nesta ediçao do salao a mercedes veio com força total trazendo nada menos que seis exemplares da amg um novo seda para encarar o bem sucedido audi a3 sedan a nova geraçao de sua classe a um classico dos anos 1970 e 1980 e surpreendentemente seu mais recente hipercarro ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] o primeiro lançamento da mercedes no salao e a nova geraçao da classe a que chega ao brasil em dezembro na versao hatchback a250 launch edition por r$ 200 000 nesta quarta geraçao o hatchback ficou mais refinado mais aerodinamico e agora compartilha a nova linguagem de design dos demais modelos da marca a identidade visual do novo classe a foi inaugurada pela terceira geraçao do cls em março deste ano durante o salao de genebra e tambem adotado pelo amg gt 4 portas ela tem farois mais afilados e incisivos uma dianteira mais baixa e superficies mais fluidas que resultaram em um coeficiente aerodinamico 0 25 no hatchback as lanternas tambem adotaram um visual mais afilado e agora se estendem sobre a tampa do porta malas as laterais perderam a complexidade dos vincos da terceira geraçao e agora tem apenas uma curva suave na parte inferior das portas e outro vinco marcado na linha de ombro proximo as maçanetas o pacote launch edition ainda inclui um bodykit amg com para choques mais agressivos e rodas com design exclusivo no lado de dentro o classe a agora e dotado do sistema mbux a marca criada pela mercedes para seu quadro de instrumentos digital com duas telas de 10 5 polegadas combinadas — uma para as informaçoes de conduçao outra para o sistema multimidia configuraçoes de conforto e conveniencia e tambem para o sistema de realidade aumentada com assistente virtual com inteligencia artificial como a siri do ios a cortana do windows ou o watson da ibm o volante tem design parecido com o do classe s o que ajuda a refinar o interior do hatchback — e ambos serao oferecidos em todas as versoes do modelo sob o capo o a250 launch edition mantem o motor 2 0 turbo de 225 cv da geraçao passada combinado ao cambio automatizado de sete marchas e embreagem dupla com esse conjunto ele vai de zero a 100 km/h em 6 2 segundos e chega aos 250 km/h esse 2 0 e uma variaçao amansada do 2 0 turbo de 306 cv do novo a35 amg e que tambem sera usado pelo a45 amg em uma configuraçao com mais de 400 cv la fora o classe a tambem e vendido nas versoes a160 e a220 ambas equipadas com o motor 1 3 turbo de quatro cilindros de origem renault nissan uma novidade que ninguem vera ate levantar o carro no elevador ou se esticar por baixo dele e a suspensao traseira nas versoes a160 e a220 ela usa um eixo de torçao enquanto o a220 4matic o a250 o a35 amg e os futuros a45 e a45 s amg usam um conjunto multilink a medida foi uma forma que a mercedes encontrou para tornar as versoes de entrada mais competitivas na europa outra grande novidade desta geraçao da classe a e a inedita versao seda o a200 style sedan se voce esta se perguntando se o cla nao e a versao seda da classe a a resposta exige uma explicaçao na pratica ele era mesmo o modelo de tres volumes da classe a mas sua nomenclatura diz que a mercedes o considera um cupe de quatro portas como o cls e por isso fez dele um modelo de nicho como o irmao maior embora nao seja declarada a intençao da mercedes com um seda para o classe a e dar uma resposta ao bem sucedido audi a3 sedan e ao futuro bmw serie 2 gran coupe ou mesmo ao bmw serie 1 sedan caso a marca resolva vende lo fora da china ele se diferencia do antigo cla principalmente pelo caimento do teto na parte traseira sem o perfil fastback do cupe de quatro portas mesmo assim este novo classe a sedan conseguiu o coeficiente aerodinamico 0 22 atualmente o mais baixo do mercado por dentro ele mantem o mesmo design do hatchback — com o sistema mbux inclusive o fato de ser equipado com este sistema em todas as versoes foi algo