FlatOut!
Image default
Convocação Project Cars Project Cars

Project Cars do FlatOut: inscreva agora o seu projeto!

Gearheads, graxeiros, preparadores, fuçadores e afins: chegou a hora. Estamos abrindo novamente as inscrições para o Project Cars do FlatOut! Se você tem um projeto e quer contar para todo mundo como ele foi feito, esta é a sua chance!

Como nas outras convocações, estamos impondo um pré-requisito para as inscrições — e desta vez eles serão um pouco diferentes. O motivo é que, no momento, temos 177 projetos ativos, porém 40 deles estão na suspensos temporariamente por solicitação dos proprietários e outros 15 não foram atualizados em 2016. Assim estamos com ao menos 55 projetos parados e/ou atrasados.

Isso é um problema por dois motivos: o primeiro é que diariamente recebemos emails de leitores pedindo para participar do Project Cars, mas não podemos incluí-los para manter os posts organizados para nós e para os leitores. O segundo, é que os projetos parados acabam interrompendo o fluxo diário de posts. Desde os primeiros meses do FlatOut o Project Cars é uma sessão diária, aguardada pelos leitores e também pelos editores (ou vocês acham que a gente não curte ler os projetos antes de todo mundo?).

axlefolly

 

Quem pode participar?

O pré-requisito desta vez é que só poderão participar projetos concluídos.  Vale restauração, preparação, personalização e construção em qualquer nível de complexidade — desde a construção de um hot rod do zero aos retoques para devolver um clássico à sua velha forma.

 

Como os projetos serão escolhidos?

Os votos dos leitores são o principal critério que usamos para a decisão dos eleitos. Sempre deixamos uma pequena porcentagem de projetos que são escolhidos pela equipe do FlatOut, nos pautando por critérios como escrita, detalhismo e conhecimento técnico e/ou histórico presentes no texto da inscrição. Além, é claro, do modelo do carro e da história do dono em si.

 

Como participar?

1) Depois de ler as regras e toques escritos acima, inscreva até a próxima quarta-feira, 10 de agosto, o seu projeto no campo de comentários deste post: publique uma foto do carro e conte um breve resumo da história do veículo e do projeto. Nos dias seguintes iremos divulgar a lista dos eleitos em outro post e nela iremos pedir os e-mails dos vencedores das vagas. Os eleitos serão contatados e receberão um pequeno guia de como participar.

2) Como referência ou inspiração, alguns bons exemplos recentes de posts publicados: Rodrigo Passos e seu Ka, o Voyage Turbo de Leo Ceregatti, as evoluções finais do Passat Pointer de Gus Loeffler, a montagem do motor do Escort Mk1 do Daniel Pita. Em comum, eles possuem rico detalhamento no texto e muitas fotografias que descrevem, complementam ou dialogam com o próprio texto. Fazer um post assim é trabalhoso, mas compensa: o público adora, você cria fama e acaba registrando a sua própria história para a posteridade (mais ou menos como aquelas evoluções de projetos em fóruns – os famosos build threads) e o post fica mais com a cara do FlatOut!

3) Os novos participantes eleitos terão direito a entre três e cinco posts e uma janela de cinco meses para contar a história do começo ao fim, sempre com ao menos um post por mês. Exceções serão consideradas, claro: muito mais importante que o prazo final é a constante participação.

4) Compromisso: hoje em dia todo mundo tem cada vez menos tempo para fazer seus hobbies. E a economia do País está cada vez pior, o que tende a deixar as etapas mais lentas e o ânimo menor. Por isso, leve em consideração a seguinte pergunta: terei tempo e gás para escrever um texto por mês, bem escrito e com fotos, para o Project Cars? Vou conseguir manter este hábito para cumprir os textos seguintes? Pense sobre isso e reflita antes de se inscrever!

