A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Project CARS vende 2 milhões de cópias, sai versão 1.9 do Assetto Corsa com DLC Porsche e versão 1.1 do Automobilista com Brit Pack e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_flatout_3wide
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

Project CARS chega a marca de 2 milhões de vendas

pcars_1m

Slightly Mad Studios atingiu a impressionante marca de 2 milhões de cópias vendidas em todo o mundo do seu simulador Project CARS.

Depois de ter atingido a marca de 1 milhão de vendas poucas semanas após o lançamento, Project CARS se manteve forte nas vendas desde então, ajudado pelos lançamentos de DLCs e atualizações do Estúdio, além das atividades de e-Sports e grande suporte para o Oculus Rift e HTC Vive.

Iniciado em Outubro de 2011, Project CARS tem construído uma comunidade fiel que continua apoiando o jogo dia a dia.

Ian Bell, CEO da Slightly Mad Studios, disse: “Os milhões de vendas do Project CARS valida não somente nossa simulação revolucionária de automobilismo, mas também nossa plataforma de Desenvolvimento. Desde o início, acreditamos que a nossa forma inovadora de financiar jogos, juntamente com o nosso compromisso de trabalhar com os nossos clientes e ouvir o que eles queriam a partir de uma simulação de corrida poderia nos levar na direção correta“.

Stephen Viljoen, Diretor do Project CARS, complementou: “Estamos muito orgulhosos do que criamos com Project CARS. Dois milhões de vendas mostra que sempre haverá um lugar para os jogos feitos com paixão e habilidade. Isto dá a todos nós que trabalhamos duro todos os dias no Project CARS um impulso de adrenalina para continuar nos esforçando para manter a criação de jogos e características que nossos fãs esperam“.

De fato, Project CARS trouxe um novo ar para comunidade de consoles em termos de simulação. Muitos pilotos virtuais chegaram ao Automobilismo Virtual por meio dele. Apesar de ainda estar relativamente longe em termos de fidelidade à física, Project CARS não deixa de ser uma importante via de crescimento para nossa comunidade ser reconhecida no mundo dos e-Sports.

 

Sai versão 1.9 do Assetto Corsa com primeira DLC Porsche

ac_porsche

Kunos Simulazioni lançou a primeira das três DLC Porsches para o Assetto Corsa.

O pacote inclui um mix de carros de rua e de corrida tanto antigos como atuais, indo desde o legendário Porsche 917/30 até o moderno 918 Spyder.

Confira a lista completa do Porsche Pack Vol 1:

  • 911 Carrera S
  • 935 Moby Dick
  • 918 Spyder
  • Cayman GT4 Clubsport
  • 718 Cayman S
  • 917/30
  • 911 Carrera RSR 3.0 1974

O Pacote está disponível na Steam por R$ 13,99. Alternativamente, os pilotos virtuais podem comprar o Season Pass com os 3 pacotes por R$ 30,21 (economia de 28%).

Na dúvida se vale a pena ou não comprar o Season Pass? Veja abaixo a lista dos próximos carros que virão:

Porsche Pack Vol 2 (Lançamento dia 23 de Novembro):

  • Porsche 911 GT3 RS
  • Porsche 718 Spyder RS
  • Porsche Cayman GT4
  • Porsche 718 Boxster S Manual Transmission
  • Porsche 718 Boxster S PDK
  • Porsche 919 Hybrid 2015
  • Porsche 911 GT1
  • Porsche 962c long tail
  • Porsche 962c short tail

Porsche Pack Vol 3 (Lançamento dia 21 de Dezembro):

  • Porsche 911 GT3 Cup 2017
  • Porsche 911 GT3 RSR 2017
  • Porsche 911 GT3 R 2015
  • Porsche 919 Hybrid 2016
  • Porsche 908 LH
  • Porsche 917 K
  • Porsche 911 R

Lembrando que a versão PC sempre é atualizada antes que as versões Console, que precisam de algumas semanas mais. Confira abaixo o trailer de lançamento da primeira DLC Porsche para Assetto Corsa:

 

Como é correr no simulador uma corrida antiga?

maserati

Marcel Pfister divulgou mais um vídeo interessante de realidade mista, mergulhando numa corrida histórica.

