FlatOut!
Image default
Project Cars

Project Cars: confira a lista dos eleitos da 3ª chamada!

A sensação deve ser parecida com a do vestibular, portanto vamos direto ao que interessa e acabar com a ansiedade – abaixo estão os 33 novos participantes do Project Cars do FlatOut!

A princípio, teríamos 27 vagas (20 por voto popular e 7 por escolha nossa), mas decidimos expandir para 33, usando assim 100% das vagas abertas por desistências ou “inadimplência” daqueles que perderam a vaga por exceder o prazo limite. Como estes novos participantes estarão assumindo vagas antigas, nosso índice com todos os Project Cars vai ficar um pouco bagunçado no que diz respeito à ordem alfabética.

 

Os 26 eleitos por votação do público

Na ordem: número de votos recebidos, o número do Project Car, o carro, o projeto e o nome do participante.

171 votos – 50. Honda Civic VTi 1993, restauração e preparação – Lucas “Piki”
136 votos – 42. Ford KA 2.0 16V Duratec, preparação – Adriano Krempel
120 votos – 19. Chevrolet Opala Comodoro 4.1 1987 (swap), restauração e preparação – Maurício Faccina
114 votos – 67. Peugeot 306 Rallye 2000 2.0 XU10J4RS, preparação – Bruno Weber
113 votos – 06. BMW 2002 1968, preparação – Marcelo R
102 votos – 39. Mustang Saleen S281 2000, all stock – Gabriel Atilio
98 votos – 94. Volkswagen Voyage GL 1.9 Turbo 1992, preparação – Leo Ceregatti
97 votos – 115. Kart Cross, construção – Paulo Zalewski Neto
90 votos – 75. Volkswagen Kombi Off-Road, preparação – Pablo Talevi
88 votos – 90. Volkswagen Passat Variant GLX VR6 1993, preparação – Eric Sartori
86 votos – 87. Volkswagen Fox Trend 1.6 Turbo 2011, preparação – Elias Soares
84 votos – 80. Subaru Impreza 97 GL AWD, preparação – Tiago Máximo
81 votos – 21. Chevrolet Opala SS4 Turbo 1979, preparação – Hugo Pompeo
79 votos – 52. Honda Civic Sedan EX 1998, preparação – Adrian Guzman “MakeOne”
79 votos – 64. Puma GTB S2, restauração – Victor Giusti
77 votos – 31. Ford New Fiesta 1.6, preparação – Luiz Claudio Leão
77 votos – 16. Chevrolet Kadett GL 2.4 (swap) 1995, preparação – Weiler Júnior
76 votos – 62. Subaru Forester S Turbo “STI”, preparação – Rodrigo Savazzi
75 votos – 27. Fiat 147 1978, preparação – Guilherme “Perna” Rodrigues
75 votos – 25. Honda Civic VTi 1997, preparação e restauração – Flávio “Zaca” Diniz
75 votos – 116. BMW 325i E36 1994 SC4, preparação – Marcelo Lucca
73 votos – 03. Project Trip: viagem para os templos do automobilismo na Europa – Rodrigo Savazzi
72 votos – 61. Mercedes-Benz 190E 2.3-16 1986, restauração – José Sherman
68 votos – 121. Volkswagen Gol 1991 1.8 Turbo, preparação – Marcos França
66 votos – 23. Chevrolet Sedan 4 portas 1934 Hot Rod, restauração e preparação – Cezar Bressan
65 votos – 113. Fiat Punto T-Jet 2013, preparação – Henrique Oliveira

 

Os 7 escolhidos pelo FlatOut

Nosso critério foi um mix de exclusividade, raridade, insanidade e popularidade. Existem projetos que foram mais votados, mas com certa similaridade entre os participantes. É importante lembrar: nossa decisão é sempre difícil e sacrificante, mas fiquem tranquilos – sempre haverá uma próxima chamada.

53 votos – 106. Audi 80 S2 1994, preparação – Rafael Costa
52 votos – 127. Citroën Xantia Activa V6, restauração – Vitor Munhoz
51 votos – 130. Alfa Romeo Ti4 2300 V8 302 (swap) 1981, preparação – Estevam Cavazim
44 votos – 133. Porsche Spyder 550 réplica James Dean, preparação – Ricardo Landi
31 votos – 142. BMW 135i Sport 2010, preparação – José Santiago
59 votos – 109. Honda CRX DX F20C RWD (swap) 1989, preparação – Leandro Garcia
54 votos – 143. Honda CBR 600 F 1998, restauração e preparação – Denis Schiavon

 

Instruções aos novos participantes

1) Deixe o seu e-mail no campo de comentários. Nós apagaremos a sua mensagem assim que copiarmos o endereço.
2) Você receberá um e-mail com as instruções principais ainda esta semana e é por ele que nós iremos nos comunicar com você e vice-versa – mas já podemos adiantar algumas coisas abaixo.
3) Comprometimento. Você deve enviar o primeiro texto e fotos (o endereço de e-mail vocês irão receber) em no máximo 20 dias, e o segundo texto e fotos, até o fim de setembro. Eles serão publicados na ordem de chegada. Estes dois primeiros textos possuem preferência no Project Cars para permitir que os novos participantes fiquem no mesmo passo dos demais
4) Primeiro post. Algumas palavras sobre você e a história do seu carro e do modelo em si, mas principalmente, detalhar um plano geral do que será feito no carro. O texto deve ser rico em detalhes e as fotos devem acompanhar/descrever o que você está dizendo. Boas referências recentes: o Honda Today de Kenji Ashimi e o Pontiac Trans-Am de Fabio Aro. Você pode fazer algo um pouco menos extenso, mas não exagere: textos curtos demais podem não ser bem recebidos pelos leitores.
5) Segundo post. A partir daqui já é interessante descrever as coisas que foram feitas no carro. Ou seja, o primeiro post apresenta o plano, e o segundo já começa a mostrar como estão indo o andamento das coisas: compra de peças, desmontagem, mecânica, burocracias, etc. O post do Fiesta Sport de Tomás Andrade é uma boa referência recente.
6) Texto, imagens e vídeos. Envie o texto em arquivo compatível com o Word (.doc) e as fotos separadas no mesmo e-mail, com qualidade decente. Sempre envie ao menos algumas opções de fotos com o carro inteiro no enquadramento, para que nós possamos fazer a imagem de destaque. Caso você tenha vídeos do YouTube, é só botar os links no arquivo do Word.
7) Desistências. Caso você chegue à conclusão de que participar do Project Cars vai ser muito pesado para você, nos avise pelo e-mail que você irá receber. Não tem problema, pelo contrário: ajuda a coisa toda a funcionar melhor! Sua participação pode ser cancelada se você atrasar demais o envio dos textos/fotos ou se envolver em brigas com os leitores.

 

A galeria dos eleitos e escolhidos

Na sequência, os 27 eleitos na ordem de votação e os sete escolhidos pelo FlatOut.

Como participar?

Só é possível participar do Project Cars quando você é eleito pelos próprios leitores ou pelos editores nas convocações (veja a primeira aqui, a segunda aqui e a terceira neste link). Estas convocações são feitas a cada três meses, em média, e ficam abertas pelo período de uma semana. É preciso ficar ligado no site – não adianta mandar mensagem ou querer furar a fila. Somos bastante rigorosos quanto a isso, para que as condições sejam iguais para todos.

Muitos candidatos não conseguem na primeira, mas obtém sucesso nas chamadas seguintes. Por isso, fique de olho!