar o engate rapido foi principalmente por segurança nessa epoca o carro ficava bastante tempo na rua e acredito que um ladrao ao ver um carro estacionado e sem o volante iria pensar duas vezes antes de tentar rouba lo o sistema de engate da nrg e constituido de duas peças — cubo e o engate rapido no caso da nrg existe um cubo curto para usar especialmente com o engate rapido devido a essa configuraçao o volante ficou bem deslocado para tras me proporcionando uma otima posiçao de direçao tenho 1 85 m e na maioria dos carros ou fico com as pernas encolhidas e com uma boa pegada no volante ou uma posiçao boa com os pedais deixando o braço muito esticado no volante ainda de quebra no dia dos pais ganhei este lindo desenho da minha filha de quatro anos reparem no volante na mao esquerda chegou a hora de encerrar e para deixar um gostinho de quero mais vai algumas fotos [gallery link= file ids= 26053 26056 26052 ] no proximo capitulo vou falar sobre a instalaçao dos coilovers as rodas e os fenders flares ate la por tiago maximo project cars #80
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