a historia começou em abril deste ano sung kang o han lue de velozes e furiosos de repente decidiu compartilhar fotos do ford maverick em seu perfil do instagram sim ele havia dirigido um maverick em velozes e furiosos 5 gravado no rio de janeiro mas isso foi no distante ano de 2010 seria alguma lembrança afetuosa dos dias sob o sol dos tropicos quase isso dias mais tarde ele compartilhou ainda mais fotos foram 19 em um unico dia intercaladas com fotos do fuguz seu datsun 240z feito para o sema do ano passado a mensagem era clara o proximo projeto do ator seria um maverick ao longo dos seis meses seguintes kang foi revelando aos poucos o novo projeto batizado project underdog tudo começou com um rejeitado maverick americano com motor seis em linha comprado em maio deste ano e terminou na ultima terça feira 1º quando o carro finalmente foi apresentado no sema show em las vegas — com direito a um premio de design concedido pela propria ford na apresentaçao kang contou de onde veio a inspiraçao para o conceito e por que razao escolheu o maverick quando o ator coreano veio ao brasil em 2010 para gravar velozes e furiosos 5 ele nao curtiu muito a ideia de usar um maverick detonado mas ao comentar isso com a produçao descobriu que aquele modelo meio rejeitado nos eua era um verdadeiro icone automotivo brasileiro aos poucos kang foi aprendendo mais sobre o maverick no brasil e acabou fascinado pelo potencial oculto do carro ele descobriu que o maverick foi um carro de corridas no tanto que compartilhou as fotos do maverick berta hollywood e do mercantil finasa motorcraft/ford e adorou a ideia de transformar um carro renegado em um show car finalmente revelando o potencial do maverick desse conceito veio o nome underdog 3 a palavra inglesa pode ser traduzida literalmente como azarao e e usada para designar algo ou alguem que nao parece ter o potencial que tem ja o numero tres veio dos tres garotos recrutados por kang para trabalhar no projeto sao tres estudantes secundaristas da regiao de los angeles que foram entrevistados e selecionados pela direçao da sema para dar os primeiros passos em uma carreira ligada a preparaçao e customizaçao de carros seus nomes sao alexis hernandez tony chen e christian quirez e eles participaram ativamente de todas as etapas da transformaçao do underdog 3 incluindo a negociaçao da compra do carro que estava anunciado por us$ 3 500 mas acabou custando us$ 1 900 [youtube id= bem9mzy6gxq width= 620 height= 350 ] com o carro em maos eles começaram a planejar o visual e os detalhes mecanicos ao buscar referencias na internet kang topou com a grade exclusiva feita pela topolino junkyard de americana/sp e tambem com as lanternas maiores da fase 2 que so existem no brasil o ator arrematou as duas para o projeto [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125037 125044 ] o bodykit foi uma decisao ousada e certamente e uma referencia as origens orientais de kang e seus pupilos trata se de um kit da rocket bunny — uma das preparadoras japonesas mais badaladas do momento — com alargadores de para lamas presos por rebites expostos spoiler frontal inspirado nas pistas e fender mirrors como nos carros japoneses foto sung kang outro passo ousado foi o motor quem esperava um belo v8 se decepcionou porem esta seria a opçao mais obvia estudando os mavericks brasileiros kang tambem descobriu que eles usaram um 2 3 de quatro cilindros — basicamente uma versao aspirada do motor que equipou o mustang fox body nos eua diante disso eles decidiram usar o 2 3 ecoboost do atual mustang como uma homenagem ao antigo 2 3 brasileiro originalmente com 310 cv o motor foi retrabalhado para produzir 410 cv — o que certamente nao decepcionara quem acelerar o carro [gallery columns= 4 link= file ids= 125060 125059 125058 125057 ] por dentro o maverick recebeu um console central puxadores de porta e detalhes do painel em fibra de carbono o quadro de instrumentos e foi mantido com o desenho original embora tenha recebido instrumentos modernos — bem como o quadro auxiliar a esquerda da alavanca de cambio o padrao dos bancos e portas foi inspirado nos carros de corrida da ford dos anos 1960 e 1970 com ilhoses e couro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 125053 125049 ] as fotos que voce ve aqui foram gentilmente cedidas pelo restaurador brasileiro especializado em mavericks e mustangs michel parenza da maverick tio sam conversando com michel ele nos contou que encontrou sung kang por acaso um dia antes da abertura do evento ao publico durante um dia de cursos e eventos fechados e claro que ele aproveitou o momento para conversar com o ator a respeito do projeto e dos mavericks e claro para registrar o carro e o encontro para a posteridade [gallery columns= 4 link= file ids= 125045 125064 125062 125061 ] agora depois do sema o underdog 3 sera leiloado e o dinheiro arrecadado ira ajudar a bancar a faculdade dos tres garotos curioso para ver o processo de transformaçao do carro confira nestes dois post que publicamos anteriormente https //www flatout com br/sung kang esta fazendo um ford maverick e tem um brasileiro envolvido no projeto/ https //www flatout com br/the underdog o maverick de sung kang ja tem motor e bodykit rocket bunny/
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.