se voce e do tipo que curte um bom porsche e quem nao e certamente ja viu as criaçoes insanas de akira nakai san a frente da rauh welt begriff ou simplesmente rwb em uma oficina escura cheia de fotos na parede e cinzeiros espalhados por todo canto akira nakai cria maquinas com sua propria identidade para lamas alargados cores vibrantes e motores turbinados de mais de 600 cv com eles sua equipe participa de corridas quase semanais pelos mais importantes autodromos do japao — ou voce acha que o negocio dele e all show no go o fato e que o nakai san nao e o unico a apostar no potencial do classico 911 para criar carros velozes agressivos e estilosos — na verdade o que ele faz e se inspirar nas pistas e exaltar ainda mais as caracteristicas que ja existiam nos porsche de competiçao desde os anos 1970 quando o porsche 911 carrera rsr com seu flat six de tres litros e pelo menos 280 cv venceram diversas corridas em circuitos importantissimos como daytona e nurburgring nordschleife isto sem falar no porsche 935 turbo derivado do 911 que em 1979 venceu as 24 horas de le mans [youtube id= rz7qdwuzv1q width= 620 height= 350 ] no entanto ha outros que se inspiram nos porsche de competiçao das antiga para criar projetos sensacionais os caras da preparadora americana d zug cuja sede fica na carolina do norte por exemplo tambem seguem esta filosofia e eles entendem do riscado como fica obvio quando se da uma olhada no projekt mjølner este porsche 911 turbo o famoso 930 1986 com um boxer de 3 5 litros e mais de 600 cv de acordo com a d zug a ideia por tras do projekt mjølner era usa lo como vitrine para os serviços da preparadora o nome como alguns ja devem ter sacado e inspirado no lendario martelo de mjolnir pronuncia se miolnir uma arma tao poderosa que e capaz de quebrar montanhas de acordo com a religiao nordica apenas thor filho de odin e deus do trovao seria capaz de operar o mjolnir [gallery columns= 4 link= file ids= 75230 75227 75225 75235 ] imaginamos que os caras da d zug queiram dizer que o projekt mjølner e tao insano que nem todo mundo e capaz de pilota lo e de fato as especificaçoes tecnicas indicam fortemente que e exatamente este o caso originalmente o porsche 930 fabricado entre 1978 e 1989 era equipado com um boxer de 3 3 litros arrefecido a ar que com turbo e intercooler entregava 300 cv quem entende de porsche sabe que sem qualquer tipo de assistencia ao motorista motor traseiro entre eixos curto o caracol no motor o 930 era um dos 911 mais ariscos de se guiar [gallery columns= 4 link= file ids= 75231 75224 75228 75222 ] dito isto o motor do projekt mjølner teve o deslocamento ampliado para 3 5 litros e recebeu dois turbocompressores garrett gt 30 alem de respirar melhor o flat six tambem recebeu diversos componentes internos de alto desempenho pistoes mahle de 98mm bielas pauter virabrequim do porsche 993 turbo que tambem cedeu bomba e filtros de oleo comandos de valvulas do porsche 911 gt2 e coletores de escape do lendario porsche 935 o motor e alimentado por um sistema de injeçao eletronica megasquirt ii com corpo de borboleta de mustang o resultado 615 cv a 7 000 rpm e 75 2 mkgf de torque a 5 400 rpm — no mesmo nivel dos carros que akira nakai usa em provas de endurance nao ha dados de desempenho mas na boa isto e so um detalhe escuta so este ronco [youtube id= g9j xugsipw width= 620 height= 350 ] a força e levada para as rodas traseiras atraves do cambio manual de quatro marchas do porsche 930 a suspensao por sua vez usa amortecedores ajustaveis do tipo coilover da bilstein nos quatro cantos com componentes como pratos de suspensao e braços triangulares do 935 e do carrera rsr dos anos 70 top notch mesmo as rodas foram fabricadas pela forgeline sob encomenda da d zug com desenho exclusivo sao 18x10 5 polegadas na dianteira e 19x14 polegadas na traseira todas calçadas com pneus pirello p zero visualmente a inspiraçao nos porsche de pista dos anos 70 e evidente diversos componentes foram reaproveitados dos 911 esportivos e de competiçao — o para choque dianteiro veio de um carrera rsr 2 1 o para choque traseiro e o enorme aerofolio ajustavel vieram de um legitimo 935 e os para lamas dianteiros e traseiros de um rsr 3 0 a pintura preta com detalhes vermelhos e o toque final dando ao projekt mjølner um visual maligno quase diabolico por dentro a mistura de esportivo e carro de corrida continua com boa parte dos acabamentos no lugar incluindo couro e camurça nos bancos e revestimentos de porta instrumentaçao auxiliar alavanca de cambio inspirada no porsche 935 e bancos concha de fibra de carbono menor para o passageiro forrados apenas com uma fina almofada o banco do carona e bem menor que o banco do piloto — ate porque certamente este carro passa a maior parte do tempo na pista serious business alias fica dificil ver este carro e nao lembrar de outro porsche 911 preto todo fuçado o blackbird projeto de akira nakai que segundo consta foi o carro que inspirou o carro do manga/anime wangan midnight sabendo que o blackbird hoje tem cerca de 500 cv e e capaz de chegar aos 300 km/h nao fica dificil deduzir que o projekt mjølner e ainda mais veloz [youtube id= cbnbt4wgouc width= 620 height= 350 ] se quiser descobrir na pratica e tiver uma bela conta bancaria voce pode comprar o carro no ebay a d zug esta pedindo us$ 108 950 o que da cerca de r$ 430 mil em conversao direta cade aquele premio da mega sena agora hein
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.