5) Clique aqui para acessar o índice com o nome de todos os carros participantes do Project Cars

 

Toques aos atuais participantes

Não procrastinem, galera! Temos participante das duas últimas convocações que estão prestes a estourar a janela de cinco meses que demos, ou que enviaram apenas um post até agora, e correm o risco de ser eliminados para ceder lugar a novos participantes. Acelerem com gosto pessoal. Nós precisamos de sua ajuda para que o estoque de textos não fique magro. Os projetos que estão com apenas um post são os seguintes:

355. Peugeot 206 “WRC”, preparação — Leandro Ribeiro.
309. Volkswagen Polo 9N, preparação — Victor Leite.
299. Volkswagen Fusca turbo 16v, preparação — Luis Moreira.
297. BMW 328i E36, preparação — Filipe Soares .
362. BMW E36 drift, preparação — Nathan Alves.
251. Chevrolet Chevette 1977, restauração — Julian Rodrigo.
345. Chevrolet Omega CD 4.1 turbo, preparação — Karl Rocha.
369. Chevrolet Celta “GSi”, preparação — Everton Maurer.
353. Jeep CJ5 V6, preparação — Leandro Teixeira.
340. Fiat Uno, preparação — Jean Henrique.
367. Alfa Romeo 156, preparação — Fabricio Thomazini.
368. Honda Civic Si, preparação — Carlos Eduardo Almeida.
351. Mitsubishi Pajero TR4, preparação — Diógenes Moreira.
354. Subaru Impreza “WRX”, preparação — Pedro Sassi.
336. Volkswagen Logus 2.5, preparação — Nildo Souza.
310. Honda CB450 Cafe Racer, preparação — Guilherme Santos.
342. Veleiro Samoa 29, construção — Patrick Galera.
332. F-Truck Réplica, construção — Matheus Moura.

 

O projeto encalhou? Dê um toque! Você está quase no fim do projeto, mas a grana em casa apertou, precisou tirar um período sabático por desgaste com o projeto? Nos avise que o colocamos na geladeira (opção disponível atualmente somente para quem já contribuiu com ao menos três textos).

Caso tenha desistido do projeto, dê um toque também! O carro foi acidentado, vendeu, abortou completamente os planos? Nos avise também, para que possamos mover o seu projeto para a lista-cemitério. Soa dramático, mas no fim é um ato nobre: você estará dando espaço para que outras pessoas participem. Nos ajude a ajudar os outros!

Atualmente temos 15 projetos que não são atualizados desde dezembro de 2015 (parece pouco, mas já faz quase 10 meses). Se o seu projeto está nessa lista abaixo, você tem três opções: enviar um texto até a próxima quarta-feira (10); solicitar a suspensão temporária do projeto; ou anunciar sua desistência e abrir novas vagas para os participantes que estão na fila de espera.

193. Seat Cordoba 1996, preparação – Lucas Pedra (último post em fevereiro/2015)
116. BMW 325i E36 1994 SC4, preparação – Marcelo Lucca (último post em novembro/2014)
241. Chevrolet D20, preparação – Petrus Veldt (último post em novembro/2015)
261. Citroën AX GTI, restauração — Warlei “Maxx Rider” (último post em outubro/2015)
27. Fiat 147 1978, preparação – Guilherme “Perna” Rodrigues (último post em dezembro/2014)
288. Fiat Palio 1.6 Rali, preparação — Luiz Sergio Costa (último post em novembro/2015)
131. Ford Mustang Mach 1 1969, restauração – Hamilton Roschel (último post em dezembro/2014)
122. Miura Top Sport IE 1991, restauração – João Armas (último post em dezembro/2015)
86. VW Fusca Itamar, preparação – João Victor Manfro (último post em novembro/2015)
181. Harley-Davidson Sportster 883R 2009, customização – Ubiratã Muniz Silva (último post em julho/2015)
102. Baja SAE Imperador / UTFPR, construção – Eric Tenius (último post em outubro/2015)
98. Ecocar a combustão e elétrico / Unicamp, construção – Carlos Eduardo Ramponi (último post em dezembro/2015)
4. Fórmula SAE FX4, construção – José Rodolfo Queiroz (último post em dezembro/2015)
284. Baja SAE FURG, construção — Lucas Sodré (último post em setembro/2015)