O novo vídeo, em Assetto Corsa, nos leva para uma corrida histórica em Monza 1966, pilotando um Formula 1 Maserati 250F.

Empolgante, o vídeo nos dá uma impressão do quão heroicos foram os desbravadores dessa nossa paixão por velocidade. Sem apego à pai e mãe, os destemidos pilotos das primeiras décadas da Formula 1 desafiaram seus próprios limites, criando um espetáculo que misturava velocidade, glória com riscos e tragédias. Confira abaixo como era complicado ser veloz naquela época.

Para quem se interessar, Marcel Pfister fez um tutorial em vídeo de como você mesmo fazer um vídeo de realidade mista. Então pilotos virtuais, coloque sua criatividade para funcionar, faça seu vídeo e compartilhe com a gente!

 

Primeiro teste com sujeira de pista no iRacing

iracing_dirt

Em breve, o iRacing introduzirá uma nova característica ao Automobilismo Virtual, introduzindo o desgaste dinâmico de superfície de corrida ao simulador. O que isso quer dizer? Isso quer dizer que corridas em piso de terra jogarão detritos para cima, que além de sujar a viseira do piloto, poderá alterar a própria condição do piso.

Confira abaixo o trabalho, ainda em fase de desenvolvimento, feito na pista de Eldora.

 

Automobilista chega a versão 1.1 com o Brit Pack

britpack

A Reiza Studios lançou seu primeiro DLC pago para Automobilista. O Brit Pack traz 3 pistas britânicas: Brands Hatch, Cadwell Park e Oulton Park. Além disso, teremos 3 versões dos Caterham, 2 versões do Formula Trainer, o MCR Sports 2000 e as versões de rua e de corrida do Ultima GTR.

Para comemorar o lançamento, até dia 28 de Outubro o Brit Pack está com um desconto de 10%. Quem comprou o Season Pass recebeu o pacote gratuitamente.

Além do DLC, uma nova versão do Automobilista foi lançada, trazendo entre as principais mudanças, o Radio Spotter, melhoramento nas sombras e pinturas, ajustes na eficiência de asas e pneus de vários carros entre outras mudanças.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release para [email protected] para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

3Wide abre servidor de Track Day no Automobilista

server

Quer se divertir um pouco no Automobilismo Virtual, mas sem o compromisso de estar em um campeonato? O 3Wide abriu um servidor diferente esta semana.

Se você tem o Automobilista, é possível encontrar nas salas disponíveis um servidor do 3Wide (3WideClub.com – TrackDay) no qual os pilotos podem entrar com qualquer carro (exceto os karts) para se divertir simultaneamente.

Será possível dividir a pista virtual com carros de classes diferentes. Nos primeiros movimentos, já entraram pilotos com Formula Extreme, Boxer Cup, MCR Sports 200 e Lancer Rally Cross para voltas rápidas em Interlagos.

Diferentemente de um Track Day real, a pista ficará disponível 24 horas por dia, exceto nos momentos que estivermos em etapas oficiais dos nossos campeonatos (segundas e quintas a noite). Lembrando que é possível acompanhar as atividades nos servidores do 3Wide em seu LiveTiming Oficial.

A Administração do 3Wide está analisando a movimentação no servidor e possivelmente será feita uma sub-divisão entre um servidor de TrackDay exclusivo para Formulas, Turismo, Karts e Off-Road. Esperamos que todos curtam!

 

Calendário ao Automobilismo Virtual Brasileiro

26 de Outubro – Quarta

27 de Outubro – Quinta

28 de Outubro – Sexta

29  de Outubro – Sábado

30 de Outubro – Domingo

31 de Outubro – Segunda

01 de Novembro – Terça

Matérias relacionadas

Project CARS 2 se aproxima do lançamento, novas Ferrari (e updates) no Assetto Corsa, SRH apresenta o Tach C-Spec e muito mais!

Andrei Fonseca

Le Mans eSports Series anunciada, F1 2018 lançado, nVidia revela novas placas de vídeos e mais!

Andrei Fonseca

Porsche e iRacing promovem competição, novo Headset Thrustmaster Ferrari, divulgação do Project CARS Pro e mais!

Andrei Fonseca