surpreendente na epoca do lançamento desta nova geraçao mas agora depois de ver o carro de perto na versao de entrada a200 ficou claro como a mercedes conseguiu colocar algo tao sofisticado em um carro de entrada ele usa uma versao simplificada do quadro com molduras plasticas separando as duas telas nas versoes superiores ele tem um vidro inteiriço que passa a impressao de ser um unico monitor como a versao hatchback o novo classe a seda tera apenas duas opçoes de motorizaçao a versao de entrada a200 usara um 1 3 turbo de 163 cv e 25 5 kgfm enquanto a versao de topo a220 usara o 2 0 turbo da marca em uma configuraçao de 190 cv e 30 4 kgfm ambos serao equipado com o cambio de embreagem dupla e sete marchas mas somente o a220 podera ser equipado com o sistema 4matic de traçao nas quatro rodas uma curiosidade do classe a seda e que ele repetira um fato do classe a original de 1997 na ocasiao devido ao fiasco no teste do alce a mercedes antecipou a migraçao das tecnologias de segurança do classe s para o modelo de entrada como os controles de traçao e estabilidade e auxiliar de frenagem de emergencia agora o classe a seda tambem ira receber um pacote de tecnologias de segurança do classe s como o sistema de permanencia na faixa de rolagem cruise control adaptativo e frenagem automatica de emergencia o modelo ja esta confirmado para o brasil e sera importado do mexico no segundo semestre de 2019 a marca nao descarta produzi lo em sua fabrica de iracemapolis/sp de a a g saindo do asfalto para a terra a mercedes tambem trouxe a nova geraçao da classe g que sera oferecida em duas versoes a g63 amg basica e a especial de lançamento g63 amg edition 1 ambas usam uma variaçao de 585 cv e 86 7 kgfm do v8 — e a mesma potencia do amg gt r porem no utilitario o motor usa carter umido em vez de seco o cambio e o 9g tronic de nove marchas e tem tres modos de bloqueio de diferencial tres modos de terreno areia trilha e pedra e cinco modos de conduçao slippery comfort sport sport+ e individual — este ultimo configuravel pelo motorista apesar de suas 2 5 toneladas o utilitario ainda acelera de zero a 100 km/h em 4 5 segundos porem a velocidade maxima e limitada eletronicamente a 220 km/h o estepe pendurado na traseira as dobradiças aparentes as maçanetas destacadas e os piscas salientes continuam no mesmo lugar mas a carroceria agora tem vaos e frestas mais estreitos — sinais de refinamento de construçao os para choques e arcos dos para lamas tambem parecem melhor integrados a carroceria bem como as lanternas traseiras deixando de lado o visual meio acessorio dos modelos mais antigos alem disso as dimensoes tambem mudaram sutilmente o novo g wagen e 5 3 cm mais longo 12 1 cm mais largo e tem 4 cm a mais no entre eixos que seu antecessor o que resulta em um pouco mais de espaço interno especialmente no banco traseiro um dos pontos mais criticados do antigo classe g por dentro a cabine foi reformulada para oferecer mais espaço para as pernas dos ocupantes e tambem ganhou o sistema mbux o painel digital com duas telas que integra o quadro de instrumentos e o sistema multimidia os preços do amg g63 partem de r$ 1 049 900 para a versao basica e r$ 1 179 900 para a versao especial edition 1 que acrescenta apenas uma faixa decorativa nas laterais rodas pintadas de preto com bordas em vermelho bancos com costuras matelasse elementos de fibra de carbono no acabamento interno e volante com base plana antes de partir para o proximo vale mencionar uma açao bacana da mercedes ela trouxe um exemplar da primeira geraçao da classe g w460 que esta exposto em um dos acessos ao estande quase como se pedisse para compararmos as semelhanças e diferenças desses modelos separados por 40 anos cupe amg e quatro portas alem da classe g a mercedes trouxe outros dois exemplares da amg que serao vendidos no brasil o cls 53 amg e o amg gt 63 s 4 portas o cls 