salve galera do flatout primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora no post mas como voces devem imaginar as postagens do meu pc sao meio que just in time como diria kiichiro toyoda pra quem ainda nao viu os outros posts pode dar uma olhada aqui e aqui segundamente vamos explanar a quantas anda o projeto bom nao andou quase nada para ser sincero emprego novo tempo escasso e grana curta me obrigaram a dar uma segurada em quase tudo desde a retirada do motor nao consegui fazer muita coisa pratica mas as teoricas vao desenrolando bem continua esteticamente identico de quando saiu do jato de granalha saude do motor o motor foi tirado do subaru e como eu disse no post anterior estava fumando bastante — muito graças ao uso do gnv e a quilometragem avançada 300 000km resolvi meter as caras de vez e ver qual era a real situaçao dei um banho nele pra tirar o pior da sujeira e ferramentas pra que te quero [youtube id= ljd3ajul9wc width= 620 height= 350 ] time lapse da retirada do motor ej22 do legacy doador [gallery columns= 4 link= file ids= 83716 83711 83710 83704 ] tirei todos os acessorios do motor e parti pros cabeçotes com o par de 8v fora pude analisar melhor a situaçao o motor nunca havia sido aberto 300 000km e todas as juntas originais e medidas standard pelo menos na parte de cima ainda nao tirei o carter entao vou so dar um banho quimico trocar os retentores de valvula aplainar eles talvez um talento nos dutos de admissao e escape e montar pra ver na pior das hipoteses se nao ficar bom e precisar abrir novamente perco no maximo um par de juntas acho que tava meio entupido o arrefecimento voces devem ter estranhado o talvez do talento nos dutos mas vou explicar no mundo principalmente na esfera automobilistica tudo tem um motivo razao ou circunstancia e os dutos de admissao tem um motivo especial para serem asperos a irregularidade dos dutos cria um turbilhonamento da mistura ar+combustivel e faz com que ela fique ainda mais misturada parece idiota mas e o jeito mais leigo de explicar e isso otimiza a queima portanto polimento de dutos nem sempre e a melhor receita de preparaçao tudo depende de qual combustivel vai queimar graduaçao de comando tamanho de valvulas grau de temperatura das velas e mais uma infinidade de variaveis como ainda nao consegui dados para ver se os dutos polidos neste motor realmente sao vantajosos nao posso dizer se farei ou nao cabeça dos pistoes estao bem carbonizadas mas com pouca folga e camisas sem riscos e medidas standard ainda nao tive tempo de levar os cabeçotes ate a retifica mas os retentores de valvula ja estao a caminho e assim que chegarem serao levados para la e eles estao meio sujos teoria e mais teoria la no começo da historia eu contei sobre minha vida e creio que alguns lembrem que sou formado em manutençao de aeronaves e isso apesar de nao ser uma engenharia mecanica ajuda bastante na hora de criar as peças pro meu carro escolha do material durabilidade praticidade funcionamento etc pois muitas materias que apesar do foco aeronautico pratico tinham um pe na teoria da engenharia mesmo coordenador de curso mesmos professores mesmos laboratorios como nao tenho colocado muito a mao na massa no projeto tenho trabalhado bastante na parte teorica de tudo e atualmente suspensao freios escape e roll cage tem fritado meus miolos e tomado algum tempo meu seja desenhando no solidworks calculando no excel ou navegando na internet em busca de referencias e dados tecnicos o solidworks software do tipo cad para desenho e simulaçao de partes mecanicas tem sido um grande aliado meu para poder desenhar as peças e chegar o mais proximo possivel do que desejo sem ficar gastando com material para testes sem contar que existe um site colaborativo que usuarios deste tipo de programa podem compartilhar seus projetos para outras pessoas usarem foi no grabcad que encontrei a flange que fixa o escape no cabeçote ja desenhada nas medidas corretas e foi so mandar para a empresa de corte a laser eu ja tinha ate feito um molde em papel para passar para o computador mas acabei achando pronta na sorte e me poupou algumas horas de trabalho assim que as duas peças chegarem vou buscar os tubos e vai ser a hora de colocar em pratica os ensinamentos que o rodrigo passos nos passou nos posts dele sobre escapamentos e quebrar a cabeça para montar o coletor em inox 304 renderizaçao do desenho da peça que foi para o corte a laser para facilitar minha vida eu bolei uma planilha no excel com os ensinamentos deste post la no grabcad encontrei tambem um projeto da suspensao dianteira double wishbone a principio fiquei bem animado mas assim que fiz o download e montagem virtual do conjunto descobri que algumas medidas nao batiam com as que tinha tirado do carro e teria que fazer cortes na lataria sem contar que achei a estrutura muito fraca a proposito no dia que estava escrevendo esse texto encontrei uma loja vendendo a suspensao identica a do projeto que baixei voltei a estaca zero da suspensao ou melhor estaca 1 e 1/2 nesse meio tempo acabei achando bastante material sobre suspensao oque ta me dando um grande embasamento teorico para desenvolver a minha do jeito que quero renderizaçao do projeto que achei pronto pena que nao me serviu outra coisa com o que andei brincando no sw foi o trambulador sequencial para a caixa vw porem antes de partir para a prancheta tive que quebrar a cabeça um pouco assistir video fuçar em um cambio velho que tenho em casa rabiscar no papel e entao planilhar a minha ideia para poder jogar para o programa o que estava na minha cabeça quando eu digo planilhar e pq joguei em uma planilha do excel as posiçoes da caixa seletora para ficar mais didatico melhorando a didatica ideia base ja em processo de melhoria acessorio novo nesse meio tempo ando sempre fuçando na internet atras de alguma barganha e por sorte encontrei um volante e um cubo de saque rapido dois vendedores diferentes da marca carpo por um valor excelente por coincidencia a mesma marca do cinto de 4 pontas que eu ja possuia acabei arrematando ambos a carpo e uma empresa argentina com uma gama bacana de produtos na linha racing infelizmente o site deles esta fora do ar mas no mercado livre argentino encontra se varios produtos da marca mas o peso argentino anda meio valorizado perante o real e inviabiliza comprar la uma coisa que estranhei quando o volante chegou foi o seu tamanho de 380mm tive que ir dar uma conferida se nao ia ficar muito grande no carro e outra coisa que eu ja comprei sabendo que ia dar trabalho e o cubo que vou ter que dar um jeito de fabricar uma nova barra de direçao pois a estria de saque do cubo e para ser soldada diferente da snap fit da lotse que e parafusada na estria original e como nao quero estragar a barra original vou ter que dar meus pulos nao aguentei esperar e tive que colocar no lugar pra ver aparentemente ficou bacana por hoje e isso pessoal espero que logo menos eu consiga trazer mais novidades para voces abraços e in doubt flatout por danilo gamarros project cars #93
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