A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars

Project Cars: alerta aos atrasados e a lista dos concluídos, interrompidos e desistentes!

Fala galera, tudo bem? No Project Cars de hoje, falaremos sobre as últimas novidades… do Project Cars! Desta vez vamos listar os 50 projetos concluídos (são 11 novos em relação à última vez que conversamos), falaremos sobre os autores que pararam de colaborar e daremos algumas opções a eles – mas para começar o nosso papo, vamos falar de uma notícia bastante séria.

Sim: teremos uma chamada do Project Cars em breve. Ela deve acontecer ainda neste primeiro semestre. Mas antes disso, precisamos colocar algumas coisas em ordem e calcular quantas vagas poderemos abrir. Isso por que 2015 foi um ano atípico e 2016 está sendo um pouco pior. A crise econômica que estampa as manchetes continua se agravando e isso afetou significativamente o Project Cars. Em tempos de reduções de custos, os hobbies e supérfluos são os primeiros a receber a tesourada financeira e como resultado disso, pela primeira vez em mais de dois anos o Project Cars pode deixar de ser diário.

É por isso que novamente estamos publicando este post convocando os participantes desaparecidos a darem as caras e assim podermos retomar o andamento natural do Project Cars.

 

Alerta 1: Project Cars sem nenhuma atualização em 2015

Temos 15 Project Cars sem nenhuma atualização em 2015. A maioria deles retornou nossos e-mails, mas há também uma pequena parcela de autores com textos que pedimos retificação (geralmente por serem muito curtos e incompletos) e que desapareceram depois disso.

Quais são as opções que estes projetos possuem? (1) Avisar da desistência, seja por aqui ou por e-mail (2) Formalizar a participação e se comprometer a cumprir os prazos, enviando o primeiro texto até o fim da próxima semana – 26/02 (3) Solicitar inclusão na Geladeira, pra onde vão os Project Cars interrompidos, porém com intenção de prosseguimento (4) Continuar desaparecido – neste caso, moveremos os projetos para o índice das desistências, onde repousam os Project Cars acidentados, vendidos ou de autores desaparecidos. Entre parênteses está o mês de envio do último post:

2. Helvio Bertolucci – Alfa Romeo 156 “GTA” ( julho/14)

87. Elias Soares – VW Fox Trend 1.6 Turbo 2011 (setembro/14)

81. Jefferson Okada – Subaru Impreza SW 1993 (abril/14)

116.  Marcelo Lucca —  BMW 325i E36 1994 SC4 (novembro/14)

26. Rodrigo Nightrider – Vectra GSi (novembro/14)

66. Breno Bassani – Peugeot 106 Quicksilver 1.6 16 swap (junho/14)

84. Felipe Bariani – VW Fusca 1900 (junho/14)

125. João Pedro Batista – Lancia Delta HF Turbo (novembro/14)

 

27. Guilherme “Perna” Rodrigues – Fiat 147 1978 (dezembro/14)

85. Fábio MP – VW Fusca swap 2.5 Subaru WRX (agosto/14)

131. Hamilton Roschel – Ford Mustang Mach 1 1969 (dezembro/14)

50. Lucas “Piki” – Honda Civic VTi 1993 (dezembro/14)

126. Gabriel Machado – Mercedes-Benz 190E 2.3 16V Cosworth 1984 (julho/14)

137. Allan Pinheiro – Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart (julho/14)

76 . Rodrigo Almeida – Puma GTS 1978 (novembro/14)

 

Alerta 2: Project Cars sem atualizações nos últimos seis meses e sem resposta aos emails

Mais 42 Project Cars em situação complicada para nós. Os autores enviaram seus textos no começo do ano passado e depois disso desapareceram. Aqui o cenário é mais ameno e seremos mais compreensivos, pois muitas vezes são leitores ativos e as interrupções foram causadas por dificuldades ou motivos alheios.

Então quais são as opções que estes projetos possuem? (1) Avisar da desistência por e-mail (2) Formalizar a participação e se comprometer a enviar o próximo texto até o fim da próxima semana – 26/02 (3) Solicitar a “geladeira”, justificando o motivo. Como já dissemos antes, trata-se de uma interrupção temporária do projeto: neste caso, nós movemos o Project Car para uma área específica do nosso índice geral e deixamos lá. Quando o autor puder retomar o projeto e voltar a colaborar com regularidade, ele volta ao índice principal.

Os autores desta lista que não se manifestarem também terão seus projetos movidos para o índice das desistências.