53 amg 4matic e a atual versao esportiva do cupe de quatro portas nessa geraçao ele e equipado com o novo seis em linha da mercedes com tres litros de deslocamento um turbocompressor e um compressor eletrico o motor eletrico e integrado ao motor posicionado entre o bloco e a carcaça do cambio ele atua como motor de partida alternador e auxilia o motor a combustao com 22 cv e 25 4 kgfm alem de fornecer eletricidade para o sistema de 48 volts no total o conjunto produz 435 cv e 52 9 kgfm e trabalha junto do cambio amg speedshift de dupla embreagem e nove marchas e do sistema de traçao 4matic+ que distribui a força do motor para as quatro rodas por demanda ou de acordo com o modo de rodagem mesmo com 1 980 kg o tempo de aceleraçao de zero a 100 km/h e de 5 3 segundos e a velocidade maxima e limitada eletronicamente a 250 km/h o cls 53 amg ja esta a venda por r$ 599 900 apesar da enorme semelhança com o cls 53 o amg gt 63 s 4 portas e inspirado no amg gt — algo que fica evidente se voce observa lo de perfil e notar a traseira mais truncada e o capo mais longo que o do cls alem disso o vigia traseiro faz parte da tampa do porta malas o que faz dele um hatchback/fastback sob o longo capo do gt 63 s amg esta o v8 biturbo de quatro litros da amg aqui em uma configuraçao de 639 cv e 91 5 kgfm a 2 500 rpm ele usa o mesmo cambio amg speedshift de embreagem dupla e nove marchas combinado ao sistema 4matic+ e vai de zero a 100 km/h em 3 2 segundos e segue ate os 315 km/h como comparaçao o gt r vai de zero a 100 km/h em 3 6 segundos e chega aos 319 km/h falando no gt r o gt 63 s 4 portas tambem tem um eixo traseiro direcional diferencial traseiro de deslizamento limitado aletas ativas na dianteira para reduzir o arrasto e a otimizar o arrefecimento de acordo com a necessidade e spoiler traseiro ativo que dependendo da situaçao pode ajudar a produzir downforce reduzir o arrasto ou atuar como um freio aerodinamico por dentro o amg gt 63 s 4 portas tambem mantem a relaçao de parentesco com o gt cupe apesar de a arquitetura ser semelhante a do cls o console central elevado em v faz a conexao com o modelo de duas portas o modelo sera lançado no mercado brasileiro a partir do primeiro trimestre de 2019 por r$ 1 084 900 smart eq durante sua apresentaçao a marca fez questao de ressaltar seu envolvimento com novas alternativas de mobilidade urbana como a participaçao em empresas de compartilhamento de veiculos e arrematou o discurso com dois modelos eletricos o eq concept e o smart eq forfour o primeiro e o conceito que deu origem ao suv eq400 lançado em setembro na europa o outro e a versao eletrica do modelo de quatro lugares do smart como o smart original da virada dos anos 1990 para os 2000 este smart e uma opçao para o transito caotico das grandes cidades europeias que nos ultimos anos passaram a beneficiar os carros nao poluentes embalado por um motor eletrico de 82 cv e 16 3 kgfm o smart eq forfour foi trazido ao salao para avaliar a reaçao do publico uma vez que ele pode ser uma opçao viavel aos modelos eletricos apresentados no salao deste ano como o renault zoe do qual falaremos em um futuro post e o chevrolet bolt bem como o bmw i3 como de praxe a mercedes trouxe sua linha completa no brasil incluindo modelos ja lançados anteriormente por aqui caso do c 63 amg e do amg gt c exibidos no salao mas o melhor ela guardou para o final e nos tambem o amg one sim o hipercarro de fibra de carbono movido pelo mesmo motor 1 6 v6 turbo dos carros de formula 1 da equipe amg petronas o modelo foi trazido para ser apresentado ao publico e embora nao seja oferecido no brasil foi arrematado por tres brasileiros no exterior mas sendo um carro tao especial ele merece um post igualmente especial que faremos em breve com todos os detalhes que voce nunca viu fique ligado nos proximos dias
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