9. BMW 850i 1991 M73 swap, preparação e restauração – Marco Centa.

11. Celta arrancada Outlaw, preparação – Gustavo Herdt.

156. Chevette “Chepala” 1982, preparação – Bruno Monteiro.

112. Monza S/R 1986 V6 3.6 swap, preparação – José Sherman Vito.

22. Opala SS 1979 V8 383 swap, preparação – Marcos Camillo da Silva.

105. Opala 1978, restauração e preparação – Rafael Orágio.

119. Citroën C4 VTR 2007 turbo, preparação – Mateus Bordin Lucas.

120. Citroën C4 2010 “VTS”, preparação – Luis Filipe Vasconcelos.

163. Citroën Xsara VTS, preparação – Patrick Fares.

213. Citroën C4 VTR 2007, preparação – Rafael Tavares.

221. Citroën C4 VTR, preparação — Bruno de Pádua.

29. Dodge Charger R/T 1975, restauração e customização – Irineu Siqueira.

54. Jeep Cherokee 360 stroker, preparação – Colbert Bramont Loureiro.

141. Jeep Willys 1966 V8 swap, preparação – William.

73. Plymouth Suburban 1957, restauração – José Eduardo Paravani Faillage.

130. Alfa Romeo Ti4 2300 V8 302 (swap) 1981, preparação – Estevam Cavazim.

27. Fiat 147 1978, preparação – Guilherme “Perna” Rodrigues.

170. Fiat 500 2011, preparação – Leopoldo Fachini.

36. Fiat Tempra V6 3.0 24V Alfa Romeo swap, preparação – Diógenes Moreira.

175. Ford Fiesta Zetec 2.0, preparação – Alexandre Kossowski.

44. Ford Escort Mk1, preparação – Daniel Pita.

47. Ford Maverick GT 351W swap – Hanks F. Costa.

222. Ford Maverick Super, preparação — Bruno Mena.

185. Honda Civic Si 2008, preparação – Marcos Possão.

49. Honda Civic Si “Stage V”, preparação – Vitor Martins.

182. Honda Civic VTi 1993, preparação – Paulo Henrique.

134. Lada Samara 1991 1.5 swap, preparação – Ricardo Pires.

57. Malzoni GT, restauração – Charles Marchi.

74. Puma GTB 1978, all stock – Leandro Guilherme Pascholatti.

64. Puma GTB S2, restauração – Victor Giusti.

124. Santa Matilde 1979, restauração e preparação – André Bringhenti.

62. Subaru Forester S Turbo “STI”, preparação – Rodrigo Savazzi.

196. Subaru Impreza 1994, preparação – Leonardo Baggio.

90. VW Passat Variant GLX VR6 1993, preparação – Eric Sartori.

92. VW Polo Classic VR6 turbo 4motion swap e conversão, preparação – Marco Korvo.

91. VW Polo GTI 2.0 TSi – preparação engine swap – Luciano Jaccoud.

151. VW SP2 1974 e 1975, restauração – Fred Martos.

181. Harley-Davidson Sportster 883R 2009, customização – Ubiratã Muniz Silva.

184. Honda CBX 750F Hollywood “7 Galo”, restauração – Felipe Conde.

97. Baja SAE Cataratas / Unioeste, construção – Samuel Dianin.

5. Fórmula SAE Apuama Racing, construção – Guilherme Oliveira.

99. Fórmula SAE elétrico E2013 / Unicamp, construção – Felipe Fantelli.

 

Parabéns – Projetos Concluídos!

Temos 50 Project Cars concluídos até este exato momento (19/02/2016) no FlatOut! Confira o índice e clique nos links para acessar os textos.

 BMW 1M 2011, preparação – Plautos Cattalini. Post único.

 BMW 130i manual 2005, all stock – Vanessa Elisa. Post 1Post 2Post 3Post final.

 BMW 750i e38, all stock – Marco Centa. Post 1Post final.

 BMW Série 5 E34 3.2, preparação — Kelvin Duarte. Post único.

 Calibra 1995, all stock – Mateus Berti. Post 1Post 2Post final.

 Caravan 1977, restauração – Caio Fernandes. Post 1Post 2Post final.

 Chevette 1983, preparação – Fred Castro. Post 1Post 2Post 3Post final.

 Chevette DL 1992, preparação – Gustavo Mendes. Post 1Post final.

 Opala 1978, all stock – Luis Fendt. Post 1Post 2Post final.

 Opala Comodoro 1989, preparação – Ricardo Souza. Post 1Post 2Post final.

 Chevrolet Omega GLS, all stock – Felipe Goes. Post 1Post 2Post final.

 Chevrolet Omega CD, restauração — Marcos Ráinier de Sá. Post 1Post 2Post 3Post final.

 Chevrolet Caravan V8, preparação — Alexandre Garcia. Post 1Post 2Post final.

 Citroën C4 VTS 2005, preparação – Cesar Leal. Post 1Post 2Post final.

 Citroën DS3, preparação – Luiz Fernando Lopes de Oliveira. Post 1Post 2Post final.

 Citroën Xsara VTS turbo, preparação — Renan da Silva. Post 1Post 2Post final.

 Peugeot 306 2.0 swap, preparação – Eurípedes Marley. Post 1Post 2Post 3Post 4Post 5Post final.

 Peugeot 306 S16 1994, preparação – Ricardo Malavasi. Post 1Post final.

 Dodge Charger R/T 1972, restauração original – Reinaldo Silveira. Post 1Post 2Post 3Post final.

 Dodge Magnum 1979, restauração – Rodolfo Schmidt. Post 1Post 2Post final.

 Dodge Ram 1995, customização – Alex Veigantt. Post 1Post 2Post final.

 Dodge Dart Big Block, preparação — Alexandre Garcia. Post 1Post 2Post final.

 Alfa Romeo 155 Super, all stock – Delfino Matos. Post 1Post 2Post 3Post 4Post 5Post 6Post final.

 Fiat Punto T-Jet 2013, preparação – Henrique Oliveira. Post 1Post 2Post 3Post final.

 Ford Corcel 1975, preparação – Renan Santos Vieira. Post 1Post 2Post final.

 Ford Escort XR3, all stock – Germinal Vilchez. Post 1Post 2Post 3Post 4Post 5Post final.

 Ford Escort 2.0 1989, preparação – Régis Vasconcellos. Post 1Post 2Post final.

 Ford Escort “RS” 1.8, preparação – Alexandre Santos. Post 1Post 2Post final.

 Ford New Fiesta 1.6, preparação – Luiz Claudio Leão. Post 1Post 2Post 3Post 4Post 5Post final.

 Ford Ka 2.0 16V Duratec, preparação – Adriano Krempel. Post 1Post 2Post 3Post final.

 Ford Maverick 1976, preparação — Zapa. Post 1Post final.

 Ford Escort XR3 1985, preparação — Daniel Bronzatti. Post 1Post 2Post final.

 Honda Civic coupé 1996 supercharger, preparação – Leandro Garcia. Post 1Post 2Post final.

 Mitsubishi Eclipse GSX 1995, preparação – Cesar Mazzocato. Post 1Post 2Post 3Post final.

 Subaru Impreza GT “RWD” 1994, preparação drift – Caio Levy. Post 1Post final.

 Subaru Impreza GL, preparação – Lucas Menotti. Post 1Post 2Post final.

 VW Fusca 1961, preparação – Plautos Cattalini. Post único.

 VW Gol 1993, preparação – Giovanni Grigolo. Post 1Post 2Post final.

 VW Kombi 2010, preparação – Plautos Cattalini. Post único.

 VW Passat Pointer, preparação – Gustavo Loeffler. Post 1Post 2Post final.

 VW Passat VR6 1995, customização – Fernando Correia. Post único.

 VW Voyage Sport 1993, preparação – Aluízio. Post 1Post 2Post final.

 Porsche 914 1973, restauração/preparação — Germano Lohmann. Post 1Post final.

 VW Golf GTI VR6, preparação — Fernando Correia. Post 1Post 2Post final.

 VW Golf GTI 2000, preparação – Rafael Nazário. Post 1Post 2Post final.

 Vespa 150 Super 1980, restauração – Marcelo Druck. Post 1Post 2Post 3Post final.

 Project Trip leste-oeste EUA, Mustang 2012 e Grand Cherokee 2013 – LexS80. Post 1Post 2Post 3Post 4Post final.

 Projeto “Putz!” – Humberto e Carlos Humberto Casadei. Post 1Post 2Post final.

 Baja SAE Velociraptor / UDESC, construção – Matheus Rizzieri. Post 1Post 2Post 3Post 4Post final.

Fórmula SAE E60 / EESC-USP, construção – Danilo Porto. Post 1Post 2Post 3Post final.

 

Desistentes

Às vezes as coisas não saem como a gente planejou — especialmente em um ano conturbado como está sendo 2016. Às vezes ficamos sem grana e precisamos vender o carro, em outras ocasiões o veículo sofreu um acidente, ou o proprietário precisa simplesmente priorizar outras coisas em sua vida pessoal. Acontece. Temos dois Project Cars desistentes nesta leva, que se juntaram ao índice das desistências. Os projetos cujos donos se ausentaram totalmente do PC sem dar satisfação também vão para lá.

152. Diego Malavazi – Mitsubishi Colt

48. Arthur Episcopo – Ford Maverick V8 4 portas 1974

 

Geladeira

Project Cars de autores ativos (com ao menos um texto publicado) temporariamente interrompidos devido a imprevistos ou dificuldades por parte dos proprietários. Eles poderão voltar à lista oficial futuramente sem formalidades, bastando enviar o próximo texto e comunicando a retomada do Project Car – e claro, é importante voltar a cumprir os prazos também! Cada caso é avaliado individualmente. Temos um total de 23 projetos na geladeira e, por ora, nenhum novo projeto foi movido para lá.

 

Matérias relacionadas

Dart Games: 6,8 litros e mais de 500 cv num V8 340 stroker aspirado! A receita do projeto

Juliano Barata

Project Cars #432: a história do meu Nissan 350Z

Leonardo Contesini

Restaurando e cuidando de um Ford Taurus de segunda geração – a história do Project Cars #180

Leonardo Contesini